Ayla Rivera,
30 de março, segunda-feira.Por motivos que apesar de óbvios, ainda me recusava a aceitá-los de forma natural, minhas noites não vem sendo as melhores desde a oferta de novo cargo para minha mãe. Ao ouvir as palavras do homem responsável pela atual justiça que temos, não podia me sentir mais feliz por ela. Era um sonho ver até onde a minha heroína podia chegar, e me orgulhava muito dela. Mas o que tem tirado minha tranquilidade durante o passar de cada noite desde então, é saber que antes de ocupar o posto a ela oferecido, dona Alícia primeiro se empenharia em encontrar a pessoa por trás de todas aquelas postagens no YouTube desde o assassinato de Deniel. Conseguia visualizar a cena da nossa conversa como se tivesse acabado de acontecer, como se já não fizessem alguns poucos dias.
"— Como o esperado, o cargo será seu meu amor. Poderá iniciar a semana como delegada geral do estado – quando ocorreu o pronunciamento sobre o assunto e o nome de dona Alícia foi citado, mamãe não soube como conter todo o seu orgulho, toda a sua felicidade com a promoção da esposa. Mas a delegada apenas respirou fundo e olhou para o teto – Aconteceu alguma coisa?
— Não é nada querida, apenas estou pensando no que fazer de agora para frente – por mais que fosse da minha vontade, não podia adivinhar o que se passava em sua cabeça, assim como também não podia lhe propor um incentivo que pudesse conduzir a sua decisão. Era a carreira dela, um passo que apenas ela poderia dar. Mas não podia simplesmente me calar para o que parecia ser uma possível desistência sua depois de tudo o que fez pelos outros.
— Sei que diante tantos espectadores eles estão apenas indicando o seu nome como um forte candidato para a vaga, mas a sra já sabe o que dizer quando voltarem a lhe oferecer o cargo pessoalmente outra vez? – não estava a pressionando, estava apenas curiosa com o que passava dentro daquela mente tão sábia. Torcia para que o seu sucesso na carreira não obtivesse limites.
— Estava cogitando isso bem antes de ter recebido tamanha oferta, pequena encrenca – aquilo era novo, mas cabia perfeitamente em mim – Esperando obter sucesso com o que foi ser feito na capital, já planejava retornar com a mente focada em encontrar quem quer que esteja por trás daquelas publicações na internet.
— Vai dar sequência ao trabalho que era feito pelo Juan? – sim, eu estava em dúvida. Mas isso explicava o meu silêncio repentino depois da chegada dos sorvetes, pois apesar de me conhecer tão bem, não conseguia ter absoluta certeza de nada durante o curto e breve momento de isolamento. Era demais para apenas um dia.
— Mesmo que ele tenha corrompido metade do estado com suas palavras e falta de ações, ao menos nesse afazer ele estava fazendo o que era certo, mesmo que para benefício próprio. Então sim, eu me comprometi a dar sequência à essa missão tão importante – me cedendo a resposta, voltou a respirar fundo ao deixar seus braços perderem ao lado do seu corpo – É o que deve ser feito querida, e não posso deixar uma tarefa tão importante de lado. Sinto que devo a fazer antes de ocupar aquela cadeira.
— Tudo bem que é o seu trabalho, mãe. Mas não acha que chega a ser injusto? – sim, eu estava me defendendo como se realmente não fizesse ideia de nada a não ser o que todos já sabiam. Naquela situação, era tudo o que podia fazer.
— Apesar de ter feito com que a justiça prevalecesse, essa pessoa também cometeu alguns crimes para chegar em seu êxito. Pois tudo o que foi divulgado em relação ao delegado responsável pelo caso do Deniel, era de uma pasta confidencial da delegacia de sua cidade. Arquivos foram ivandidos, pessoas colocadas em risco por causa de uma ação irresponsável. Não há como deixar tudo passar mesmo que o canal seja encerrado agora – ouvindo suas palavras, não sabia se estava conseguindo, mas tentar não fazer alarde era tudo pra mim. Então continuei a tentar alguma coisa positiva, afinal, acreditava ter feito o certo desde o início, e se fosse para chegar até aqui novamente, faria tudo outra vez sem mudar sequer uma única vírgula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗠𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗜𝗿𝗺𝗮̃ 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗩𝗲𝗹𝗵𝗮 - 𝒻𝒾𝓁𝒽𝒶 𝒹𝒶 𝓂𝒾𝓃𝒽𝒶 𝓂𝒶̃𝑒
Random🔞 𝐀𝐲𝐥𝐚 𝐯𝐢𝐯𝐢𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐯𝐢𝐝𝐚 𝐭𝐫𝐚𝐧𝐪𝐮𝐢𝐥𝐚 𝐞 𝐜𝐨𝐦 𝐚 𝐧𝐨𝐫𝐦𝐚𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞. 𝐌𝐚𝐬 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐜𝐨𝐦𝐞𝐜̧𝐚 𝐚 𝐬𝐨𝐟𝐫𝐞𝐫 𝐮𝐦𝐚 𝐢𝐧𝐞𝐬𝐩𝐞𝐫𝐚𝐝𝐚 𝐫𝐞𝐯𝐢𝐫𝐚𝐯𝐨𝐥𝐭𝐚 𝐪𝐮𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐚 𝐟𝐢𝐥𝐡𝐚 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐯�...