8 - O ciclo da vida

Começar do início
                                    

Mas quando acontecia causava certa comoção e curiosidade. Era o dono do banco, sabe? O chefe, the boss, o cara, o homem do dinheiro, ou qualquer outro tipo de palavra de impacto que você quisesse usar para descrever alguém como Namikaze Minato.

E a secretária de Madara, que trabalhava tranquilamente, quase pulou da cadeira quando viu ele aparecer ali, mesmo que não fosse uma raridade, se tratando daquele diretor. Estava tudo correto, mas a presença do homem fazia ela se questionar, era quase natural, como se fosse uma divindade aparecendo ali.

Enfim, o poder.

- Senhor Minato.

- Tudo bem? - Ele lhe dedicou um sorriso gentil. - Bom dia. - Ela o cumprimentou igualmente, mas esfregou as palmas das mãos sobre o tecido da saia, em nervoso. - Você sabe se o Madara está na sala?

- Sim senhor, não deixou desde que chegou.

- Obrigado.

Ela não ia dizer para ele esperar enquanto ligava para Madara, logo ele né. Então só observou em silêncio enquanto Minato batia com suavidade na porta e sumia para dentro da sala depois de um tempo. E ficou bastante curiosa com um encontro do dono do banco com seu melhor diretor.

Isso porque o dia sequer tinha começado direito!

- Tudo bem Madara?

O Uchiha respirou fundo, tentando se concentrar no trabalho. - Desculpe Minato, eu me esqueci que você precisava falar comigo.

- Não se preocupe, não é nada urgente. - Ele ocupou a poltrona vaga á frente do diretor, atento a sua feição. - Aconteceu alguma coisa?

- Aconteceu. - Madara se recostou na poltrona. As pontas dos dedos se encontraram sobre o tampo da mesa e o olhar se juntou ao do outro homem. - Eu já te contei um pouco sobre a história da minha família.

Minato concordou. - Eu me lembro de ter dito que veio para cá com seu sobrinho por problemas sérios lá no Japão. Nunca mais vocês se falaram depois disso?

- Nunca. Eu pensei em procurar o meu sobrinho mais velho, ou talvez meu irmão, mas o que o Sasuke sofreu foi muito pesado então eu me privei disso. Não me arrependo, mas já que não fui buscar a informação, ela veio até aqui.

- E é alto muito sério?

- Mais do que você imagina. Eu acho que isso vai mudar tudo.

E a visita de Minato, que até então tinha o objetivo de ser focada no trabalho que estava fazendo junto de Madara, se tornou mais séria por motivos completamente opostos. Mas para o Uchiha foi bastante conveniente que ele aparecesse ali, porque qualquer atitude que viesse a tomar teria de ser previamente avisada para o homem, e não era tão fácil se abrir mão de um diretor, apesar de o Namikaze não ter se oposto.

- Sinto muito Madara. Conversa com o Sasuke e depois você me diz o que acha melhor fazer.

- Vou deixar o Sasuke decidir, mas eu faço o que você precisar mesmo de lá.

Minato negou com veemência. - Não quero que se preocupe, a Kaoru pode resolver qualquer coisa que for necessária, se você precisar pode ir para o Japão. É a sua família.

Não que a ideia de deixar a família para trás tenha passado pela mente de Madara, mas a situação era delicada tanto pela distância - apesar de ele conseguir resolver isso muito tranquilamente com Minato ou a própria Kaoru -, mas não podia agir sem as decisões de Sasuke, e com o sobrinho trabalhando a noite, seria uma conversa difícil e que se adiaria por algumas horas.

Mas ele não conseguiu agir com tanta naturalidade como tinha pensado. Tratou com Minato da pauta que estava em aberto depois de passar pela história dos Uchiha, e na oportunidade seguinte a ter ficado sozinho percebeu a dor constante que o tomava nas têmporas.

Separate waysOnde histórias criam vida. Descubra agora