Capítulo 1 sem título

2 0 0
                                    

    Encontramo-nos aqui, sem nada para fazermos ou até mesmo pensarmos, o que nos resta? Bem, escrever sobre qualquer coisa q venha a mente. Primeiramente, vale atentar-se ao título, é estranho pensar q a mente se encontra "vazia" simplesmente por não ter nada para tirá-la da realidade, leva ao pensamento de que dependemos de forma extrema de criações de estranhos para saciar nossa agonia cotidiana. Outro pensamento que me vem é que logo após concluir um mero parágrafo, meus pensamentos se distanciam até chegar ao ponto em que não raciocino ... Porque escrever isso? Sinceramente, não sei, coloco alguns textos aqui, no "Nada" onde somente eu existo, somente minhas ideias prevalecem e minhas angústias...

Criar um local só para si em uma rede social pode soar meio narcisista ou egoísta, mas possui, basicamente, a mesma ideia do espaço pessoal. Vivemos rodeados por semelhantes com diversas ideias, conceitos, opiniões e etc., E por mais q estejamos em um ambiente em que concordemos com a maioria destes, ainda precisamos de um tempo reclusos para digerir, absorver e consolidar nossas próprias. Mesmo em um mundo tão conectado onde não há limites para a comunicação (em teoria), existem seres que possuem uma maior necessidade de se afastar do meio social, esses geralmente são chamados de "anti sociais"

Há a errônea ideia de que esses são seres tristes e solitários, mas gosto de pensar que os anti sociais apreciam a vida de uma forma diferente, uma forma mais calma e barulhenta ao seu modo. O mundo atual possui as mais variadas formas de poluição sonora, esta vai de barulho de meios de transporte até propagandas do comércio. As pessoas mais distantes apreciam o som que o vento faz em folhas de árvores, o som das gotas de chuva, canto de pássaros e de outros animais; em última análise, ainda é um mundo barulhento, porém essa "bagunça sonora" só pode ser percebida quando o indivíduo se desvia da correria do mundo moderno, se afasta e fica sozinho consigo mesmo.

Mesmo q a própria companhia pareça algo assustador para a maioria das pessoas, não deixa de ter sua beleza e benefícios, mesmo que para alcançar estes, seja necessário lidar com a bagunça que existe dentro de cada ser humano e que infelizmente, todos tentam evitar.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 05, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Devaneios por uma mente não tão vaziaWhere stories live. Discover now