41. A Lenda da Excalibur!

45 4 6
                                    


CASA DE ÁRIES


Mu observa o relógio de fogo e percebe que a chama da casa de Sagitário acabou de se apagar.

- Faltam apenas três horas. Os cavaleiros de Bronze estão seguindo para Capricórnio. Estaremos certos realmente Mestre Ancião? Será que não será tarde demais?

O cavaleiro de Áries avista Saori deitada distante na entrada das doze casas. Ele fecha os olhos.

- Athena essa é sua provação! Eu tenho certeza que seu cosmo de deusa não se apagará...

Mu segue pensativo. Kiki fica o olhando e acha melhor não incomodá-lo.


Nos 5 Picos o Mestre Ancião está sentado de frente à cachoeira com os olhos fechados.

- Sim Mu, isso é necessário. – O velho mestre mostra que escutou as palavras angustiadas de Mu. – Eu confio no Shiryu e nos outros. Athena, você não será derrotada pela encarnação do mal, eu tenho certeza disso!


CASA DE CAPRICÓRNIO


Os cavaleiros de Bronze chegam diante da décima casa. Eles percebem que começa a escurecer no Santuário.

- Vejam. O Sol já se pôs! – Comenta Shun.

- E agora só restam mais três chamas acesas. – Diz Shiryu.

Eles adentram cautelosamente na casa de Capricórnio.

- Vamos em frente. Temos pouco tempo! – Comenta Seiya.

Os três vão andando pela escura casa e não sentem o cosmo de ninguém.

- Não sinto nenhuma energia cósmica. Talvez consigamos passar sem problema nenhum! – Percebe o cavaleiro de Pégaso.

- Esperem. Tem algo ali, o que será? – Pergunta Shiryu apontando para a parte de trás de um pilar.

Os cavaleiros se aproximam e avistam uma estátua. A estátua é de uma mesa redonda com vários homens sentados e no centro da mesa está uma espada.

- Mas o que será que significa essa estátua? – Pergunta Shun.

- Pelo formato... Essa mesa aí deve ser a Távola Redonda! – Responde Hyoga.

Os cavaleiros se viram para Hyoga que parece ter algum conhecimento.

- Távola Redonda? – Pergunta Seiya.

- Sim, vocês já devem ter ouvido da lenda do Rei Artur e os cavaleiros da Távola Redonda, meu mestre Camus falava muito sobre essa lenda. Na Idade Média, as Ilhas Britânicas com a chegada dos romanos do Império Romano recebeu o nome de Bretânia, já que antes se chamava Logres. Quando o Império Romano chegou ao fim, os romanos deixaram a Ilha e vários piratas europeus dominaram os territórios. Depois de anos um homem chamado Uther conseguiu reunir homens e forças para enfim deter as invasões que ocorreram nesse período e buscar trazer prosperidade para os britânicos. Uther teve que enfrentar a resistência do Duque de Tangil e a partir daí teve que reunir sua cavalaria para enfrentar guerras que iriam ocorrer contra os homens do Duque, e essas guerras levaram muitos a morte dos dois lados, ou seja, eram homens que usavam o nome de cavaleiros lutando embora não seguissem nenhuma divindade, mas lutavam por justiça. O principal cavaleiro de Uther se chamava Merlin. Foi esse cavaleiro que ajudou Uther a matar o Duque. Uther acabou se apaixonando pela Duquesa e com ela teve um filho, a quem deu para Merlin criar, já que tinha o prometido fazer isso para a culpa da morte do Duque não cair em suas costas. O menino recebeu o nome de Artur. Merlin, que na verdade era um mago, sabendo que a vida de Uther estava próxima do fim, guardou o jovem Artur para no momento certo assumir o trono da Bretânia. Uther acabou ficando muito doente e morrendo, fazendo seus cavaleiros lutarem entre si para assumirem o trono. Se passaram dezoito anos e em uma catedral em Londres foi encontrada uma espada encravada em uma pedra com os seguintes dizeres: "Aquele que arrancar da pedra essa espada será o legítimo rei de toda a Bretânia." Os dizeres eram de Merlin, que já tinha sua fama de mago em toda a região. Muitos tentaram, mas nenhum foi capaz de retirar aquela espada, que se chamava Excalibur. Artur chegou na região e conseguiu com facilidade tirar a espada da pedra, sendo coroado rei. Bretânia estava arrasada e Artur tinha que tentar unificar a Ilha. Artur foi adentrando as regiões, enfrentando inimigos e juntando aliados, trazendo paz e esperança. Ele criou a Ordem da Távola Redonda, reunindo todos os melhores cavaleiros de todo o reino. Artur com seu senso de justiça e com o controle de sua espada Excalibur conseguiu unificar a região e com isso acabar com as forças do mal!

Saint Seiya Master: Sanctuary Battle!Onde histórias criam vida. Descubra agora