Capítulo Sete

Começar do início
                                    

— Ah tá zoando! Eu não sei desenhar nem um animal!— Diz Emma com cara de insatisfeita e deboche.

— Então aprenda! Vocês se aperfeiçoam treinando, por isso eu vou começar o ano com esse trabalho simples.

— Simples para você.— Diz Luka.

— Vocês vão desenhar em uma tela, e irão me entregar na próxima aula. Quero ver todo mundo entregando, e quem não fazer vai ir com 0 na média.— Ela diz e todos reclamam.— E sem discussão.

— Vou falar as duplas antes que minha aula acabe. Emma e Sofia, Cassandra e Igor, Manuela e Derick, Felipe e Amélia, Yago e Sabrina, Ryan e Dianna, Norman e Tinna, Billy e Denni, Luís e Jade, Hanna e Luka, e por último Jake e Henri.

De novo não. Não pode ser, por quê?

— Se fudeu!— Diz Jake rindo para Luka, e reviro os olhos.

— Vou ter que desenhar uma nerd feia aí é foda.— Diz rindo.

— E eu vou ter que desenhar um riquinho esnobe. Aí que insulto a  minha arte.— Digo debochada, e todos riem menos Luka que me encara com ódio, como sempre.

— Ok galera já chega! Eu sei que vocês estão na adolescência e gostam de provocar um ao outro. Mas na minha eu peço respeito!— Assim que ela termina de falar o sinal toca.— Bom alunos já vou indo.— Ela sai e logo em seguida a professora de educação física entra.

Ela fala que hoje vai ter matéria no quadro e todo reclamam. Já é a terceira vez que reclamam de algo hoje, aja paciência. Eu até prefiro copiar do que ter que correr e fazer cambalhotas.

Ela termina tudo 15 minutos antes da aula acabar. Então ela permite que conversamos enquanto isso.

— Aí galera bora de verdade ou desafio.— propôe Emma pegando sua garrafa d'agua de metal rosa.

— Já tô dentro!— afirma Luka. E todos começam a se aproximar de sua mesa.

— Vamos?— pergunta Manu.

— Conhecendo eles, já sei o que vão perguntar.— respondo sem interesse.

— Vem cá vocês três.— diz Emma se refirindo de mim, Manu e Felipe.

— Ou vai dizer que estão com medo?— provoca Luka olhando diretamente para mim com um sorriso ladino.

— Eu não tenho medo! Levanto-me e vou até eles. Manu e Felipe me seguem e vão também.

— Aí galera abre espaço para eles!— diz Emma.

Ela gira a garrafa e cai em Henri.

— É verdade que você gosta da Clhoé? — Ela diz e com sua expressão já parecia saber a resposta.

— Eu... é— da para ver o incomodo em sua expressão, ele estava desconfortável e corado.

— Vai, admiti logo tá na cara!— manda Amélia. Amélia e Henri sempre andaram juntos desde o sétimo ano.

— Tá eu gosto! Ponto falei.— Ele sim e todos começam a fazer barulhos e falar coisas como "isso moleke!" E outras coisas inaudíveis.

— Se eu fosse vocês eu não comemorava, eu nunca que ficaria com um feioso desses.— Ela o olha com deboche e todos começam fazer uma expressão de "wou".

Olho para Henri que estava sem jeito e dava de notar a tristeza em seus olhos, sem pensar duas vezes falei.

— Mas eu ficaria!— As palavras saem da minha boca sem nem eu pensar. Queria ajudá-lo a não ser humilhado. Mas nem de quer parei para pensar nessa hipótese, ele tem pele negra como Manu e seus olhos são castanho escuro, seu cabelo moreno e liso, e ele tem um porte desejável. Mas não para mim. Todos começam a falar coisas sem sentidos assim que me ouvem, e Felipe me olha surpreso, quero nem saber o que passou pela cabeça dele agora, como um é por isso que ela não quer nada comigo?

Eu e Você- Entre amor e ódioOnde histórias criam vida. Descubra agora