Pega de surpresa

Começar do início
                                    

O corredor estava vazio e silencioso. O único barulho que se podia ouvir era das pessoas no salão principal.

Talvez eu estivesse errada, talvez Simon não fosse nosso suspeito afinal.

Por um momento respiro aliviada e decido voltar e contar a Spencer.

Dou um passo, mal consigo dar o segundo quando sou agarrada por trás e sou arrastada a força para o banheiro masculino.

Pega de surpresa, quase não consigo entender ao certo o que estava de fato acontecendo. É quando sou, praticamente, arremessada em um das paredes do banheiro que consigo ver quem era o responsável por aquilo: Simon.

No final eu estava certa sobre ele, o problema, é que eu estava desarmada e ele estava segurando uma faca em minha direção. Uma faca que nem imagino onde le deve ter pego, talvez estivesse com ele esse tempo todo.

Percebendo o perigo em que eu estava me metendo, tento achar o dispositivo para acionar o restante da equipe, mas devo ter deixado cair quando fui pega.

- Achou que eu ia cair em suas palavras vazias? Se jogando em cima de mim. Vocês são todas iguais - ele diz.

Tento me recuperar do susto, ao mesmo tempo, tentando achar o melhor jeito para me defender, como também para atacar de volta.

- Não sou como as outras garotas - digo, tentando ganahr tempo.

Ele dá uma risada fingida e me pressiona ainda mais na parede. A faca estava perto o bastante para que qualquer descuido que eu tivesse, me machucasse.

- Todas vocês sempre dizem o mesmo - ele continua, fazendo a faca se aproximar mais e mais, mesmo que eu esteja segurando sua mão, tentando com todas minhas forças impedi-lo de fazer aquilo. O problema era que ele era bem mais forte que eu - Mas você não me engana, você só se interessou por mim pelo dinheiro, vi quando fez o mesmo com aquele outro cara e no momento que venci ele, você veio até mim. É o que todas vocês fazem.

Era ali que ele estava redondamente enganado. Eu não era como elas.

Conseguindo arrumar forças não sei da onde, torço seu braço o fazendo soltar um grito de dor, assim como a faca soltar de sua mão. Escuto-a cair no chão e deslizar para dentro de uma das cabines.

- Como eu disse, não sou como elas - retruco, tentando me desvencilhar. Dou uma joelhada em sua barriga e tento ir pegar a faca, para me defender.

Um passo em falso, sinto meu tornozelo virar. 

Droga!

Além disso, não devo ter torcido deu braço com tanta força como imaginei, porque nesse momento ele me empurra para a parede, me segurando pelo pescoço.

- Aí é que você se engana - ele continua, enquanto apertava meu pescoço mais e mais, e por mais que eu tentasse me soltar, sentia que meu corpo a cada segundo ia perdendo as forças. Meu tornozelo doendo era o menor dos meus problemas agora - Elas também disseram isso e tentaram resistir, mas no final - mais força - Acabaram exatamente como você.

Respirar estava cada vez mais difícil, assim como tentar me soltar. Minhas vistas iam ficando cada vez mais escuras, ao ponto que meus olhos se fecharam por livre e espontânea vontade, mal consegui entender o que se passava ao meu redor.

Com menos e menos ar entrando pelos meus pulmões, fui me sentindo cada vez mais fraca, como se estivesse começando a perder meus sentidos...

***

Doutor Spencer Reid

Ao chegar ao corredor, onde ficavam os banheiros, percebi duas coisas que me deixaram em estado de alerta. O lugar estava praticamente deserto, o que dava uma boa vantagem, caso ele fosse o nosso elemento, podia pegar Madson desprevenida e ninguém iria perceber. Mas o que de fato havia chamado minha atenção foi o dispositivo dado por Hotch para Madson e eu pudéssemos chamar reforços. Ele estava caído, mas não havia sido pressionado ainda.

Louder Than Words (Criminal Minds - Spencer Reid)Onde histórias criam vida. Descubra agora