Raphael Veiga- Um mundo ideal

Começar do início
                                    

- Não faço ideia - levanto e tomo água.

- Bom, sentem que ainda preciso conversar com vocês - o médico fala e se senta.

Tomo mais um pouco de água e me sento junto do Gabriel.

- Parabéns pela gravidez - ele parabeniza mais uma vez. - Mas você também está com início de anemia e precisa se alimentar direito. Pois isso não faz bem para você e muito menos para a criança.

- Eu sempre falo para você comer direito, sua teimosa - Gabriel me repreende.

- Você precisa começar o pré-natal e fazer logo uma ultrassom para saber como está o bebê - o médico manda. - Vou também lhe passar uma dieta e você tem que seguir tudo direitinho - escreve umas coisas e me entrega. - Se cuide e mais uma vez, parabéns pela criança.

- Pode deixar que eu vou falar com o noivo dela e ele vai fazer ela se alimentar direito - Gabriel garante.

- Muito obrigada, doutor - agradeço e saio da sala. - Preciso de um ar.

- Vamos logo lá para fora - ele coloca um braço ao redor dos meus ombros e me acompanha até a saída do hospital.

Grávida. Meu pai amado, eu estou grávida. Tem uma criança crescendo dentro de mim agora mesmo e eu estou muito nervosa.

Raphael sonha em ser pai, e mesmo que meu sonho sempre tenha sido formar uma família com ele, eu não estava preparada para isso, não agora.

- Nossa, você tá péssima - Gabriel me julga. - Muito pálida, sua anêmica. Você tem que se alimentar direito para cuidar bem do meu sobrinho.

- Está me ajudando muito, Gabriel - disse sarcástica e revirando os olhos.

O rapaz abre a porta do carro e me ajuda a entrar nele.

- Eu estou grávida e não doente, Gabriel - reclamei.

- Mas você está anêmica - ele fala como se fosse óbvio.

- Mas eu ainda consigo fazer as coisas sozinha - me ajeitei no banco e coloquei o cinto de segurança.

Gabriel deu a volta no carro e entrou no banco do motorista.

- Como vai contar para o Raphael? - ele pergunta curioso e animado.

- Eu não sei. Primeiro eu tenho que acreditar que tem alguém dentro de mim - olhei para a minha barriga.

- Ainda não é alguém, só é alguém com três meses ou mais - ele me corrige. - Mas tem algo aí dentro.

- Você está me assustando - me apavoro.

- Fica tranquila. Você só vai ver sua barriga crescer muito, ganhar peso, ter muito mais enjoos e gastar muito com fraldas - ele joga tudo na minha cara.

- Está me tranquilizando muito - respirei fundo.

- Faz parte da vida - da os ombros e começa a dirigir.

Quando chegamos, Raphael ainda não tinha chegado do treino. Ele tem jogo depois de amanhã e hoje o treino foi pesado.

- Não conte nada para ninguém - pedi para o Gabriel. - Vou arrumar um jeito de contar para o Rapha e depois contamos para a família.

- Tudo bem, pequena - ele me abraça. - Eu não vou contar. Qualquer coisa saiba que estarei sempre aqui. Obrigado por confiar em mim e eu sei que você vai lidar bem com isso, você é incrível.

- Obrigada, Gabi - retribuí o abraço. - Estou um pouco assustada ainda, mas vai ficar tudo bem.

- Vai sim. Agora eu tenho que ir - deu um beijo na minha testa. - Fica bem, qualquer coisa me liga - sai pela porta e a fecha logo em seguida.

Imagines sem sentido<3Onde histórias criam vida. Descubra agora