Os últimos três dias passaram voando, e lá estávamos , eu e minha pequena, com bolsas na mão, despedindo-nos de nossa casa, para retornarmos para nosso antigo lar. Brianna sorria e se divertia com tudo que via; era fácil distraí-la das próximas longas horas de voo.

Contei-lhe inúmeras histórias de minha vida com Jamie, do que a esperava na Escócia. Desembarcamos em Londres, passando um dia na grande cidade, passeamos, e seguimos viagem para Inverness. Minha menina havia levado sua câmera de fotografia, queria registrar os momentos para Jamie; ela queria compartilhar com o pai um pouco de como é o mundo em que nasceu, junto de um álbum de toda sua vida.

Chegamos à Escócia no início da manhã, cerca de oito horas, sendo recebidas pelo senhor Wakefield na estação. A cidade não havia mudado em nada, aconchegante como sempre. Estar de volta, junto de minha filha, me dava a sensação de estar cada vez mais próxima de casa.

A casa do reverendo permanecia a mesma, somente com as decorações de Natal espalhadas, e uma enorme árvore enfeitada. Um cheiro maravilhoso de biscoitos era sentido por todo canto, levando Brianna correndo a cozinha. Com senhora Graham a trazendo de volta com a mão cheia de biscoitos.

- Querida, finalmente chegaram , eu e Reginald estávamos ansiosos. Temos muito o que conversar. Sua pequena é uma graça. - Com a mesma calmaria e doçura de sempre, a misteriosa ajudante nos recebia.

Realmente havia muito que conversarmos, apostava que a senhora druida saberia me ajudar a voltar a Jamie. E como Wakefield estava junto para ajudar, acreditava que pudessemos chegar a Lallybroch para o Hogmanay. Mas por agora, teríamos o último Natal de Bree no século XX, no próximo estaríamos em família.

O primeiro dia ocorrei tranquilamente, apenas com Brianna arrancando risadas de todos ao conhecer Roger...

"- Roger... Você fala engraçado...- a pequena havia se afeiçoado por ele logo no primeiro momento.

-E você como uma meia inglesa e meia escosesa, fala de maneira estranha, americana...- Roger olhava-a emburrado para a menininha sardenta. Bree queria brincar e conversar com Roger, mesmo ele sendo um adolescente de dezesseis anos.

-Você tem namorada?? Você é bem bonito...sabe cantar... - A mesma falava na inocência, mas constrangendo o rapaz. Enquanto todos caíam em gargalhadas na mesa do jantar.

- Brianna ! O que é isso? Desculpa-me Roger... Acho que a pequena está com sono ou apenas ficando doída de vez... "

Já com a minha filha na cama, após muito conversar e acalmar sua ansiedade com todas as novidades, consigo faze-la dormir; com meu próprio sono fugindo, pego meu robe, enrolo-me e desço a procura de um uísque, melhor remédio para insônia...

O feriado passou sem que eu percebesse, o Natal foi maravilhoso, comidas deliciosas , trocas de presentes, com direito a um vestido do tartã dos Fraser, feito pela senhora Graham para minha ruivinha. Eu mesma tinha ganhado um vestido adequado para nossa travessia ;senhora Graham e senhor Wakefield já haviam preparado tudo para nossa viagem, passando o natal os dois me passavam todas as informações coletadas, sobre como fazer a travessia em segurança, fornecendo-nos moedas para usarmos.

Enquanto eu estava em Boston, os dois arquitetaram tudo para realizar o desejo de Frank, até novas informações sobre Jamie o reverendo tinha para me apresentar. Senhora Graham ajudava-me me entregando um caderno com anotações de estudos sobre a magia do círculo de pedras...

Foram dias incansáveis, ainda com Bree pedindo para acharmos um local para revelarmos suas fotos, finalizando o presente para Jamie.

Ao amanhecer do dia vinte sete, estava de volta onde tudo começou, o ainda misterioso círculo de Craig na Dun, abraçando fortemente minha filha, as duas com um cristal no colar ,desejando do fundo de nosso coração voltarmos para nossa família...
Eu sabia que daqui para frente não seria fácil,sabia que Jamie ainda poderia demorar anos a voltar para casa, mas eu esperaria, porque apenas a certeza de saber que ele estava vivo, já me enchia de esperança.Agora eu deveria chegar a meu antigo lar e encarar Jenny...

Agora eu deveria chegar a meu antigo lar e encarar Jenny

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

——————————————————-
Continua...

Espero que estejam gostando...
Agora que passei da parte que estava me dando bloqueio...vou conseguir voltar a postar
Deixe sua estrelinha!

Back to loveOnde histórias criam vida. Descubra agora