Am I Worthy?

401 30 28
                                    


- Xiao.

O som dócil e baixo da voz de Bonanus ecoou em seus ouvidos de forma abafada. Era como se a yaksha estivesse tão distante que Xiao só conseguia ouvir um eco do que dizia.

- Acho que vamos ter que acordá-lo do meu jeito favorito...

- Nada disso, Bosacius. Temos um compromisso importante com Morax em alguns minutos, e a última coisa da qual precisamos é iniciar outro confronto entre você e Xiao.

Resmungos e discussões baixas foram se tornando mais claras e presentes, até serem impossíveis de ignorar. Os olhos âmbares se abriram lentamente, como se na verdade nada mais quisessem além de permanecerem fechados, alheios a tudo. Xiao não dormia muito, sempre teve problemas com o sono, mas eventualmente, quando conseguia vencer a acirrada batalha contra ele, o yaksha era abençoado com algumas horas prazerosas de puro nada. Era esse nada, escuridão e silêncio total, que ele chamava de uma boa noite de sono, pois a alternativa eram sonhos excruciantes e agitados, lutas internas com demônios e um alvoroço de sons impossíveis de serem distinguidos.

No começo, Xiao ainda se frustrava com isso, mas conforme os anos foram passando, ele, assim como todos os outros yakshas, se acostumou com o inegável destino. Fazia parte do futuro de todos eles enlouquecer e sucumbir, mais cedo ou mais tarde. Mesmo assim, quando esses momentos de sono eram conquistados, Xiao odiava ser despertado antes que seu próprio corpo o trouxesse de volta à consciência.

- Ugh... - ele resmungou, sentado-se devagar na grama macia na qual deitava.

Seus amigos se amontoavam ao redor dele, todos o encarando de cima como se Xiao fosse algo curioso que eles adoravam. Indarias mantinha seu sorriso cheio e caloroso, a mão delicada, mas firme como a de uma guerreira, estendida para ele.

- Bom dia, Alatus. Vamos, vamos, não faça essa cara, não ouviu Menogias? Nada de iniciar brigas a essa hora.

Xiao observou a mão estendida como se ela pudesse vaporizá-lo - o que provavelmente poderia, se Indarias assim quisesse -, antes de suspirar e se levantar em um único e gracioso movimento. Seus amigos costumavam elogiá-lo pela leveza de seus movimentos e o quão úteis e eficazes eram em batalha.

- O que foi? Estamos sendo convocados? - sua voz soou rouca e baixa pela falta de uso.

Os olhos lilás de Indarias adquiriram um brilho divertido e provocativo enquanto ela cruzava os braços e arqueava uma sobrancelha.

- Eu não disse? É só mencionar Morax que nosso pequeno Alatus deixa qualquer questão de lado - Bonanus riu baixinho, já estrategicamente escondida atrás do corpo esguio de Menogias, que apenas suspirou.

Como de costume, Alatus ignorou todos eles. Encontrar Morax quando chamado era sua prioridade, sem exceção, e ele sabia que os yakshas adoravam incomodá-lo com sua lealdade. Xiao nunca se importou, afinal, Morax era merecedor de sua lealdade, diferente de seu antigo mestre. Morax era tudo que aquele deus não era. Morax tinha dado a Xiao, e a todos os outros yakshas, uma nova vida, uma nova chance, onde poderiam usar seus poderes da forma como quisessem, protegendo ao invés de eliminando.

Era por isso que todos os cinco serviam ao Arconte Geo sem pestanejar, e o abordavam com admiração e extremo respeito. Menogias era um dos que mais prezava o deus, uma vez que tinha ganhado do próprio uma Visão, e Alatus sinceramente não entendia porque Indarias escolhia apenas ele para provocar sobre Morax, quando Xiao e Menogias o encaravam da mesma forma. Ou assim ele pensava.

Am I Worthy? (Zhongli + Xiao)Where stories live. Discover now