- Em quem?
- Guinevere, uma das Irmãs.
- É ela quem será mencionada daqui anos? É apenas para ficar de olho?
- Não e sim, ela é alguém que talvez valha a pena ter por perto, mas antes preciso saber quem ela é - comento enquanto vejo Naya olhar dentro das caixas curiosamente.
Ela continua me observando. Analisando.
- Esta bem, vou pedir a Kiera - ela assente com veemência.
- Essa névoa é bizarra - viro para trás para encarar Naya, que está de costas, olhando a névoa densa vinda do mar, em questão de horas, ela se aproximara mais, tanto que o mar desapareceu, é possível ver apenas algumas luzes do lado de fora do palácio.
Espero que não seja um mau presságio.
- Ei - Kalya chama animada, talvez reparando no peso que me caiu - temos um presente.
Arqueio as sobrancelhas.
- Você vai adorar - Naya corre para o lado da irmã e passa o braço por seus ombros.
Kalya abre um sorriso de orelha a orelha.
Encaro Cersey do outro lado do quarto.
- Vai mesmo - ela comenta e posso jurar ter visto um discreto sorriso em seus lábios.
- Vem - Kalya me puxa pela mão e começa a me levar para onde quer que seja, mas abruptamente ela para - eu esqueci, desculpe - ela diz comprimindo os lábios encarando meus olhos. Levo algum tempo para compreender seu pedido de desculpas, mas me lembro, levo a mão à barriga involuntariamente.
Um silêncio se instala no quarto e nem mesmo Naya o quebra. Então faço que não com a cabeça.
- Acho que ainda não faz mal - falo com um sorriso.
Naya e Kalya se olham e ela me puxa, mas quando corremos porta afora, não vamos tão rápido quanto de costume. Cersey abre a passagem secreta ao lado da pintura da rainha Charity, corremos e rimos pelos corredores escuros, Naya vez ou outra erra as portas e temos que voltar, Cersey reclama com a irmã, mas se recusa a ir na frente.
Corremos mais um tempo, até que minhas pernas fiquem cansadas, os dias sem praticar nenhum exercício cobraram seu preço. Saímos em um lugar com grama, mas paramos, visto que a neblina impossibilita de se ver um palmo à frente.
- E agora? - Naya indaga.
- Onde estamos? - questiono, observando pequenas luzes ao longe.
- Calma - ouço Cersey falar antes que ela segure meu braço.
Naya e Kalya assumem posições ao meu redor.
- Onde estamos? - pergunto novamente.
- Dentro do palácio - Kalya responde defensiva. Ela chinga - não foi assim que eu planejei.
- Faça alguma coisa, Kalya - Naya fala olhando em volta atentamente.
- Você tem alguma sugestão? - ela indaga irritada.
- Aquela magia que você anda trabalhando - Cersey fala impaciente.
Kalya inspira.
- Ainda não está pronta - comenta Kalya fazendo algo com as mãos que que não consigo ver.
Uma corrente de vento em espiral toma forma à frente quando Kalya estica os braços, o vento corta a neblina fazendo um corredor, consigo ver os estábulos, mas a visão não dura muito, pois a neblina retorna a seu lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços do Passado
RomanceA princesa Nymeria, de Coraci, encontra-se em um cenário caótico, ao descobrir uma gravides inesperada e o pai de seu filho desaparecer, logo após receber a notícia; em seguida o rei, pai de Nymeria, falece, após uma viagem comercial ao reino vizinh...