Estava doido para conversar com ele a sós no atelier do terceiro andar.

Sentou-se em seu lugar de sempre na sala de aula e esperou Wooseok se ajeitar atrás de si, tirando o celular do bolso e mostrando uma página do instagram.

— Olha, Taehyung postou essa foto ontem com um texto gigante em baixo, pedindo desculpas.

Jeongguk pegou o celular em mãos e seu coração palpitou mais rápido por alguns instantes. A foto era bem de perto, mostrando o rosto perfeito do modelo e seu sinal marca registrada, "v" com os dedos. A mensagem, porém, chamava ainda mais atenção.

Jeongguk não conseguia ler.

— Ele disse que não estava em seu melhor estado naquele dia e que descarregou nos alunos. — Wooseok disse, percebendo que Jeongguk tinha desviado o olhar do telefone. — Disse que não estava muito, huh, estável, e que se deixou levar. Disse que está envergonhado. Pediu desculpas por isso.

— Como se ele tivesse que se justificar por ser humano e ter sentimentos. — Resmungou, não querendo mais olhar para aquilo. A foto mostrava claramente a face de Taehyung que era a mais longe da realidade que Jeongguk conhecia de perto. — Aqueles alunos mereciam, por serem tão intrometidos e idiotas.

— Taehyung é uma figura pública, Jeongguk. —Jisoo disse. — A partir do momento que você é conhecido pelo mundo, você vira exemplo para todos. — Ela fez uma pausa, olhando para a foto novamente. — Você perde o direito de ser você.

Jeongguk mordeu a parte de dentro de sua bochecha e devolveu o celular para Wooseok. As coisas não deviam ser assim, não queria que fossem. Taehyung era um ser magnífico e cheio de profundidade, não devia ser obrigado a mostrar apenas o superficial. Aliás, ele era humano antes de ser modelo, humanos cometem erros. Além disso, eles não tinham nada a evr com a vida pessoal do garoto. Por que as pessoas tinham que ser tão cruéis?

— Felizmente muitos fãs o desculparam, mas a mídia nunca perdoa. — Wooseok completou baixinho. — E você não vai ficar salvo disso Jeongguk, só te avisando.

— Eu sei. — Respondeu seco, se lembrando das palavras de Taehyung.

"Você sabe que ficar comigo implica aguentar não só os nossos colegas, mas a imprensa e pessoas aleatórias nos dando atenção, no bom e no mal sentido, não sabe?"

— Eu sei. — Repetiu, deixando sua mente voltar para o loiro correndo pela praia a noite até que a aula começasse.


X


— Eu estou muito animada para mostrar minha escultura. — Jisoo sorria, pulando ao lado de Jeongguk enquanto ele andava. Era engraçado ver a garota demonstrando tantas emoções assim, pois estava acostumado com ela mais contida e misteriosa. — Eu achei que o dragão seria muito simples depois que eu vi o que Seok vai expor...

— Nem vem, você simplesmente deixou minha peça pra exposição muito sem graça depois que decidiu dar um "upgrade" na sua. — Wooseok cruzou os braços, bufando.

— Vocês podem desistir, a minha peça vai ser o destaque dessa exposição. — Jeongguk inflou o peito e disse confiante, recebendo as palmas de Jisoo e a careta de Wooseok como elogios.

— Você está fazendo muito mistério com esses desenhos, fiquei até curioso.

O moreno não disse mais nada, segurando um sorriso presunçoso nos lábios até que o grupo chegasse ao salão onde ocorreria a exposição. Lá dentro, estava a veterana alta de sempre. Jeongguk sentiu um frio na espinha, se lembrando de como ela estava sempre próxima de Taehyung. Só naquele momento se deu conta que tinha feito um retrato do loiro e que ela veria em primeira mão. Aliás, a faculdade toda veria assim que a exposição fosse aberta. Mesmo ele tendo assinado como anônimo, era obvio que os retratos eram de sua autoria a julgar por quem ele havia desenhado.

Azul46Onde histórias criam vida. Descubra agora