O cordeiro

11 0 0
                                    


O mandamento a Adão era claro: "De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás...", assim também lhe foram apresentadas as consequências: "...porque, no dia em que dela comerdes, certamente morrerás." Gênesis 2:16,17.

O resumo desta verídica história provavelmente você já deva conhecer, infelizmente nossos primeiros pais cedem ao engano, e acabam ficando em uma situação desesperadora, afinal, naquele mesmo dia "certamente" morreriam!

Sendo o homem agora portador do terrível vírus chamado pecado, perde ele a glória do Eterno que lhe envolvia e revestia, portanto, quando o casal "...percebendo que estavam nus,"...decidiram costurar "...folhas de figueira e fizerem cintas para si" Gênesis 3:7. Sim, eles "pecaram" e por este motivo ficaram "destituídos...da glória de Deus" Romanos 3:23.

Devido a entrada do pecado, o maravilhoso privilégio de poder visualizar o mundo espiritual fora perdido gradativamente, desta forma, "quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia...", tiveram "medo" e "...esconderam-se..." (Genesis 3:8-10) Para o casal, aquele fim de tarde pareciam-lhes angustiante, afinal, sabiam que haviam desobedecido e que deveriam prestar contas do que fizeram.

Satanás, o inimigo de Deus, não esconde sua alegria, finalmente tem ele o argumento que tanto queria para apresentar perante todo o universo. Como se estivesse em um tribunal, olhando e apontando para o culpado réu, o homem caído em pecado, preste a ser sentenciado para a pena máxima da morte eterna, diz o anjo acusador:

-Eles são a prova incontestável de que realmente é impossível para as Suas criaturas prestarem perfeita obediência as Suas Leis, eles são a prova de que Seu governo é injusto! Como pode afirmar por todo Cosmos, ser Seu Trono fundamentado no amor, enquanto estes, os terráqueos, serão exterminados sem a mínima piedade, apenas porque não lhe observaram um simples mandamento Seu? Veja o horror e o medo que a Tua presença impõe a eles! Afinal, acha mesmo que esconderiam e fugiriam, se realmente fostes um Deus de amor?

Satanás ainda estava no céu, quando misteriosamente dentro dele "se achou iniquidade" Ezequiel 28:15, desde então vem sendo seu objetivo, a elevação própria, a busca pelo poder e adoração. Ser "semelhante ao Altíssimo" (Isaías 14:13,14), não ser semelhante em seu carater e sabedoria e amor, mas em poder, sim, este sempre foi o sonho de Lucifer, tomar o lugar do Criador e para tentar alcançar este seu objetivo egoísta, este anjo rebelde constantemente se utiliza do engano, isso porque ele é o "pai da mentira" (João 8:44), frequentemente ele distorce perante todo o Universo, o caráter Santo de Deus. Portanto, lá estava ele, o grande enganador no Éden, colocando em prática suas artimanhas já conhecidas.

Há silencio em todo céu, todas as atividades das cidades celestiais foram cessadas, através de uma tecnologia desconhecida ao homem, milhares de anjos estão neste tenso momento assistindo com extrema atenção e admiração, o que o Grande Príncipe, o Filho de Deus responderá com respeito as graves acusações feitas por Satanás?

O Príncipe com lagrimas nos olhos, vê o casal assustado, e diz a Adão em doce voz: -Meu filho, "comeste da árvore de que te ordenei que não comesses?" Gênesis 3:11.

Satanás interrompe dizendo em alta voz: -Não vê Príncipe, que tentaram lhe enganar, cobrindo a iniquidade deles com essas vestes feitas com folhas de figueira? É realmente um cumulo, raciocinaram eles que desta forma poderiam comparecer como justos diante deste tribunal! Como se atrás destas vestes improvisadas feitas por eles mesmos, não fosse possível notar as manchas de seus pecados!

Satanás ironicamente continua: - A nudez do pecado de seus queridos filhinhos é evidente, eles pecaram e merecem morrer, além do mais, tentaram atrevidamente encobrir seus maus atos para assim de alguma forma se livrar de Sua condenação ...que a justiça seja feita, mate-os agora como prometido! Ou eles acham mesmo que podem cobrir a transgressão sem a necessidade de um pagamento devido? Todos já sabem, o "salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23).

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jul 23, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

2300 dias para o JulgamentoWhere stories live. Discover now