I Want to be Your Friend-Cap. 28

Começar do início
                                    

-Louis, eu ia te contar só que não deu tempo. Me desculpa eu...

-Você não tem que se desculpar por nada. Não posso controlar seus sentimentos, muito menos fazer com que você goste de mim. - Louis disse me olhando serio e depois abaixou a cabeça novamente.

-Louis, eu gosto de você, mas não como... você sabe. Eu não quero que você fique chateado comigo e se eu não gostasse de você eu nem me importaria com você. - Disse o olhando e sorrindo.

Louis ficou um tempo calado sem dizer nada. Abaixei a cabeça pensando que minha ideia de falar com ele para nos tornarmos amigos foi um fracasso e que eu realmente não deveria ter vendo falar com ele. Louis levantou a cabeça e ficou me encarando, como se estivesse pensando numa resposta. Fiquei esperando que ele dissesse algum coisa, até que finalmente ele abriu a boca.

-Tudo bem. Não precisa ficar chateada. Eu entendo que não goste de mim assim como eu gosto de você, então vamos simplesmente esquecer essa historia toda e vamos ser amigos. - Ele disse e no final deu um sorriso de lado. 

-Que bom que então podemos ser amigos.Eu ficaria muito triste se não fossemos. - Falei sorrindo também. 

-Então, ta com fome? - Louis perguntou depois de um tempo que ficamos calados. 

-Na verdade estou, mas já vou para a casa comer alguma coisa. - Disse dando de ombros.

-Bom, eu posso te preparar uma comida. O que você acha? 

-Não, não se preocupe, eu já vou para casa já. E além do mais eu já te disse que não tenho dinheiro para comer em um restaurante desse. 

-E quem disse que você precisa pagar? Eu vou preparar a comida para você, relaxa, ninguém vai se importar, até porque eu ainda estou treinando então se não ficar bom você não teria- que pagar do mesmo jeito. - Falou rindo.

-Duvido muito que você faça alguma comida ruim. - Disse cruzando os braços e sorrindo. 

-Então fique ai e espere que eu vou preparar alguma coisa para você. Vamos testar se minha comida é boa mesmo. - Ele disse se levantando da cadeira e dando uma piscada de olhos no final.

Fiquei esperando enquanto Louis fazia meu prato. Não tinha a mínima ideia sobre o que ele ia fazer para mim e se eu ia gostar, mas estava ansiosa para saber o que seria.

Quando eu menos me dei conta, um garçom veio a minha mesa e pôs um prato a minha frente e logo em seguida, Louis veio e disse o que tinha preparado.

-Fiz para você um prato bem simples, afinal eu não sabia ao certo do que você gostava, então preparei um Camarão a Provençal.  O prato é composto por 6 camarões fritos a provençal, servidos com arroz branco mergulhado no líquido da fritura e tempero do camarão. Espero que goste. - Louis disse e ficou em pé a minha frente com as mãos cruzadas para frente e me encarando esperando que eu comesse.

O prato parecia muito gostoso e eu nem sabia o que comer primeiro, então eu peguei um camarão e juntei logo com o arroz e coloquei na boca. O gosto estava divino. O camarão estava crocante por fora e macio por dentro e o arroz estava delicioso. Quase não estava conseguindo me segurar para comer tudo de uma vez, mas mantive o controle. Louis ficou me encarando com expressão bem confusa e tensa pôs ele não sabia se eu tinha gostado eu não, então resolvi brincar com ele. 

-Então ... O que achou? - Louis perguntou nervoso.

-Bem... eu nunca comi uma comida tão trabalhada assim, mas não foi tão bom quanto eu esperava. - Disse fazendo careta como se não estivesse gostado.

-Como assim? Porque? - Louis disse mais nervoso e confuso.

-Sei lá, acho que você deve ter esquecido de colocar alguma coisa enquanto estava preparando. 

-O que ? Não eu coloquei tudo. Eu fiz tudo direitinho e com bastante cuidado. Eu até verifiquei de o camarão estava no ponto 2 vezes! - Louis disse decepcionado e triste.

-É brincadeira seu bobinho. Isso aqui está uma delicia! Eu nunca comi algo tão bom na minha vida toda. - Falei rindo.

Louis olhou para mim confuso e riu.

-É verdade? Você gostou mesmo? - Perguntou se sentando na mesa.

-Não, eu amei! Você é muito talentoso. Tenho certeza que você será um grande cozinheiro um dia. - Falei olhando para ele e sorrindo. 

-Obrigado, mas eu não tenho tanta certeza assim que serei um bom cozinheiro, por que eu só fiz esse prato assim tão bom porque estava pensando em você e se você iria gostar. - Louis disse me encarando.

-Pois eu acredito que você ainda vai encontrar um outro motivo tão bom quanto eu para fazer pratos até melhores do que esse. - Falei e peguei na mão de Louis sobre a mesa e sorri para ele. 

Ele sorriu de volta e segurou minha outra mão. Depois de um tempo que ficamos conversando eu tive que ir embora pois estava começando a ficar tarde e eu não podia demorar para ir para casa. Antes de me despedir de Louis, eu lhe dei um abraço e disse que gostava muito dele e que a amizade dele era muito importante para mim e depois eu fui embora.

Cheguei em casa e encontrei Harry na sala discutindo com alguém pelo telefone. Não queria me meter nas conversas dele, então subi e fui para o meu quarto tomar banho. Depois que tomei banho descobri que estava naqueles dias horríveis que toda mulher fica, então eu troquei de roupa e fiquei quietinha na cama para que as cólicas não começassem a atacar.

Estava vendo um filme, quando Harry bate na porta e entra. Ele parecia estar um pouco chateado com alguma coisa.

-Ei Letícia, o que você está fazendo? - Harry perguntou com metade do corpo dentro do meu quarto e a outra metade no corredor. 

Estranhei de inicio pelo Harry ter batido na porta antes de entrar e pela sua cara.

-Ahn .. Estou vendo filme. Porque? - Fiquei confusa e ao mesmo tempo preocupada, pôs faz tempo que não vejo Harry assim.

-Posso ver filme com você? - Perguntou entrando no quarto por completo.

-Pode. - Disse arqueando uma sobrancelha confusa.

Ele fechou a porta e se sentou na cama no canto e ficou olhando para a TV com a mesma expressão de antes.

-Harry, o que você tem? - Perguntei de uma vez para acabar com minha preocupação logo.

-Não é nada. - Falou baixo.

-Não é nada? Harry Edward Styles eu te conheço a 16 anos e sei muito bem quando você esta irritado ou chateado com alguma coisa. Você fica com a mesma cara de buldogue perdido com a cara lambida de sempre. Você vai falar o que é ou vai continuar fingindo que não é nada? - Falei me virando para ele e o encarando. 

Harry abaixou a cabeça e ficou quieto. Ele levantou a cabeça novamente e ficou me olhando.

-São problemas bobos. Você não deve se preocupa com isso. - Disse me encarando serio.

-Como não devo me preocupar? Você é meu irmão e apesar de eu não querer admitir isso eu me preocupo sim com você. Fala logo antes que eu me estresse. 

-Tá, é que eu vi a Julia com outro cara por ai. Não é nada importante, mas sei lá, eu fiquei meio bolado.

-Ah Harry não acredito que você esta mesmo se preocupando com aquela vaca de unha postiça né. Ela não merece nem um terço do seu sentimento Harry, aquela garota é uma piranha que fica com qualquer um e não se preocupa com ninguém. Não quero ver você assim por causa dela tá, ela não merece e nem você. Vem, vamos ver filme pra vê se você esquece essa garota. - Disse puxando o Harry para deitar comigo. 

Ficamos um tempo assistindo filme até que dormimos. Ele ainda estava dormindo na minha cama de bruços e eu de barriga para cima com a perna encima da bunda dele. 


Suddenly Love ( Niall Horan Fanfiction )Onde histórias criam vida. Descubra agora