Living With Trauma

Começar do início
                                    

Em sua ausência, a Comandante pediu que Leigh executasse seu treinamento diário e que preparasse um elixir relaxante para o fim do dia, com suas ervas. Ela já era acostumada a fazer aquele tipo de remédio para Lexa. Comandar treze clãs não era uma tarefa fácil, um analgésico era necessário para todas as dores causadas durante o dia.

Finalmente, um dia calmo! Leigh pensou, após ter sido liberada da obrigação de acompanhar sua mestra. Mesmo assim, ela precisava alcançar novamente seus entes queridos que estavam em Arkadia. Um pouco antes de as duas partirem, Leigh escreveu pequenos bilhetes e os entregou a Clarke, para que ela os entregasse quando colocasse os pés por lá. Eram bilhetes curtos, mas que iam direto ao ponto.

"A guerra está chegando. O lugar de vocês é do meu lado, venham para cá de uma vez. – Para Lincoln e Octavia"

"As coisas aí vão começar a piorar. Pike é um mentiroso, não acreditem nele. E não aceitem o chip do Jaha. – Para Raven, Juliet e Abby"

A garota ainda as acompanhou até os cavalos e o resto da frota que partiria com elas, servindo como comitê de despedidas. No último minuto, ela fez um pedido um tanto ousado para si mesma.

Heda... por favor, não mate todo mundo dessa vez. Mate apenas o Pike... e seus seguidores. — Leigh pediu, no idioma terrestre, quase soando como um sarcasmo.

Veremos o que fazer quando chegar lá. É melhor se preparar para a guerra. — Lexa respondeu, no mesmo idioma, partindo com seu cavalo, sendo seguida por Clarke e o resto da frota.

Pois bem, o destino da guerra entre clãs estava nas mãos de Clarke e Lexa, a partir daquele momento. Ela só esperava que as coisas não fossem totalmente por água abaixo, como na grande maioria das outras vezes que houve uma ameaça de guerra.

Muito bem, era hora de cuidar de si mesma. Ela pensou em John, ainda escondido no cômodo secreto. Com Lexa longe, era bom esperar antes de levá-lo até a torre. Mesmo com Titus preso, ainda era difícil saber em quem confiar. Os guardas não eram suicidas a ponto de trair uma ordem direta da Comandante... ao menos, era o que a garota pensava.

Por aquele período da manhã, até o meio-dia, Leigh partiu para seu treinamento diário. Ela gostava de treinar com os outros natblidas, mesmo que ela não fosse uma. Era sempre melhor treinar com um alvo em movimento, tanto para ataque quanto para defesa. E com Titus preso e Lexa indo até o território skaikru, as crianças estavam sem um líder de treinamento. Como a segunda, Leigh tinha alguns privilégios especiais, que a permitiam liderar o treinamento na ausência de qualquer outra autoridade.

Na grande maioria das vezes, Aden, o natblida mais promissor a ser o próximo Comandante, era seu parceiro de treino. Leigh aprendeu a contar os aniversários com o povo skaikru. De acordo com os cálculos de Juliet, pelo período em que sua mãe desceu à Terra, até dar à luz, Leigh estava para completar dezessete anos em poucos meses. Aden era o mais velho entre as crianças, mas tinha apenas quatorze anos.

Ela pensava em como alguém tão jovem poderia ser Comandante. Por outro lado, Lexa ascendeu quase com a mesma idade. Parecia um pouco absurdo pensar em como seu povo era treinado para matar enquanto ainda eram crianças. Bem, era isso ou ser eliminados pela seleção natural... ou por guerras estúpidas entre clãs.

Após encerrar seu treinamento, a loira partiu para coletar mais ervas, para poder preparar o remédio de Lexa. Claro, ela pegou mais que o necessário, também precisava cuidar de Murphy. Ela caminhou até o cômodo secreto, com a sacola cheia de ervas e comida. Ela o encontrou, recostado contra a parede de pedra.

— Acho que estou vendo uma aparição... — John brincou, cheio de ironia.

— Pare, nem foram tantas horas assim. Eu conversei com a Heda... expliquei a situação, e... ela não só prendeu o maluco do Titus, como deixou que você ficasse na torre. — Leigh respondeu, entregando as boas notícias.

𝐓𝐇𝐄 𝐑𝐄𝐀𝐒𝐎𝐍 𝐈𝐒 𝐘𝐎𝐔 | john murphyOnde histórias criam vida. Descubra agora