Porém, ele lembrou de algo a mais. A destruição do Píer Lótus. Os corpos dos shidis, Tio Fengmian e Madame Yu. O ódio que Jiang Cheng sente por ele. A morte de shijie. A injustiça e morte dos Wen. A vida sofrida de Sizhui. E Jin Ling crescendo sem pais. E Lan Zhan... As chicotadas... 13 anos de espera e inquérito. A sua morte... Talvez, recomeçar não seja uma má escolha. Talvez seja bom para todos. Uma nova chance a todos.
- Wei Wuxian?
- Eu aceito o presente!
Com um aceno de cabeça ele guiou o Wei até mais perto da ponte. Chegando lá ele viu uma mulher etérea, se alguém pedisse para descrever ela seria impossível. As feições, roupas e gestos mudavam como o balançar das nuvens no céu. Ninguém precisava contar quem ela era, ele sabia no fundo do seu ser.
- MengPo! – Com uma reverência cumprimentou a Divindade encarregada da sopa do esquecimento. O único requisito antes de reencarnar. Se bebesse a sopa e esquecesse da vida passada, a pessoa reencarnava em um ser humano. Se não bebesse e não esquecesse, a pessoa reencarnava em planta ou animal.
Sem dizer uma palavra ela entregou uma tigela com um líquido transparente. Quando ia levar a tigela aos lábios ele viu uma figura parada na ponte. Vestindo branco da cabeça aos pés, longo cabelo sedoso com apenas uma parte presa por um acessório de nuvem e uma longa fita voando ao vento.
- Lan Zhan! – Mesmo a distância ele pode reconhecer quem era. Seu coração sempre saberia.
- Ele já bebeu a sopa. Mesmo sem nenhuma lembrança, ele ainda espera por você. Para que possam voltar juntos. – Informou MengPo ao ver para onde Wuxian olhava.
Com um sorriso ele bebeu. "Eu indo Lan Zhan!" Depois foi guiado por Bai Wuchang até a figura. Sem saber o porquê e sem precisar de nenhuma explicação, os dois deram as mãos. E lembrando do segundo presente, a Divindade de branco amarrou um laço vermelho em cada pulso, um laço que ligava as duas mãos. E assim eles seguiram até o final da ponte...
◆━━━━━━▣✦▣━━━━━━━◆
Esse prólogo me inspirei no começo de Lord Seventh. Tentei deixar explicação das coisas conforme fui escrevendo, mas vou deixar um resumo aqui embaixo. Aqui está como é tratada a Roda da Reencarnação na Mitologia Chinesa e pós-morte.
Flores do Equinócio: Uma flor geralmente plantada em cemitério e ao redor do equinócio de outono. Na mitologia, ela é tida como a flor que nasce no inferno e guia as almas para a próxima reencarnação.
Pedra das Três Vidas: Dita a vida amorosa das pessoas. As três vidas são a passada, a presente e a futura.
Rio do Esquecimento, MengPo e Ponte do Desamparo: A água do rio faz as pessoas esquecerem de sua vida passada e é dada por MengPo, a Dama do Esquecimento, que fica ao lado da Ponte que atravessa o rio. O trabalho dela é garantir que os mortos não lembrem de nada quando reencarnam, e depois de beber é que podem atravessar a Ponte do Desamparo.
Bai Wuchang: um dos duques Heibai Wuchang / Impertinência Preta e Branca, são duas divindades que escoltam os mortos pelo submundo.
Diyu: Inferno ou Submundo.
Guardião: Minha singela homenagem a Zhen Hun ou Guardian, novel da Priest assim como Lord Seventh.
Se quiser uma melhor explicação recomendo ler o capítulo 1 de Lord Seventh nesse perfil madamewei
══⊹⊱∆⊰⊹══
Glossário:
Shidi: irmão marcial mais novo
Shijie: irmã marcial mais velha
"Ah": um termo carinhoso, geralmente usado por quem se conhecesse a muito tempo ou tem intimidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wei Wuxian
Fanfiction"Em um dia lindo de outono ele nasceu. Em uma tarde bela de primavera ele morreu." Essa é uma fic onde vou reescrever a vida inteira de Wei Wuxian, desde o nascimento até a morte definitiva. Ela será uma espécie de desafio de escrita pra mim. Vou au...
Prólogo: Roda da Reencarnação
Começar do início