Capítulo 39

34 6 64
                                    

Você sabe o quão sexy você é?

Ítalo:

Depois do encontro com Olívia pegamos um táxi que nos levou até um certo ponto que dava para uma estrada bonita e cheia de grandes casas. Não questionei para onde Benjamin estava me levando, só confiei nele.

Andamos um pouco e o silêncio permanecia.

-- Hoje o céu está tão lindo, não é?

Disse tentando melhorar um pouco o clima.

-- Mas hoje tá nublado.

Interveio Benjamin.

Olhei para o céu e percebi que ele estava  realmente nublado.

-- Não subestime a beleza de um céu cinza.

E mais uma vez o silêncio veio avassalador.

-- Eu queria ter falado para você antes, mas Olívia é minha ex.

Confessou.

-- Eu sei.

Falei simples.

O mesmo me olhou surpreso.

-- Eu percebi desde quando eu falei com ela.

Tentei explicar.

-- Me desculpe por não ter esclarecido isso antes.

Falou me olhando arrependido.

-- Tudo bem Benjamin, todos nós temos um passado e ela faz parte do seu, mas eu faço parte do seu presente e é isso que importa.

Continuamos andando, mas agora de mãos dadas, mas próximos de corpo e alma do que qualquer criatura da terra.

Até que Benjamin parou subitamente em frente a um portão de ferro. Percebi que o que cercava o casarão era uma cerca viva, ela era de um verde vivo e bem cuidado.

Meu coração disparou mais um pouco e minhas mãos suavam, Benjamin não estava diferente de mim, suas mãos tremiam e vi o suor escorrer pela sua face pálida.

-- Vai dar tudo certo.

Tentei confortá-lo.

O mesmo soltou minha mão e abriu a tranca do portão que rangeu, adentramos ainda mais a propriedade e assim como a cerca viva a grama do local tinha uma cor bonita, alguns salgueiros majestosos se dispunham por partes do terreno assim como algumas flores e plantas desconhecidas para mim.

Ao longe vi uma mulher jovem que cuidava de lindos girassóis, e assim que ela percebeu nossa presença paralisou, pelo visto não foi só ela. Olhei para Benjamin que também tinha no olhar algo melancólico, a mulher desconhecida veio a passos rápidos.

Ela tinha os cabelos negros e lisos que desciam até a cintura, usava um vestido longo e amarelo e em sua feição um misto de sentimentos. Quanto mais ela andava em nossa direção pude perceber que a conhecia de algum lugar. Olhos totalmente negros e afiados, as sobrancelhas franzidas e o formato dos lábios, mas trazia algo a mais, talvez as rugas do tempo ou os olhos mais sábios, suas feições eram mais gentis também, e apesar disso a verdade estava lá para mim, nua e crua.

Era a mãe de Benjamin.

E mesmo sem perceber dei alguns passos para trás.

Benjamin permaneceu parado até que a mulher estranhamente conhecida parou na sua frente, ela era mais baixa que Benjamin mas pareceu mais alta, mais fortes... e de repente o rosto de Benjamin virou levemente para um lado e o som terrível de um tapa foi escutado, mesmo de trás pude ver as lágrimas que rolavam do rosto da mãe, elas eram de raiva e amor, tristeza  e saudades.

Como eu era antes de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora