—Ele não é meu irmão– rebate ranzinza– não me apresente como irmão do Thor, eu sou um deus sua criatura ridícula, tenho títulos.

—Loki, Loki– digo sorrindo, nunca gostei tanto por ter sido obrigada a ler um livro com todos os tipos de deuses existentes– o deus da trapaça– me aproximo do mesmo, parecendo ganhar a sua atenção– filho de Odin.

—Uma filha de Crônos– fecha o livro que lia– não achei que veria uma tão nova.

—Sabe como é, o melhor vem sempre por último– sorrio convencida.

—Mas ainda é uma Stark– revira os olhos.

—Loki, Loki– repito– gostei do seu nome, sabia?– me sento no braço da poltrona– onde está seus músculos? É um deus nórdico, certo?– completo, escutando a gargalhada do meu tio.

—Olha garota, você...

—A, fica quieto!– minha mãe exclama, me puxando para seu lado novamente– esse aqui é o James, mais conhecido como Bucky!– aponta para o homem, continuando suas apresentações– esse o Sam!– sorrio para ambos– e essa é a Wanda, acho que vocês tem a mesma idade.

—Minha nossa!– sorrio para ela– uma feiticeira! Meus deuses! Hecáte deve ter investido muito em sua magia!

—Obrigada?

—Aí ruiva– meu tio chama– você bebe?

—Não Tony!

—Qual é Bianca, larga de ser chata!

—Meu Deus!

—Hoje não tio, obrigada– pisco para ele– tenho que estar sóbria nesses tempos, sabe como é né, papai tá por aí querendo minha cabeça, não dá pra bobear.

—Alice pelo amor, pare de fazer brincadeiras com isso!– minha tia me repreende.

—Tia! Você está aí!– sorrio feliz, lhe dando um forte abraço.

—Aí Alice, você um dia ainda me mata– nega com a cabeça– por que está tão arrumada dessa maneira?

—Eu estava no Olimpo, nada é simples lá bobinha– dessa vez eu nego com a cabeça– acho que eu sou um imã.

—Um imã?

—Sim, atraí toda a beleza da família para mim!– brinco com eles, escutando risadas coletivas.

—Isso aí! A beleza Stark é única!– meu tio pisca– e por falar nisso, você não tem Stark no nome– encara minha tia.

—Com tudo que ocorreu– ela coça a garganta– achei que não seria bom colocar esse sobrenome na Alice, já teria uma infância conturbada, ainda com isso, acabei colocando o meu, apenas para que não ficasse sem registro.

—Eu vou resolver isso– aponta.

—Ora tio, se preocupe com isso depois, se não tiver uma sobrinha viva, não adiantará fazer esse registro!

—Alice!– escuto uma voz mais brava dessa vez– todos já mandamos você parar com essas piadas!

—Minha nossa, de onde você surgiu!?– ele exclama.

—É só humor Hera, vocês precisam aprender um pouco disso– dou de ombros– aliás, oque quer aqui? Já sentiu saudades?

—Saudades? Eu vim brigar com você! Pare de fazer essas piadas sem graça! Sua vida não é uma brincadeira.

—Eu sei, mas...

—Mas nada! Escute bem mocinha– encara no fundo dos meus olhos, como se tivesse cometido o pior pecado existente no Olimpo– se escutar mais alguma piadinha dessa maneira seguidas vezes como agora, vou te prender em seu trono e não irá sair tão cedo, está entendendo!?

—Credo Hera, você está muito nervosa– murmuro envergonhada pela bronca na frente de todos.

—Está avisada!

        Tomo coragem e ergo a cabeça, encarando todos a minha frente e dando um sorriso sem graça, especialmente para minha mãe, que encarava tudo sem entender.

—Bem, essa é minha irmã mais velha, Hera, já deve ter escutado que sua paciência é bem curta– passo a língua em meus lábios– preocupação de irmãos, eba!

—Alice, meu amor– minha mãe se aproxima- ela não está errada, só não precisava falar dessa maneira– me abraça e beija minha testa– mas oque acha de uma comida feita por mim, hm?

—Hmm, comida de mãe? Eu quero!– meu humor muda rapidamente, causando um sorriso na mesma.

—Sim, fiz especialmente para você! Alguém me contou que você gosta muito de macarrão com queijo.

—SIM! Por favor mãe, espero que tenha feito muito! Porque eu vou comer tudo!– digo animada enquanto a seguia para a cozinha– falando nisso, a Stella sumiu! STELLA!.

Alice- Uma Nova Deusa no OlímpoOnde histórias criam vida. Descubra agora