Capítulo 8 - Um triste adeus

Começar do início
                                    

Saria parou de falar instantaneamente quando ouviu o som de cascos que se aproximavam cada vez mais de sua casa e foi até a janela. Quando ela viu a égua castanha no centro do vilarejo carregando seu cavaleiro, ela disse alegremente:

– Falando nisso, Link acabou de chegar.

Zelda correu apressada até a porta. Link desmontou de sua égua e foi caminhando lentamente em direção a casa. Zelda correu na direção dele e abraçou-o com força.

– Link, que bom que você já está de volta! – ela beijou os lábios dele levemente, em um selinho rápido. – Como foi o treinamento hoje?

Link hesitou um pouco antes de responder.

– Hã...bem...foi... normal... – ele gaguejou.

– Ahh... – Zelda suspirou, um pouco inconformada com a resposta desanimada dele. Mas ela estava tão empolgada com o retorno dele que ela nem deu importância. – Eu preparei uma sopa para você! – ela disse, em seguida, com empolgação. – Você deve estar com fome! Venha comer, está bem quente!

Ela o puxou pelos braços, levando-o para dentro de casa. Após a refeição, os dois foram passar um tempo sozinhos na Campina da Floresta Sagrada, como de costume. Eles haviam se sentado à sombra de um grande salgueiro. Zelda estava sentada entre as pernas dele enquanto ele carinhosamente a abraçava e acariciava. Ela se encolhera nos braços dele, fechando os olhos por um momento, pressionando seu ouvido contra o peito dele. Ela ouvia o som reconfortante dos seus batimentos cardíacos. Segurando-a mais apertado, ele colocou seu queixo no topo da cabeça dela enquanto Zelda se aconchegava confortavelmente nos braços dele.

Era normal que eles passassem um tempo em silêncio, apenas apreciando o momento, mas hoje, Link estava estranhamente quieto. Ele ainda não havia dito quase nada desde o momento em que havia chegado da cidade. Normalmente, ele teria algo de novo para contar à Zelda. Ele estava muito distante e silencioso, o que não era normal para ele. Ela aconchegou sua cabeça no peito dele e suspirou.

– Link... – ela disse lentamente enquanto ele acariciava os cabelos dela.

– Hmm..?

– Você está tão quieto hoje... Aconteceu alguma coisa?

Ele respirou fundo e respondeu, um pouco hesitante:

– Bem... não foi nada...

As palavras dele não a convenceram. Ela olhou para os olhos dele e perguntou mais uma vez:

– Não, Link... Tem alguma coisa te incomodando... Eu sinto isso. Você nunca esteve assim... Vamos, Link.. Por favor... Me conte o que está acontecendo com você...

Ela o beijou levemente nos lábios, para encorajá-lo a falar. Ele respirou fundo antes de dizer a ela o que se passava, sentindo um grande desconforto no peito.

– Bem... É que... – ele desviou o olhar, evitando olhá-la nos olhos. – O capitão que me treina me disse hoje que... vou ter que ser enviado em uma missão especial, bem longe do reino de Hyrule, para intensificar o meu treinamento como cavaleiro...

Os olhos de Zelda se arregalaram, incrédulos com a informação que acabara de receber.

– C-como assim? – ela perguntou desesperadamente. – Isso significa que...

– Vou ter que partir... – ele continuou com uma voz triste.

– Não!!!! – Zelda se levantou abruptamente do colo dele em um ato de desespero. – V-você... Você não pode! Não pode me deixar! – ela disse, enquanto lágrimas começavam a escorrer de seu rosto.

The Legend of Zelda - Branca de NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora