A Cidadela é uma maravilha, assim como a Hightower à distância. Sor Steffon imagina uma vida além do serviço à sua rainha, uma vida de estudo e admiração. Em contraste, o dele é de dever e obediência. Ele tinha inteligência para isso, seus tutores e septões lhe disseram, mas foi a espada que agitou seu sangue com obsessão. Ele passa os dedos pela alça enquanto olha para a boca do Honeywine. Não, ele foi feito para a aventura no mundo real, além da página do livro e até além da imaginação.

Sor Steffon considera isso mais detalhadamente e conclui que o dever é uma característica muito mais nobre do que a inteligência.

Portanto, ele não consegue imaginar que a rebelião se insinua na Campina, agora juramentada à sua rainha.

O que restava do exército de Ormund Hightower estava realizando trabalhos forçados nos estaleiros do Honeywine. Seus resmungos vão além dos portões da cidade. Senhores orgulhosos que por muito tempo dependeram da Cidadela para fornecer-lhe desistentes entediados e inteligentes, assistem agora de longe enquanto os homens de Daemon trancam Vilavelha. Tão longe do centro de Westeros, e também do centro da luta, a Fortaleza é ignorada além dos usos que a Cidadela oferece. 

Embora a Casa Tyrell de Jardim de Cima se tivesse salvado do primeiro ataque de Daemon pela sua neutralidade, os seus senhores não tinham sido tão diplomáticos. É justo, porém, que a maioria desses senhores não fossem bebês nos braços de sua mãe leiteira, como Lyonel Tyrell. Com ambição particular estava Jon Roxton, da Casa Roxton, empunhando a espada longa de aço valiriano, Criador de Órfãos, e com um peso no ombro. Ninguém sabia de que lado Jon herdou seu temperamento negro, pois os Roxtons eram geralmente tão cavalheirescos quanto bons com a espada. Mas foi uma fúria sombria, fervilhante e suja que levou Jon a conspirar entre os desgraçados generais de Ormund.

Mal se passou um dia desde que Sor Steffon enviou o comboio de meistres e seus livros a caminho da Estrada das Rosas quando Vilavelha foi atacada. Steffon ficou para trás apenas para receber um relatório final de um dos generais de lá. Ao primeiro aviso de ataque, ele alcança sua alma para chamar Gray Ghost, mas o dragão não responde. 

Soldados, meio bêbados e sonolentos, correm em círculos em pânico. Seus capitães gritam ordens diante da confusão. Meistres bloqueiam as portas da biblioteca com estantes e estantes, arquimeistres se jogam diante do cofre trancado no nível inferior da Cidadela. Armados apenas com as correntes de sua educação, eles são mais corajosos do que qualquer soldado que brande sua espada.

As bandeiras da Casa Roxton e da Casa Peake balançam no centro do ataque. A Frota Redwyne envia dois barcos cheios de guerreiros até Whispering Sound, depois de se esconderem na neblina por horas. 

Nos portões da Cidadela, duas esfinges verdes assistem à matança. Um jato de sangue cobre o rosto da mulher-esfinge, então parece que ela está chorando. Seu companheiro permanece frio em relação ao caso que tem diante de si.

Steffon chama novamente seu dragão, frenético. Ele corta o máximo que pode. É bastante fácil identificar o verde, e as cores laranja e azul, do traje de seus inimigos. 

A Casa Beesbury, alertada pela presença dos navios Redwyne no Estreito, reuniu seus homens para lutar por Rhaenyra e pela morte de Lorde Lymon. Sor Alan Beesbury avança sem qualquer preocupação de que sua morte seria o fim da linhagem de seu avô. Ele é acompanhado por seu amigo Lord Alan Tarly da Casa Tarly, tendo oferecido uma pequena força de Horn Hill para se unir em Honeyholt meses antes. 

Cruzado pelas estrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora