Elora:Sim, a minha mãe me disse sobre isso uma vez. As terras estranhas são terras que não pertencem a nenhum dos quatro clãs, por isso não possuem povoação, construções nem nada do tipo. Ficam depois de Sapienta.
Layla:Os sábios... será que eles estão bem? — perguntou Layla preocupada.
Naomi:Passaremos por lá, podemos ir vê-los rapidamente e contar tudo o que descobrimos.
Kaira:E depois vamos deter Lytta —os olhos das quatro brilharam ao mesmo tempo, e elas entenderam que as deusas estavam ali consigo naquela missão.
As garotas voltaram a montar em seus cavalos e continuaram sua missão, indo em direção as terras estranhas para cessarem aquela guerra. Ao longe, elas avistaram a casa dos sábios, com os corações apertados e preocupados com o estado em que eles ficaram após o ataque que sofreram dos líderes após as mentiras que Lytta inventou para que fossem levadas dali a força.
De dentro da casa, os sábios ouviram o trotar dos cavalos e foram rapidamente para fora, encontrando as garotas vindo na direção de Sapienta.
O quarteto desceu de seus cavalos e foram em direção aos anciões.
Midori:Garotas, vocês estão bem... — disse Midori aliviada ao ver as garotas ali, e todas bem.
Naomi:Sim, mas bem mais ou menos... está prestes a acontecer um desastre e nós viemos intervir... mas e vocês, estão bem?
Naomi:Estamos, Maely cuidou bem de nós com suas ervas — Midori disse e a sábia da terra sorriu gentilmente.
Birger:A guerra... as deusas nos avisaram em visões... os líderes e os mestres já partiram?
Kaira:Infelizmente sim, estão todos a caminho das terras estranhas... se já não estiverem lá... — disse Kaira preocupada.
Birger:Céus... Lytta usou da fraqueza de estarem presos em suas mentiras para incitar a guerra... — disse Birger, alarmado.
Danso:E como vocês deterão Lytta?
Layla:As deusas nos disseram que ela está fazendo uma possesão de corpo em uma pessoa, bem diferente do que as deusas fizeram conosco, que foi a conexão de almas — Layla respondeu.
Elora:Se enfraquecermos o corpo, os poderes de Lytta serão enfraquecidos a tal ponto de que ela não terá mais poder sobre nada e nem ninguém.
Maely:A possessão realmente não é tão forte quanto uma conexão, mas ainda assim devem tomar muito cuidado com Lytta — Maely disse e olhou para o horizonte — e logo, o sol já está se pondo. Se não correrem, será muito tarde da noite quando chegarem as terras estranhas e Lytta alcançará o pico do seu poder.
Naomi:Ok. Vamos! — as garotas voltaram a montar em seus cavalos e foram em direção as terras estranhas.
Era um lugar sinuoso, com terreno de difícil passagem e completamente isolado de tudo, mal havia um resquício de vida, seja por vegetação ou animal, o que tornava o local realmente "propício" a uma guerra. A noite chegou quando as garotas chegaram as terras estranhas, a lua estava cheia no céu e a medida que as horas passavam, seu brilho se tornava maior e mais intenso.
Kaira:Onde estão todos? — as garotas estavam em um ponto alto e olhavam de um lado a outro enquanto procuravam pelos líderes, pelos mestres e por Lytta.
Elora:O solo está esmagado para aquele lado, eles devem ter passado por ali a pouco tempo — Elora comentou enquanto apontava para algumas pegadas que havia visto no solo.
Quando as garotas decidiram fazer silêncio por alguns instantes para poderem escutar que desse pistas de onde os outros estavam, então elas ouviram sons altos de passos e vozes próximos dali, que iam aumentando cada vez mais.
Layla:Eles estão vindo... ali! — mesmo com a luz fraca da lua, ao longe as meninas enxergaram as tropas de mestres guiadas por cada um dos mestres.
Naomi:Não temos muito tempo. Vamos! — as garotas começaram a cavalgar rapidamente para onde estavam os clãs.
Os líderes se encontraram depois de um dia inteiro para chegarem as terras estranhas, cada qual com um olhar sanguinário um para o outro, dispostos a darem um fim em uma grande mentira que Lytta havia inventado. A deusa estava ao longe, observando tudo, esperando o auge da lua cheia para aumentar o ódio de todos, fazê-los se destruírem e destruírem Elementa junto.
Porém, antes que os líderes iniciassem um "simples" ataque, as garotas apareceram bem diantes deles, o que deixou Lytta irada.
Harumi:O quê... mas o que você... o que vocês estão fazendo aqui?! — esbravejou Harumi.
Naomi:Impedir que cometam uma atrocidade sem motivo! — respondeu Naomi.
Elvira:Se arriscando vindo até aqui?! — indagou Elvira, irada.
Elora:Os únicos que estavam em risco aqui eram vocês, se pondo a guerrear por causa de mentiras implantadas em suas mentes! — respondeu Elora.
Makori:Não há mentiras. Os ataques, os confrontos... tudo isso nos trouxe até aqui... — disse Makori.
Layla:Nenhuma dessas coisas nunca aconteceu, pai! — esbravejou Layla.
Axel:É melhor saírem daqui, a menos que... — Axel foi interrompido por sua filha.
Kaira:Nós não daremos meia volta até que tudo isso esteja resolvido! — disse Kaira.
As garotas desceram de seus cavalos e se puseram bem diante de seus líderes/pais, fazendo os mesmos as encararem seriamente, tentando entender o que elas estavam tentando fazer. Ao longe, Lytta tentava sussurrar palavras de ódio, tentando aproveitar que o quarteto estava ali para destruí-las junto ao restante do povo.
Mas a deusa das sombras não contou com algo: as garotas a notaram ali, e aquele foi o estopim para que as deusas aparecessem através delas.
As garotas fecharam seus olhos rapidamente quando sentiram a presença das deusas aumentarem, e logo em seguida, assim que abriram seus olhos, as irís azuis, verdes, douradas e vermelhas apareceram em seus olhos, espantando a todos e deixando Lytta com mais ódio ainda.
Os líderes tentaram avançar, mas foram impedidos.
— Parem! — as quatro deusas disseram em uníssono, parando os líderes na mesma hora, que ficaram atônitos com o poder das vozes que ouviram.
Os mesmos deixaram os seus cavalos, sem entender o que era aquilo e que presença grandiosa era essa que estava sentindo tão próximos assim de si, mas não houve tempo algum para raciocinar o que estava acontecendo ali.
— Olhem só, mostrando o truquezinho que aprenderam nas últimas semanas... mas... será que apenas isso bastará?
Uma outra voz intensa foi ouvida, e das sombras surgiu uma mulher de vestes negras dos pés a cabeça, uma capa que cobria toda sua cabeça e uma máscara que apenas deixava com seus olhos maldosos ficassem para fora.
As deusas e todos os outros estavam diante de Lytta naquele momento.
Oi gente, tudo bem? Eu estou aqui com mais um capítulo para vocês.
O grande momento do embate chegou, deusas contra deusas, poder contra poder, é o momento em que o destino de Elementa e seu povo estará em jogo. As emoções da reta final (sim, reta final "música triste") estão abalando os ânimos por aqui, aguardem pelo desfecho deste momento.
Espero que estejam gostando, que votem e me deem apoio para trazer mais capítulos de Elementar.
Beijos e até a próxima😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elementar - A força da natureza [CONCLUÍDO]
Fantasy[Livro 1 de 2] {Meados de 1990} "As pessoas não acreditam na existência de outros mundos, mas isso é por uma boa causa... proteção" Em um grande e simples orfanato viviam várias meninas que sonhavam com o dia em que teriam uma família para chamar d...
Capítulo 38 - Corrida contra o tempo
Começar do início