Amor! O que eu aprendi com o novo casamento do meu pai...

Aprendi muitas coisas sobre o amor com o casamento dos meus pais e agora com esse novo casamento dele. Mas, a maior lição é que o amor não se transforma! Ele não se transforma em amizade, em companheirismo, em paz, em vida que segue, em ódio, o amor não se transforma em nada! Transformou-se? Sinto muito, não era amor, era outra coisa!

Pra quem diz que paixão não é amor, tenho outra informação, que aprendi com o casamento desses dois ao nosso lado: O amor precisa da paixão, como eu e Cat precisamos de oxigênio. Essa coisa de que paixão acaba é balela. Se ela acabar, o amor se transforma e aí... Lá se vai o amor, que nunca foi amor!

Percebo pelos olhos desse dois que há uma paixão escondida, algo que não teve como continuar nem sei se foi por um outro amor avassalador ou apenas mais uma peça pregada pelo destino.

Quem conheceu, conviveu ou convive com eles agora devem estar se perguntando... Como assim amor? Eles ainda se amam? Como se os mesmo resolverão se separar no passado. E eu sei explicar isso.

Única coisa que eu sei é que sim existe amor entre esses dois, Não um amor como meu pai sentia pela minha mãe, mas um amor mais calmo e sereno. Um fala A o outro responde B. Um é de ficar o outro é de ir, um segue todas as regras o outro não tem medo de nada, um é 110, o outro é 220, enquanto a Esther ensina, o meu pai prendi ou arrebenta tudo pela frente, enquanto a serenidade não tem hora pra acabar, o relógio do outro tocava cedo pra mais um dia de dupla jornada arrastando milhares de novos soldados lupinos para o treino todas as manhãs. E como assim amor?

Sim! Amor! David e Esther se abraçavam sem motivos, se beijavam na boca a qualquer hora do dia e da noite, assistiam os lupinos lutando de mãos dadas, se olhavam com amor, se orgulhavam um do outro e se aceitam como são. Reclamam? Todo santo dia! E nem sei quantas vezes desejei que eles se resolvam em uma luta no jardim da mansão, mas isso, foi quando eu ainda não sabia exatamente o que era essa forma de amar, estava aprendendo que existem diversas formas de amor na verdade.

Aprendendo que o amor entre o meu pai e a minha madrasta não era mil maravilhasas e bem diferente do que era com minha mãe, era torto, como o amor deve ser, pra suportar todos os impactos, pra unir pontas soltas, pra curar o que não sara, reaproximar o que estava por se perder. Aprendendo ainda que o amor não tira férias, dorme às vezes, mas o sono é leve. E que de repente, sem mais, nem menos aparece forte e inabalável, preso num abraço, ou exposto no perdão de quem sabe o que é amor.

O amor não é verdadeiro ou falso, grande ou pequeno, forte ou fraco e nem cabe num coração. O amor cresce em qualquer direção, se instala, se multiplica e é pra ser vivido com tudo o que a vida tem de bom e ruim, e na melhor das hipóteses ele pode durar mil anos, como aconteceu com o nosso amor pela a nossa deusa e a nossa vida lupina...

E quando eu me pergunto como o fato de testemunhar esse amor refletiu na minha vida, respondo a mim mesma, bem depressa: Graças a esse amor, não me contento com nada que não seja parecido com o amor do meu pai por nossa alcateia, porque amor e doação... conheço desde que eu nasci!

Erguemos nossas taças e sou eu que faço o discurso final.

— Hoje é o dia de celebrar o casamento de duas pessoas muito especiais para mim, uma que amo desde que nasci e outra que conseguiu a minha admiração e respeito, e por que não dizer amor.

Queridos pai e Esther, primeiramente quero parabenizar vocês pela sábia decisão de unir mais ainda a nossa alcateia e dizer que o amor de vocês dois deve inspirar muito a mim, como muito lupinos aqui presente e acredito que a todas as pessoas ao redor. Pelo menos é o que espero! Todos sorriem e aplaudem entusiasmados. — Vocês são seres incríveis que me ensinaram muito e por isso, serei eternamente grato. Ver o amor de vocês acontecer dia após dia foi e ainda é algo muito bonito! E por que não dizer estranho, mas deixa pra la... Novas risadas e vejo Esther ficar vermelha, e Deva me olhar feio. Amo minha irmã marrenta!... Nossa rivalidade só aumenta...

Que venham mais anos e anos de muita felicidade e claro, de muito amor!

Amo muito vocês! Amo toda essa alcateia!...

Lágrimas do LoboOnde histórias criam vida. Descubra agora