O olhei chocado com suas palavras, ele estava cassoando de mim ?Foi no momento que ele se virou que eu senti como se não estivesse mais no controle do meu corpo vi o momento que um círculo de fogo se formou envolta dele as chamas subindo a quase metade do seu corpo para o parar.
Mas não percebi o momento que o trono atrás de mim pegou fogo,os sons surpresos de todos e muito menos percebi a expressão assustada no rosto do Rei ao ver meus olhos que ficaram negros.
—Quem você pensa que é para cassoar de mim ?Você não é nada mais doque um homem com pessoas dispostas a o seguir,eu vivo nessas terras a milênios e nunca vi alguém tão desrespeitoso,deve ter cuidado com quem mexe garoto,pode se queimar-Na última frase o fogo subiu novamente em um verdadeiro tom de ameaça, então ele se abaixou se tornando nulo e sinto meus olhos doerem ,conseguindo novamente voltar a mim mesmo esfrego levemente meus olhos.
—E..eu sinto muito magestade-Olhei o rei que se curva igual a como foi na tenda com os monges,escutando o som de armas se batendo olhei envolta vendo todos fazerem igual em mexo um pouco o pano da minha roupa desconcertado então olhando o trono que ainda pegava fogo.
Olhei Jimin procurando oque fazer, talvez agora eu estivesse dependente da ajuda dele,eu nunca imaginei uma pessoa como o Rei se curva para mim,era como se eles temessem algo.
—Eh,Magestade, nós deveríamos ir ver as escrituras-O príncipe parou ao meu lado,só pela citação de Magestade sabia que não se referia a mim,afinal ele igualmente preferia manter essa estranhesa longe de mim.
—ah,sim,claro-Ele se ergueu rapidamente limpando sua roupa-Me sigam porfavor-Ele falou e então se virou começando a andar, fui atrás dele andando ao lado do Jimin.
—Muito obrigada
—Obrigada pelo oque ?
—Por ter dado um jeito na situação ,eu não tenho ideia de oque eu iria faser sem você pra falar algo-Falei então o olhando o vendo rir um pouco negando com a cabeça.
—Vai precisar de minha ajuda se quiser aprender as coisas sobre meu mundo magestade
O olhei sorrindo um pouco concordando com a cabeça e olhei para o teto assim que começamos a descer escadas, tinham diversas estrelas desenhadas seguindo uma linha.
—Representam os anos-Escutei a voz do Jimin falando e voltei a olhar pra frente para não acabar tropeçando e caindo,foram longos minutos descendo em puro silêncio, mais porque aquilo era um tédio, eu olhei para trás estranhando não ouvir passos nos seguindo e parei quando não vi os monges ou até mesmo o Jun.
Olhei para o Jimin quando ele segurou meu braço me puxando levemente para adentrar pela porta a nossa frente.
—É um local privado, embora a profecia tenha sido revelada a público apenas membros da alta realeza dos reinos podem descer aqui e ver tudo que foi escrito nessas paredes-Ele me falou enquanto me soltou e olhei envolta olhando admirado o lugar,era realmente incrível a quantidade de desenhos diferentes que haviam pelas paredes, fomos andando até onde estava o Rei que se virou então para nós.
—Magestade, vossa alteza,sejam bem-vindos ao lar das profecias,todas a história do Rei Fabi e seus grandes feitos são contadas em essas paredes, assim como também há profecias mas hoje iremos ter uma em específico para escutar-Ele falava tudo realmente orgulhoso daquilo, mas paro meu olhar na pessoa que surgia entre o extenso corredor, um sorriso incrivelmente entusiasmado no rosto,diria que era alguém bem simples e o chapéu em sua cabeça o deixava bem diferenciado da maioria.
—Magestade, o senhor já ia começar sem mim ?-Ele parou a nossa frente sorrindo ainda.
—ah claro,esse é Jung Hoseok, nosso guia e protetor do castelo-o citado tirou o chapéu da cabeça fazendo um breve comprimento antes de por ele de volta em sua cabeça então batendo palmas uma vez.
—Certo,vamos lá então,me sigam-ele então se virou começando a falar enquanto andava calmamente.
—A Fênix foi por muito tempo um animal caçado e acorrentado, bem,foi até que o Rei Jeon Jeonggukk,teve uma experiência de quase morte,ele havia subido as montanhas do Norte em busca da pedra Serafim,uma pedra que aquecia o topo das montanhas, o Rei Jeon foi em busca da pedra para prover condições agradáveis ao seu povo,suas terras eram cobertas de neve e era impossível o plantio.
Fiquei o olhando totalmente concentrado noque falava,realmente me sentia meio estranho em saber que o nome desse homem era igual ao meu,as imagens não tinham rosto nenhum sobre o homem,o rosto na verdade estava com preto como se fosse algo que não podia ser revelado.
—Ele subiu sozinho e deixou seu companheiro e amigo mais fiel para cuidar de seu pequeno povo,durante sua subida teve um momento de desequilíbrio pela alta pressão e caiu de um penhasco, durante sua queda imaginou ser o fim mas então ele foi salvo por um passaro de fogo,a Fênix era um espírito animal muito antigo que protegia a pedra Serafim,ele viu muits bondade e boas intenções no homem e abençoou a ele,o Rei Jeon retornou ao seu povo e então a pedra foi posta no ponto mais alto de todo o povoado,o lugar virou uma terra frutífera e quente,um clima ótimo para se viver e foi assim por anos,foram nomeados como povo do Sol,quando o primeiro Rei morreu vieram outros que foram perfeitamente ensinados ,eram tão bondosos quanto o primeiro Rei, mas a três decadas um golpe de estado ocorreu, Sana Yauhi tomou o poder das terras e matou o Rei,a mulher uma feiticeira tentou tomar controle da Fênix mas não o conseguiu e após o sumiço do Rei Fênix as terras de Aton foram tomadas por neve e nevasca,o espírito da Fênix havia deixado as terras e sem ela o reino deixava de ser a grande potência que já foi.
Nos então paramos em frente em frente a uma parede que apenas havia palavras, olhei as letras desalinhadas,parecia escrito a mão com certeza.
—A quase duas decadas essa profecia apareceu nessa parede nela foi escrito o seguinte:
"O Rei Fabi hás de voltar
de outro mundo ele virá
como um só irá retornar
o nome do primeiro Rei ele terá
seu povo Jeon Jeonggukk deve clamar
e o canto da Fênix os libertará.".......
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer-O Canto da Fênix
FanfictionJeonggukk nunca imaginou acordar em um mundo completamente diferente, muito menos se encontra no meio de um campo de batalha e acabar salvando um príncipe da morte,mas foi exatamente oque aconteceu e ele ainda pensava que não tinha como piorar.