Depois de se cobrirem com as vísceras, o grupo continuou sua caminhada na direção da construção, que ficava a menos de um quatrocentos metros dali. O odor fétido de mofo, sujeira e putrefação impregnam o ar, o portão de acesso encostado e fechado com uma corda grossa, impedindo que os caminhantes passassem.
Mesmo de longe, Negan foi capaz de vislumbrar os veículos de transporte, as placas de metal caídas ao chão. Quando notou que ninguém tinha o culhão de ir na frente, ele mesmo foi. Francamente. Era até difícil acreditar que eles tinham sobrevivido tanto tempo! Se aproximou do portão e olhou o nó na corda, viu os errantes se movendo lentamente pelo lugar, sem rumo. As peles pálidas e desfiguradas davam um contraste fodido de ruim em relação as roupas rasgadas, onde as mordidas ferozes se revelavam, e alguns dos errantes tinham seus órgãos despencando para fora da barriga.
Desprendeu a corda e abriu o portão, o barulho fez com que os mortos se virassem de imediato.
— Eles podem te cheirar, mas não vão atacar. Se quiserem viver, se mantenham calados e não façam movimentos bruscos.
Negan apenas seguiu para dentro do que restou da obra, e tão logo, os mortos se tornaram numerosos, fazendo com que o grupo não tardasse para adentrar o local junto ao ex-salvador. Havia alguns deles presos em ferragens velhas, esmagados com metade do corpo se arrastando, grunhindo com agressividade e ousadia.
Pelo uniforme desbotado, alguns nomes como Hank, Florence, Addy foram revelados, e por conta disso deu para notar que o lugar poderia ter sido um refúgio em algum momento. Cada pedaço daquele lugar parecia ter vida própria.
O container que deveria servir de dormitório mantinha as janelas protegidas por tábuas de madeira, o rastro de sangue nas paredes de metal.
O grupo se reuniu e começou a discutir um plano a sua vez. Eles sabiam que teriam que avançar com cautela e garantir que não seriam cercados. Marjorie dividiu-os em grupos, onde o primeiro iria em busca de suplementos dentro dos trailers, pois da última vez não tiveram números suficiente para fazê-lo, enquanto o segundo grupo — no qual Negan se encaixava pela experiência — iria liderar os errantes para longe dali, facilitando a circulação dos materiais, o terceiro e último grupo ficaria em prontidão caso precisassem atacar.
Talvez Deus fosse mesmo um cara divertido, pois Negan ficou no grupo que Jacob.
— Escutem bem, pois eu vou falar uma única vez — o timbre de voz, apesar de baixo, esbanjava a autoridade que o homem tanto amava — Fiquem no centro e comecem a fazer caminho entre eles, eu vou liderá-los.
— Porque deveríamos deixar? — o provocou com nada mais que uma sobrancelha erguida.
Negan riu-se.
— Quer ir na frente, Jacob? Sinta-se à vontade, pois eu vou amar ver você cagando no pau e matando todo mundo.
Sabia que deveria responder, mas preferiu se abster em vista que seu cérebro o lembrou do que tinha acontecido com Natalie. Mas não tinha motivo para alarde, pois Negan Smith teria o que era dele, disso Jacob tinha certeza.
E caralho, como ele gostava de ver um medroso de bosta se ajoelhando. Aos poucos foram se movendo, dando início ao plano tão bom. Com toda a experiência que adquiriu, não foi difícil conseguir os afastar da construção abandonada, indo em direção a floresta sem muitos esforços, e quando as árvores se tornaram cada vez mais próximas,
Negan foi parando de se mover aos poucos, deixando que a horda continuasse seu caminho.Quanto mais tempo ficava entre os mortos, mais se arrependia de ter desistido de liderar os malditos sussurradores. Claro que nunca seria tão arrombado quanto eles, na verdade, faria uma limpeza tirando toda a escória, criando um novo grupo imbatível, que caralho iria competir com um grupo que andava entre os mortos? Sem Rick na jogada, as coisas seriam mais fáceis. Pelo menos deveriam ser. Pior de tudo é que o filho da puta nem ao menos se recordava do motivo de não ter aceito a proposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
KILLING STRANGERS [NEGAN]
FanfictionApós uma luta épica contra Rick Grimes, o rei dos salvadores se vê em um beco sem saída cercado por tantos errantes. Com muito esforço, Negan consegue escapar e começa arquitetar um plano para voltar ao Santuário e acabar com aqueles cretinos de Al...
vigésimo sexto
Começar do início