Estava escuro do lado que as luzes do lugar não alcançavam, então desceu até a penúltima fileira de bancos e se jogou ali, com os pés nos bancos da frente. Tirou da sua mochila as cervejas, alguns salgadinhos, um saco de gelo que conseguiu no refeitório e seu celular.

Ajeitou tudo e suspirou de satisfação. Ali poderia ouvir música com um volume mais alto, beber em paz e se sentir livre. Porque não estava sendo vigiado e estava sozinho, para ele, solidão significava liberdade. Se você não tem ninguém, você não precisa ouvir nem obedecer, e consequentemente pode fazer o que quiser. Não há amarras quando não se tem ao que amarrar.

Para ficar perfeito, bastava os jogadores ao lado irem embora. E como se eles tivessem obedecido ao seu pedido, de repente as vozes e passos ao lado cessaram e as luzeres se apagaram. Agora ele estaria no completo breu, se não fosse a lanterna do seu celular e algumas fracas luzes vindas das janelas de vidro que circundavam o lugar. Secou a terceira lata de cerveja e em seguida começou a bebericar a quarta, de olhos fechados apreciando o sabor momentâneo do estado de paz.

Até que de repente seu rosto foi iluminado por um grande feixe de luz. Parecia que alguém estava com uma lanterna enfiada na sua cara, e, quando abriu os olhos, percebeu que era quase isso. Respirou fundo e afastando o susto momentâneo e tentando acalmar seu coração, fazia um tempo que descobriu que com técnicas de respiração que podia controlar suas emoções e parecer sempre inabalável. Olhou para o lado direito de onde vinha a luz, alguém segurava uma lanterna tão grande que parecia um refletor, em pé no banco abaixo de si. Provavelmente a música impediu que ouvisse os passos.

- Você faltou a palestra de orientação do campus ou ninguém te avisou que é proibido frequentar os prédios escolares depois das 18h? - Reconheceu de imediato a voz grossa e indistinguível que invadiu o seu silêncio pessoal.

- Eu não sou o único, tinha pelo menos uma dúzia de estudantes aqui do meu lado. - Jungkook respondeu enquanto cobria os olhos com uma das mãos e tentava ver a cara do outro garoto. - Não achei que fosse proibido. - E deu de ombros. Fingindo se importar.

- Bem, tinha mesmo, e eu estava lá, mas isso foi há 30 minutos atrás, e agora são 18:30h. O que significa que terei que te dar uma advertência.

- Você pode, pelo menos, tirar esse farol do meu rosto antes de me advertir?

O outro não respondeu, mas abaixou a lanterna e colocou no banco a sua frente, criando uma lâmpada que clareou o lugar e iluminou seu rosto, permitindo que Jungkook confirmasse as suas suspeitas.

- Você de novo. - Analisou a expressão de escárnio que o menino a sua frente tinha. Apesar de estar em lugar mais baixo que ele, sabia que o outro era alguns centímetros mais alto que ele. A pele dourada parecia mais reluzente frente a luz da lanterna. Os cabelos cinzas caiam por cima das sobrancelhas que estavam levantadas, fortalecendo a expressão. Ele colocou as mãos na cintura e sorriu pequeno.

- Eu. E você, está encrencado.

- Que pena. - Jungkook apenas deu mais um gole em sua cerveja.

- Não se importa com minhas advertências como inspetor...

- Já estou acostumado com esse tipo de coisa. - Jungkook interrompeu o outro garoto e lambeu os lábios, se arrumando mais no banco. Como um recado de: não vou sair daqui agora.

- Então, quero duas cervejas. - O menino pulou do banco que estava em pé até estar acima de Jungkook, que por sua vez estava incrédulo.

- Quem vai garantir que eu não vou dedurar que o inspetor estava tomando cervejas?

Bad Guy - Taekook - Vkook - KookV Onde histórias criam vida. Descubra agora