⠀⠀⠀001. THE TRACKER |˓𓄹 ࣪˖

Começar do início
                                    

- Não muito. - disse Coulson acompanhando sua atenção para o dispositivo. - Mas quando ele não é essa coisa, o cara é um Stephen Hawking. - intercalou o olhar dentre eles.

Steve e Isabel ficaram paralisados, confusos com a comparação feita. Dormiram por quase oitenta anos, a última pessoa com a mente brilhante, reconhecido na época era Albert Eisten. Nem sabiam quem era o tal cidadão citado.

Phill se martirizou pela confusão em seus rostos. - O cara é inteligente. - observou alguns instantes o foco deles voltarem para o tablet, mostrando os dados do Doutor, e respirou fundo, tentando tomar coragem para expor sua admiração.

Steve e Isabel eram heróis históricos, não só para aquele país, mas mundialmente. Se sacrificaram por milhares de vidas. Muitos pesquisadores ainda recolhiam informações sobre suas histórias, para expor-las em um museu. Uma dádiva, de fato, para Coulson, estar numa aeronave com eles.

- Eu queria dizer, que é uma honra conhecê-los... - sorriu de lado. - ... oficialmente. - engoliu a seco, ficando nervoso com a total atenção. - Na verdade, eu já os conhecia. Eu... eu observei vocês, enquanto dormiam. - gaguejou.

O sorriso gratos que eles transmitiram, começaram a murchar com a estranha declaração do Agente. Steve abaixou a cabeça, olhando para o chão, um pouco constrangido. Enquanto Isabel, forçava um sorriso sem emoção, o olhando.

- Quer dizer, eu estava presente... - Steve se levantava indo para o outro lado da aeronave, fazendo ele decidir olhar para Isabel, porém imediatamente notou direcionar o rosto, para o oposto dele. - ... quando estavam inconsciente, por causa do gelo.

Delicadamente, ela respirou fundo se colocando de pé e tocou em seu ombro, como um conforto, diante a situação estranha.

- Eu espero estar qualificado. - Steve murmurou focando a visão para o caminho em que seguiam. Somente o oceano reinava, abaixo de seus pés.

- Eu fui pra uma missão na Rússia, Rogers. Se eu fui qualificada, você vai estar, também. - retrucou, olhando para o horizonte. Ambos tinham as mesmas habilidades, os mesmos condicionamentos. Só não condizia com a idade, que passaram a ter.

- Ah, sem dúvidas! - Coulson exclamou, ao parar no meio dos dois. Intercalou o olhar entre eles, pelo o silêncio e decidiu adicionar: - Nós modificamos um pouco o seu uniforme. Eu ajudei um pouco no visual. - jogou os ombros orgulhoso ao informar para Rogers.

- O uniforme? - perguntou confuso, chamando a atenção da curiosidade de Carter.

Coisas valiosíssimas, importantes para eles, não tinham mais posse. Tudo pertencia ao Governo. E com o comentário do Agente, deu-lhes uma esperança de tê-los novamente.

- Estrelas e listras, não são... - Isabel contraiu o rosto. - ... antiquadas? - Steve o olhou com a mesma expressão que a pergunta foi feita por ela.

- Com tudo o que está acontecendo, as coisas que vão ser reveladas, as pessoas precisam de uma coisa antiquada. - finalizou suas palavras, demonstrando um peso aflito sobre elas.

"O mundo estava perdido nas mãos do tal forasteiro manipulador? Suas ambições se igualariam ao do Caveira Vermelha? Domínio? Destruição?"

Isabel se preocupava ao pensar. As dúvidas eram muitas, que só poderiam ser descartadas com a explicação de Fury.

Se aproximavam da superfície da água, quando localizaram o porta-aviões da Shield — um território que possuía infraestrutura destinada à aterragem, ou qualquer movimentação de aeronaves.

𝐃𝐀𝐆𝐆𝐄𝐑 𝐖𝐎𝐌𝐀𝐍 ¹⟢ ⁱˢᵃᵇᵉˡ ᵉˡⁱᶻᵃᵇᵉᵗʰ ᶜᵃʳᵗᵉʳ Onde histórias criam vida. Descubra agora