E acho que foi daí que eu me tornei alguém que quer sempre defender todos, proteger todos... pelo medo de ficar sozinha e ninguém nunca ter feito isso por mim sabe? Ninguém nunca permaneceu de verdade na minha vida, nem mesmo minha relação com os meus pais foi sustentável.
Nós sabemos bem como o dinheiro é superficial e não compra amor. Eu espero que algum dia eles ainda se lembrem que eu era a garotinha deles e pensem no dia em que eles me deixaram de me ver assim.
Nunca dei motivos pra isso, muito pelo contrário, sempre tentei ser a melhor em tudo pra ter a atenção deles, a atenção do meu pai que só pensava nele mesmo e em trabalhar, a atenção da minha mãe que não se importava muito se eu iria chegar da escola e almoçar ou perguntar como tinha sido meu dia.
Eles foram presentes, presentes no dinheiro e nos bens materiais. Não tive eles em uma apresentação escolar então não teria também porque eles comparecem na minha formatura de medicina com honras, onde eu fui oradora da turma, homenageada e aplaudida de pé.
Meus pais sempre foram os pais dos "amigos" que eu encontrei pela vida, meus pais sempre foram as tias da escola, minhas professoras que por diversas vezes salvaram minha vida com bilhetinhos de "muito bem Ju" no meu caderno de tarefas.
Eu sinto muito orgulho da mulher que eu me tornei, da pessoa que eu sou hoje. Mesmo tendo meu coração todo colado com fita e cola, mesmo tendo feito milhares de cartinhas ao Papai Noel nos finais de ano onde eu pedia a ele pra que me trouxesse pais que me dessem carinho e atenção.
Acho que se hoje eu penso tanto nas pessoas, penso no cuidado, em recebê-las bem e em tratar da melhor forma possível é porque um dia eu já quis ser tratada assim e não fui.
Acho que se hoje as vezes eu penso tanto pra me expressar, tenho dificuldade em expressar meus sentimentos e dizer alguma coisa pra confortar as pessoas, penso tanto pra responder algumas coisas, penso tanto pra não magoar o outro e acabo me magoando no fim é porque um dia ninguém pensou em mim, ninguém levou em consideração o que eu sentia.
Hoje eu sendo mulher feita, sei o quanto tudo isso me dói. Sei o quanto dói carregar tudo isso comigo pela minha vida toda, algumas cicatrizes dentro de mim jamais vão se fechar, jamais vão se curar e eu tento ocupar todas elas com amor, com cuidado, zelo...
Hoje eu já não busco mais a aprovação de ninguém como buscava a alguns anos, hoje eu preciso somente da minha própria aprovação, preciso me cuidar e me amar e não vejo como um defeito eu tratar todos dessa forma porque eu já senti na pele como é não receber e ser tratada da forma que merece.
E tudo isso é história, minha história que eu jamais compartilhei com alguém... uma ferida tampada que eu nunca mais quero mexer.
Foi difícil e sempre vai ser, mas queria que outras pessoas soubessem que a gente sobrevive, mesmo sendo difícil e levando um dia de cada vez a gente se levanta e segue... e um dia lá na frente você olha pra trás e vê que hoje você é uma pessoa incrível, que você aprendeu a ser uma pessoa maravilhosa apesar de tudo.
Se eu mudaria alguma coisa? Talvez teria saído de casa antes, de ter me libertado de tudo antes... mas sei que tudo acontece porque Deus tem um plano, a vontade dele é boa, perfeita e agradável, tudo no seu tempo. É clichê mas o clichê mais real que existe!
Se teria valido a pena eu ter desistido? Não, quando eu peguei as minhas coisas e vim pro RJ foi a melhor coisa que eu fiz por mim! Aqui eu me reencontrei, aqui eu me formei, aqui eu fiz amizades, encontrei o emprego dos meus sonhos, conheci uma família e ela me trouxe o amor da minha vida!
Eu me sinto completa, não totalmente ainda porque ainda falta realizar um sonho: quero ter uma família, quero filhos, casa com cheiro de bolo assando e a risada dos meus filhos ecoando pela sala ao som de Mundo Bita, meu homem chegando final do dia e ajudando nossas crianças com a tarefa escolar, viagens...
Quero ser pra minha família tudo o que a minha não foi pra mim um dia! Quero que todos ao meu redor se sintam o mais amados possível, que recebam o máximo de cuidado que eu possa oferecer porque eu sei o que a falta disso pode causar.
E eu quero que todos um dia tenham a oportunidade de se encontrar assim como eu me encontrei. Quero que todos que pensam em parar, não parem e por mais difícil que a situação seja eles continuem e conheçam o lado bonito e colorido da vida porque apesar dele parecer distante, ele existe!
— E o Gabriel? — agora é a hora que eu choro?
— O Gabriel? Bom, ele veio pra mim no momento que eu mais precisava. Ele é um combo de coisas maravilhosas na minha vida, tivemos nossos altos e baixos mas ele é tudo de mais precioso que eu tenho na minha vida hoje.
Ele não sabe de tudo isso. Não sabe que eu já passei e precisei passar por tudo isso aí. A mãe dele sabe porque quem me ajudou antes dele chegar foi ela com a Dhiô. De certa forma essa família sempre esteve muito presente comigo.
O que eu sinto aqui, no meu coração por eles vai além das palavras. Acho que nem o poema mais lindo do mundo, as palavras mais belas são capazes de descrever todo o sentimento e gratidão que eu sinto por eles todos.
O Gabriel? Ele é sem dúvidas o amor da minha vida, o meu homem, meu ponto de paz. Tem tanto de mim nele e tem tando dele em mim que hoje eu penso como eu vivi todo esse tempo sem ter ele na minha vida.
Ele é a minha cura Ro.
A minha cura pros dias de tristezas, a minha cura das dificuldades, a minha cura pros tempos de crise. Assim como eu sei que sou tudo isso a ele. E sei que isso não é problematico é saudável, você me ensinou lembra? — sorri limpando as lágrimas que desciam pelo meu rosto — porque ele não me faz chorar, porque ele cuida de mim como ninguém, me dá atenção, conversa comigo e é meu amigo também. É o meu amor, meu Bi.
É a minha cura.
__________________
Esse capítulo é muito especial pra mim e esperei chegar nessa altura pra soltar; tenho ele pronto desde quando comecei a escrever essa fic.Aqui temos um pouco da história da Ju e isso explica muitas coisas da personalidade dela.
Sessões de terapia em algumas fases são sempre emocionantes e nessa ela abriu o coração com força.
Espero que gostem!
Beijos ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Cura | Gabriel Barbosa
FanfictionJulia acaba de sair de um relacionamento complicado e tudo o que mais quer é curtir a vida até conhecer Gabriel, que chegou cheio de si curando todos seus traumas. Sejam bem vindos a Minha Cura ❤️