Raios e Trovões

Começar do início
                                    

– Bem, eu já disse com todas as letras que eu te amo. – ela responde, recebendo um sorriso de Loki. – Não tenho como fingir que não disse ou que não sinto. Mas… – ela para por um instante, recebendo um olhar atento do outro. – Sinto que devemos ir devagar. Eu ainda estou um pouco confusa com o lance das memórias. Não escolhi que elas voltassem assim, e tudo bagunçado. – ela ri, fraco.

– Eu poderia ajudar com isso. Se quiser. – ele diz, prontamente, ansioso. Madeline ri com a rapidez de sua resposta.

– Não, eu prefiro que as coisas corram normalmente. – ela responde. Loki concordou com a cabeça e segurou a sua mão, carinhosamente, os dois sorriram um para o outro.

De repente, ouviu-se uma trovoada. Madeline não ligou muito, apenas se sobressaltou por conta do barulho. Porém Loki acabou se levantando e ficou em um certo estado de alerta. A mulher, um pouco confusa, olha para ele e, com um pequeno sorriso malandro, questiona o outro:

– Vai me dizer que tem medo de trovoada, Loki?

Loki apenas a olhou, seriamente, e responde:

– Não gosto muito do que vem depois.

Não muito tempo depois, Wilson bate na porta e, assim que Madeline abre a porta, ele ri alto olhando para Loki, dizendo em seguida:

– Não vai acreditar em quem veio te ver! – ele ria ainda mais, andando para o corredor, sendo seguido pelos outros dois.

Os três foram até o saguão do prédio, Madeline apenas tentava imaginar o que os esperaria lá. E quando chegou no local mal pode acreditar que era ele quem havia aparecido para ver Loki. O deus da mentira certamente estava ferrado, imaginou Sam, sorrindo travesso, quando Loki parou, observando o próprio irmão com uma feição estranha.

– Thor? – Loki perguntou, lentamente. Thor estava muito diferente de como ele o vira antes de morrer. Estava acima do peso e com seus cabelos e barba mais compridos do que jamais havia visto. Não possuía seu martelo, mas um machado enorme, que ele nunca havia visto antes.

O deus do trovão virou na direção de Loki quando o ouviu chamar pelo seu nome e, com a mesma expressão séria de quando chegou, andou na direção do irmão. Madeline achou que ele o abraçaria, porém Loki já sabia o que estava por vir.

Thor não pensou duas vezes antes de dar um soco em Loki, que praticamente voou para trás, deixando todos que estavam ao redor de olhos arregalados. O loiro saiu andando a passos firmes até o irmão e, com o outro ainda caído, parou a sua frente e disse:

– Isso foi por ter mentido para mim. De novo.

Em seguida, ele estendeu sua mão e, mesmo um pouco desconfiado, Loki a segurou e foi ajudado a levantar. De repente, o moreno é abraçado fortemente pelo irmão, que apenas estava feliz de vê-lo vivo.

– E isso porque senti sua falta, irmão. – Thor completa, se afastando levemente de Loki e rindo em seguida. – Quantas vezes ainda vai me enganar, hein?

– Eu não enganei ninguém, Thor. – Loki responde, olhando rapidamente para Madeline, pedindo certa ajuda para explicá-lo. – É uma longa história. Mas eu só te conto se me explicar o que aconteceu com você. – ele diz, com uma expressão de estranhamento. – Que barriga é essa, irmão?


– Quem diria que você encontraria uma alma gêmea, irmão! E humana ainda! Achei que os odiasse! – É a primeira coisa que Thor fala depois de contarem tudo o que aconteceu para ele. Loki revira os olhos, sentindo que o irmão apenas ignorou o restante da história e se apegou apenas a essa parte. – Achei que viveria sozinho pela eternidade, sinceramente.

– Se ele me incomodar muito, talvez viva. – Madeline brinca, recebendo um olhar ofendido de Loki. Ela e Thor riem juntos.

– Por que veio até aqui? – Loki pergunta, depois de um tempo. – Aliás, como soube que eu estava vivo?

– Você é meu irmão, Loki. Vim porque precisava ver com os meus próprios olhos que você realmente estava vivo. – ele responde, com um olhar um pouco triste. – Foram anos… difíceis até a destruição de Thanos. Quando ele me disse que não teriam ressurreições dessa vez, eu realmente acreditei. Não imaginei que voltaria. – ele diz, parecendo que se emocionaria a qualquer momento. De repente, ele abre um pequeno sorriso entre a barba emaranhada e acaricia um dos ombros do irmão. – Quando descobri que estava vivo, eu vim para Midgard, prontamente.

– Mas quem lhe contou sobre isso? – Loki o questiona novamente.

– Eu ainda tenho alguns amigos por aqui. – ele responde, piscando um olho para Madeline. Loki arregalou os olhos levemente e encarou sua amada.

– Você fez isso? Quando? – ele a questiona.

– Eu não fiz nada. – a mulher responde, levantando as mãos, em rendição, com um sorriso maroto. – Eu só comentei com Fury que seria interessante deixar seu irmão saber que estava de volta. Quem fez o trabalho sujo foi ele, não eu.

– E eu lhes agradeço por isso. – Thor diz, se dirigindo à mulher.

– Eu iria gostar de saber se fosse meu irmão. – ela responde, explicando seu ponto de vista.

– Vê se não deixa ela escapar por seus dedos de novo, irmão. Tens uma boa companheira aqui. – ele elogia Madeline, sorrindo para a mesma e, em seguida, para o irmão.

– Não deixarei, Thor. Nunca mais. – ele responde, sorrindo para ela.

****************

E aí, o que acharam?

Curtiram a aparição do Thor? Perdão por ser tão curtinha, mas espero que tenham gostado mesmo assim! 💖

Beijão e nos vemos quinta com o último capítulo 😭💖💕

Lembranças de um passado esquecidoOnde histórias criam vida. Descubra agora