Problemas reais

Começar do início
                                    

- Calma senhora stress já tô indo.

Quando ela se vira, penso que talvez seus pais queiram saber onde ela foi, já que eles tinham saído pra ir no mercado.

-Vai onde mesmo ?

- Natália- ela grita já no portão.

Descido fazer uma pausa de cinco minutos, não dancei nem por meia hora e já estou exausta. Subo pro quarto para pegar meu carregador, então acabo colocando o celular pra carregar lá mesmo, em seguida encaro o áudio que contém uma mensagem de voz que deveria ter sido enviada pro meu pai. O arquivo está nas minhas mídias, mas eu não tive coragem de ouvir ainda e nem de enviar pra ninguém.

Fico algum tempo encarando o arquivo, em um estalo eu decido que estou cansada de ter medo, decido que talvez esse seja o momento de ser forte:

Mensagem de voz: "Meu amigo, nós conseguimos, felizmente a justiça está sendo feita e o imundo que machucou minha sobrinha pagará pelo seu crime. Sem você eu jamais conseguiria, então muito obrigada e me cobre o favor depois."

Qual foi a ajuda que meu pai ofereceu a esse homem? quem é a sobrinha dele? Hélen? Não pode ser, meu pai não ajudou a prender o culpado, ele começou a investigar depois como o Phedro disse, ou será que não? Encontro imensa dificuldade em entender o sentido dessa mensagem, mas descobrir se a moça tem algum tio que se chama Emanuel deve ser o próximo passo.

Eu ouço várias vezes, porém não consigo identificar o dono dessa voz, embora me pareça familiar. Eu não sei se devo mostrar isso pra alguém, nem mesmo sei se ainda posso confiar em mostrar isso pro Phedro, mas de uma coisa eu tenho plena convicção se ninguém for lutar pelo meu pai EU vou lutar até o final.

Uma ideia surge, vou pedir pra Natália dar uma pesquisada sobre a moça, pode ser que ela tenha chances de descobrir quais são os integrantes da família de Hélen. Espero uns minutinhos e ligo pra Mariany:

- Oi

- Credo já sentiu minha falta? - ouço risadas-

- Tá engraçadinha hoje hein? Deixa eu falar com a Nat por favor ?

- Nat? Quanta intimidade- ela fala com sarcasmo-

- Quanto ciúme hein- eu rio dessa vez - Passa pra ela logo.- consigo ouvir ela bufar-

- Oi gata!

- Nat eu preciso de outro favor, eu sei que é pedir muito, considerando tudo que você já fez por mim- ela dá uma risada boa de se ouvir-

- Relaxa linda, qualquer prima da Mari é minha best. - da uma risadinha- fala, o que tu quer?

Eu explico pra ela do que preciso, Natália diz que vai fazer tudo o que puder, nela eu confio. Acho que já fiz o que podia, desço pra cozinha e me sinto mais relaxada, embora ainda não tenha as respostas tenho um caminho e isso e o bastante por enquanto. Sigo pra garagem bem mais disposta e retorno com as coreografias, tenho certeza que é um bom método pra relaxar, aumento o som no último volume e resolvo dar tudo de mim não só na dança, mas em todos os aspectos da minha vida.

Phedro Santiago

"Não tenho como provar isso
Então talvez eu esteja mentindo
Mas sou apenas humano, afinal de contas" - human, Rag'n'Bone Man

É provável que meus vizinhos reclamem do volume alto do meu som, porém isso não faz a menor diferença pra mim, nesse momento não consigo me importar com nada. Deitado no meu sofá, fumo meu último cigarro e bebo wiske direto do gargalo, cada vez que penso em tudo que deu errado na minha vida até os dias atuais, chego a conclusão que não consigo ter sucesso em nada.

A Sombra de um crime Onde histórias criam vida. Descubra agora