A dinâmica entre eles acabou funcionando muito bem. Já que Harry havia feito boa parte da pesquisa, Louis quis fazer as anotações essenciais para depois digitalizar oficialmente. Como ele era péssimo na matéria, o maior explicou alguns tópicos importantes — e ele ia anotando tudo o que entendia — enquanto procurava figuras e imagens para utilizarem no trabalho. Louis admirou a concentração e seriedade que Styles tinha ao explicar a matéria ou ao pesquisar algo no notebook. Viu que o maior juntava as sobrancelhas e mordia a pontinha da cruz de sua corrente — não que ele estivesse reparando no garoto.
Após acabarem com a batata — que estava extremamente deliciosa, Louis diria — e levar o prato pra cozinha, Harry volta trazendo um pote de sorvete, dois pacotinhos de Oreo e um KitKat pra cada. Às vezes os garotos dispersavam do trabalho, faziam alguma gracinha ou mudavam o assunto, para coisas completamente aleatórias, mas conseguiram terminar tudo naquela mesma noite.
Iam ser onze e meia da noite quando Louis começa a guardar o seu material espalhado na mesinha e chão. Ele notou que os pais de Harry não chegaram em casa ainda e quis perguntar sobre aquilo, mas acabou ficando quieto. Em uma casa enorme como aquela, ele se viu pensando se sentiria-se sozinho e gostaria de alguma companhia ou se não daria a mínima por ter o lugar só pra si, como parecia ser o caso do cacheado.
— Obrigado pela batata e pelo sorvete! Acho que vou te chamar sempre pra fazer dever de casa comigo — diz fechando a mochila, com todas as suas coisas guardadas, ainda sentado no chão.
— É... foi legal um pouco de distração enquanto estudo. Normalmente eu sou bem chato em relação a isso, entende? Digo... prefiro focar cem por cento no que estou fazendo, ou então já era!
— Entendi. Bom, fico aliviado em saber que você não quis socar a minha cara por quebrar a sua rotina, então!
— Eu sempre quero quebrar a sua cara, Tomlinson! — Louis arqueia as sobrancelhas. — É brincadeira, cara — e cai na risada por causa da expressão que o outro fez, ganhando um empurrão dele. — Desculpa, desculpa... parei!
— Ridículo — revira os olhos. — Já pensou em fazer teatro? Porque você é bom.
— Pior que uma vez eu falei pro meu pai que gostaria de fazer arte... Quase matei o velho do coração! — sorri, mas Louis notou que era um sorriso triste. — Eles são ótimos, mas muito exigentes, sabe? Os meus pais.
— Pelo que você acabou de falar, parece que eles são daquele tipo que só consideram direito, medicina ou engenharia como profissão. O resto seria perda de tempo ou não suficiente pra ganhar dinheiro — apesar do comentário ter sido meio crítico, Louis usou um tom tranquilo.
— Depois que Gemma foi embora, eles melhoraram bastante, devo admitir — e automaticamente olha pra fotografia de sua família.
— Me fale deles — pede baixinho, apoiando o queixo no joelho.
— Minha mãe é médica, então passa mais tempo no hospital do que em casa, ela é extremamente séria profissionalmente, mas desmancha a pose assim que tira o jaleco. Quando eu era menor e ela chegava mais cedo em casa, gostava de assistir televisão no colo dela, aproveitando o cafuné que sempre ganhava no cabelo — agora sim ele sorri de verdade, mostrando as covinhas. — Anne Styles é uma fera, Tomlinson... pode parecer um anjo, mas deixa o sapato jogado pela casa pra você ver — Louis ri.
— Ela parece a minha mãe, então. Dona Jay fica louca com toalha molhada em cima da cama!
— Oh! Isso é a morte pra ela — os dois dão risada. — Acho que ser uma cirurgiã famosa e muito importante exigiu dela mais do que eu e Gemma, sabe? Não vou reclamar porque ela foi uma ótima mãe, claro, mas... acabamos nos acostumando com os vários plantões, viagens nos finais de semana e as conferências médicas. Rose diz que ela sempre vai estar aberta para conversar comigo quando eu quiser, mas acho que eu fico meio receoso de começar algo e ela precisar sair correndo. Digo... não que salvar vidas não seja importante, eu só gostaria que ela olhasse pra mim também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hiraeth - Larry
FanfictionLouis acabou de se matricular na Elite, um dos colégios particulares mais caros de Londres. Já em seu primeiro dia, arranja confusão com um lindo e furioso garoto de olhos verdes, e ali ele teve a certeza de que aquele ano seria uma loucura. Esse é...
- Capítulo 6
Começar do início