Clark: Ela deve ter ido ao encontro de Waller e Zod.

Oliver: Foi por isso que eu coloquei um rastreador na roupa dela. Posso ser tonto, mas não sou um mané. - Jogou seu celular na mão de Chloe.

...

Enquanto isso, em algum lugar distante de Metrópolis...

Zod: Por que eu não tenho mais os meus poderes?

Amanda: Eu não sei!

Zod: Pois você vai descobrir! - Lana chegou em super velocidade.

Lana: Superman também está sem poderes. A explosão deve ter tirado os poderes de vocês dois. Acabei de voltar de lá.

Amanda: Achei que você havia sido capturada.

Lana: Eu fui. Mas eles não têm competência para manter prisioneiros.

Amanda: Que seja. Nossa antiga localização foi comprometida. Agora nós iremos nos encontrar nesse local. Vê se vocês tomam cuidado com onde pisam, agora.

Zod: Até onde eu sei, só fomos encontrados por causa do seu carro, que foi seguido ao te trazer.

Lana: Isso é verdade. Não nos culpe por um deslize seu.

Amanda: Não estou dizendo que foi sua culpa. Estou dizendo apenas para tomarem mais cuidado. Isso vale para todos nós.

...

Chloe: Eu segui o rastreador da Lana até a Mansão Luthor, em Smallville. A questão é que não estamos em condições de ir atrás dela. Com nosso peso pesado fora da jogada, nossa desvantagem aumentou.

Oliver: Eu posso ir. Posso neutralizar ela com chumbo.

Chloe: E como vai cuidar de Zod? Não mantemos estoque de kryptonita por razões óbvias. Ele partiria você ao meio, sem nem hesitar.

Clark: Eu preciso recuperar meus poderes. Assim poderemos nos equiparar a eles.

Oliver: Mesmo com os seus poderes já estávamos em desvantagem. Clark, Amanda e Zod não vão hesitar em partir nossos crânios ao meio.

Clark: Está dizendo que devemos estar prontos para matar eles? Esqueceu que Lana está com eles? Quer matá-la também?

Chloe: Lana acordou, teve toda chance de nos matar, mas matou. Isso significa que, no fundo, ela ainda está do nosso lado. Já Zod e Amanda não possuem o mesmo código moral.

Oliver: Exatamente.

Clark: Não vamos nos "equiparar" a eles, se é isso que vocês querem.

Oliver: Qual é, Clark. Você é o nosso maior peso pesado. O fato de não estarmos dispostos a fazer o que for necessário para vencer nos deixa em mais desvantagem do que propriamente a perda dos seus poderes.

Clark: Olha, façam o que quiserem. Eu fui preso por me recusar a matar Zod. Não vou mudar de ideia agora.

Oliver: Olha, sua bússola moral já nos segurou antes e eu acho isso ótimo. Mas temos que considerar o tamanho da ameaça. Ele é um kryptoniano, você está sem poderes. Se ele quiser vir aqui voando agora e tentar matar a gente, como você vai impedir? Sabe que isso não é improvável.

Clark: Eu sei que é arriscado, mas ainda assim acho que não justifica tirar uma vida. De quem quer que seja.

Oliver: Clark, ele matou os seus pais, em Krypton. Deixou os dois lá para morrerem. Se eu tivesse a chance de me acertar com o homem que matou meus pais, eu faria isso sem nem hesitar. Só não fiz isso, porque Lex fez antes.

Clark: E então você tentou tirar a vida do Lex? O que isso faz de você, Oliver? Igual a ele! É tão culpado quanto ele!

Oliver: Vai dizer que nunca olhou nos olhos de alguém e sentiu vontade de terminar o serviço? Logo você, com todo esse poder?

Clark: Claro que eu já tive vontade. Mas eu não fiz e é isso que me diferencia de você. Mas eu acho que isso não é algo que você entenderia, né?

Oliver: Você se acha tão escoteiro, tão íntegro. Não venha dar lição de moral, sendo que você também tem os seus deslizes. Nem tudo na sua vida foi tão preto no branco como você dá a entender.

Clark: Eu posso não ser tão certinho assim, mas pelo menos eu me esforço. Errado é você, que se orgulha das coisas erradas que fez.

Oliver: Olha, Clark. Eu tô cansado de ter que resolver as suas merdas. Eu nem sei por que eu estou aqui. Esse cara é problema seu, não meu.

Chloe: Oliver, não é bem assim. Sabe que nós somos uma equipe.

Oliver: Não, Chloe. Nós éramos uma equipe. Até o momento em que esse cara me levou até a Sibéria!

Clark: Eu já falei que não lembro disso. Sabe que eu não teria levado se soubesse que era você que estava lá.

Chloe: Oliver, está sendo injusto. Sabe do que aconteceu durante a crise.

Oliver: Não, Chloe. Saibam que o único motivo de eu o ter resgatado em Washington foi por algum senso deturpado de dívida que eu tinha por causa da Sibéria. E ainda bem que eu fiz, senão Zod estaria livre e você preso. Olha a que ponto você deixou isso chegar, Clark.

Clark: Sabe que eu nunca deixaria você preso na Sibéria. Não intencionalmente.

Oliver: Eu sei, cara. Mas você é um cara muito difícil. Quando eu acho que você finalmente está começando a entender, você vem com esse papo de lição de moral. Não enxerga que somos nós ou eles? É sobrevivência, Clark.

Clark: Oliver, eu sei do que você passou naquele inferno de ilha. Apesar de isso te ter tornado mais forte, também te tornou mais amargo. E tá tudo bem, não é culpa sua. Mas nem sempre se trata de sobrevivência, não estamos em uma selva.

Oliver: Como não, Clark? Somos três foragidos do governo e os verdadeiros bandidos estão por aí soltos e nos enfrentando.

Clark: Lana não é como eles.

Oliver: Olha, ela me pareceu bem como eles, enquanto segurava meu pescoço. Ou quando te jogou naquela parede. - Apontou para a parede, ainda com marcas do impacto anterior.

Clark: Se ela quisesse te matar, ou a mim, ou a Chloe. Nenhum de nós estaríamos aqui tendo essa conversa. Se estamos vivos, é porque lá no fundo ela sabe que está do nosso lado.

Oliver: Só espero que não seja tarde demais quando ela perceber isso.

Chloe: Então? Vamos ou não atrás dela?

...

Enquanto isso, na Mansão Luthor...

Lana: Você disse que ninguém ia se machucar!

Amanda: Ora, o que eu posso fazer? Não tenho culpa se o kryptoniano perdeu os poderes dele. Os dois, no caso.

Lana: Eu vi como ele está, ele está cheio de hematomas no corpo, ele não está se curando como deveria.

Amanda: Meu soldado também está sem os seus poderes. Não posso fazer nada se o seu escoteiro é imprudente e vai para a ação sem poder de fogo.

Lana: Não somos seus soldados! O que me impede de apertar o seu pescoço agora mesmo até você cair morta nesse chão?

Amanda: Você não vai fazer isso. Faça e sua cabeça explodirá no mesmo segundo. Vai estar morta antes mesmo de mim.

Lana: Eu queria ver você tentar.

Amanda: Seus amiguinhos estarão mortos antes mesmo do seu funeral.

Lana: Quem vai matar eles? Você? Seu valentão está sem poderes. Você não tem como derrotar os três sozinha.

Amanda: E quem disse que estou sozinha? Basta uma ligação e o exército americano vai cercar as ruas de Metrópolis até neutralizar aqueles terroristas. Por quaisquer meios necessários.

Lana: O Superman não é um terrorista!

Amanda: É um traidor! Enquanto o governo disser que ele é um traidor, então ele é! E é melhor você baixar o tom comigo, mocinha! Se não quiser que pedaços do seu cérebro fiquem espalhados por essa sala!

Smallville 14Onde histórias criam vida. Descubra agora