-Você não é o rapaz que fez o Gilbert da Anne with an e?- uma garota desconhecida perguntou, mas atordoado como estava sequer respondeu, e continuou a andar até a ambulância, sabendo que seria taxado como antipático ou coisa pior, mas naquele momento ele realmente não se importava o que iriam dizer dele. Tudo o que queria era que Amy ficasse bem.
- Posso ir com ela?- ele perguntou a um dos enfermeiros que estava se preparando para fechar a porta.
- Você é parente da vítima?- o rapaz perguntou, segurando uma prancheta na mão e olhando para o rapaz de forma inquiridora.
- Sou o namorado dela.- ele respondeu apertando a barra da camiseta com força.
- Pode ir então.- ele disse, vendo o nervosismo de Lucas, e permitindo que ele entrasse na ambulância pela parte de trás onde Amybeth ainda estava inconsciente.
Lucas se sentou ao lado dela, segurou na mão fria e pálida da namorada, e disse baixinho:
-Por favor, amor. Fica bem, e acorda logo para que eu possa olhar nesse rosto lindo e te dizer mil vezes o quanto eu te amo. - uma lágrima escorreu pelo rosto dele, e depois outras também seguiram pelo mesmo caminho. Ele chorara poucas vezes na vida, mas em todas elas foi por um motivo importante. Mas essa era a primeira vez que chorava por medo de perder alguém que significava o mundo para ele.
Enquanto eles eram conduzidos até o hospital, Lucas se lembrou de todos os seus momentos com Amybeth desde o reencontro, e de repente ele percebeu como estar com ela tornara tudo melhor. Sua inflexibilidade consigo mesmo tinha amenizado, e ele tinha mais vontade de realizar seu trabalho sem as cobranças extenuantes que com as quais nos últimos tempos vinha massacrando a si mesmo. Ele conseguia relaxar nos momentos de lazer, e não sentia mais aquela sensação de estar sozinho mesmo que estivesse no meio de um bando de gente.
Amybeth lhe devolvera seus amigos, sua confiança em si mesmo, sua alegria em realizar um trabalho tendo a seu lado as melhores pessoas do mundo, e o mais importante foi que ela lhe mostrara que era ainda era capaz de amar e ser amado por alguém na mesma medida.
Ele nunca tivera isso com Shannon. Ela fora sim uma ótima namorada, mas nos últimos meses em que estiveram juntos ela se tornara uma pessoa cansativa e infeliz, aumentando ainda mais o pesar de Lucas por não ser para ela quem ela precisava, quem lhe dava apoio, quem lhe dizia que tudo ia ficar bem quando ele estava muito ocupado tentando convencer a si mesmo das mesmas coisas. Lucas não diria que tiveram um relacionamento tóxico, pois por um bom tempo um se importara com o outro, se amaram de verdade, e tudo o que fizeram juntos teve uma grande importância em sua vida, mas assim como teve um início fantástico, também terminou, e ele não sabia dizer quando ele deixara de olhar para ela com os mesmos olhos ou quando deixara de amá-la a ponto de seu coração se voltar para outra direção além dela.
Todavia, agora olhando para Amybeth, ele percebia que por mais que tivesse amado Shannon, não chegava nem perto do que sentia por sua ruivinha linda. Era algo tão profundo e tão imenso que naquele exato instante ele trocaria de lugar com Amybeth se pudesse. Vê-la naquela situação o deixava aterrorizado de um jeito que ele nunca pensara que se sentiria um dia.
Em tão pouco tempo ela se tornara tudo com o que ele sonhara e tudo o que ele desejava, e não queria pensar que poderia perdê-la sem que pusesse fazer nada para mantê-la com ele.
Lucas balançou a cabeça, sentindo um aperto em seu peito que chegava a quase algo físico. Não queria ter pensamentos pessimistas naquele instante, pois Amybeth não merecia isso dele, mas imagens ruins não paravam de dançar em sua mente enquanto ele dizia a si mesmo que era impossível imaginar tanta fome de viver que havia naqueles olhos azuis indo embora para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
After that kiss - Anne with an e
FanfictionApós o cancelamento da série Anne with an e, os protagonistas Lucas e Amybeth veem suas vidas tomarem rumos diferentes, fazendo-os seguir novos objetivos e sonhos. Embora sejam obrigados a deixarem para trás um passado de amizade e companheirismo...
Capítulo 20 - Lar
Começar do início