14 - Encontros

Começar do início
                                    

Homens e mulheres bebiam, dançavam e se deixavam levar pelas canções que entoavam por todo o ambiente. A frente aquele estardalhaçado que as pessoas aparentemente se agradavam, senti uma absurda saudade das músicas quais tocavam nos barzinhos qual habitualmente frequentava em Washington, em tempos passados, é claro.

Enquanto escolhíamos a mesa qual ficaríamos, de repente, a música parou, e foi completamente possível ouvir um burburinho de todos os presentes no local, logo após todos a minha frente incluindo Zoey e Asalam curvaram-se, não me deixando dúvidas sobre o que se tratava. Senti um leve arrepio na espinha antes de virar-me a dar de cara com ela bem atrás de mim.

— Vejo que mesmo com o passar do tempo permanece a ser a mesma insolente. Todos curvam-se diante a rainha, menos a senhorita. – disse Karla de forma completamente sarcástica, visto que todos ali estavam curvados a ela menos eu.

— Dessa vez não foi falta de atenção, majestade. Apenas não a vi. – me justifiquei antes de curvar-me para ela, antes que a mesma fizesse algum possível estardalhaçado como outrora por conta daquilo.

Quando me ergui a mulher apenas discretamente olhou-me de cima a baixo, e arqueou uma sobrancelha com uma expressão qual eu não conseguia identificar e se afastou, se pondo a conversar com algumas pessoas que buscavam de forma incessante por sua atenção.

Aquela calmaria qual eu trazia comigo antes de encontrar-me com a rainha havia se esvaído como fumaça. Era imprescindível não me sentir até mesmo um pouco desconfortável com ela no mesmo ambiente, pois pela primeira vez não estava como sua serva, naquele dia meu dever não era lhe servir e sim agir normalmente. Mas como eu conseguiria? Me sentia até mesmo destreinada para tal.

Nunca imaginaria que Karla pudesse ir para o mesmo local que eu, até porque desde o primeiro dia que comecei a trabalhar no palácio, a mulher se dedicava somente a seus deveres e sua religião, nada além.

Ela era acompanhada por Dinah e três seguranças que também estavam no local, porém os homens mantinham distância para dar-lhes a privacidade necessária. Assim como eu e minhas companhias, elas também se acomodaram a uma mesa. Diferente de todos ali, as mulheres receberam toda atenção das pessoas que trabalhavam no local. Era óbvio que teriam regalias, não era nada a se estranhar de fato.

Preferi por me concentrar em minha noite qual havia me reservado a me divertir, e assim tentei por fazer, por mais que fosse um tanto difícil. Optei por não ingerir nenhuma bebida alcoólica, não estava com vontade, por esse motivo me dei por satisfeita apenas com um suco. Tentei ao máximo induzir um assunto entre nós três, pois Asalam e Zoey não detinham de nenhuma intimidade, e seria um pouco difícil para eles até conseguirem se enturmar. Era um trabalho até mesmo árduo tentar me desvencilhar dos dois, no fato de ceder um pouco mais de atenção para um do que para o outro, visto que ambos tinham interesses amorosos para comigo. O meu desejo era deixar quaisquer aura daquele cunho de lado, pois queria apenas curtir aquela noite como bons amigos, e somente aquilo.

Com o passar do tempo, o movimento de Karla de levantar-se de seu assento, chamou-me a atenção, assim como a de muitos. Olhei para ela instantaneamente, e a mesma retribuiu o olhar fazendo o aceno discreto com sua cabeça indicando que eu a acompanhasse. Zoey e Asalam também olharam em direção a mulher, e eu não precisei explicar quando levantei-me e e a segui até o lado de fora da taberna sob olhares curiosos.

— Oi, Karla.

— Karla? – questionou-me expressando um semblante confuso.

ENTRE MUNDOSOnde histórias criam vida. Descubra agora