Ele passou a descrever como Chris, em um estado de raiva e dor, manteve-me em cárcere privado, alegando que era para minha própria segurança. Ele retratou Chris como um homem que, apesar de seus erros, estava tentando proteger sua esposa de um amante violento.

— O que vocês ouvirão hoje é uma narrativa fabricada, criada para incriminar meu cliente e pintá-lo como um monstro. — ele declarou com convicção. — Mas vocês não devem permitir que a emoção nuble seu julgamento. Examinem as evidências com cuidado, e verão que a verdade é mais complexa do que parece.

As lágrimas escorriam pelo meu rosto enquanto o advogado de Chris encerrava sua apresentação agressiva. A injustiça das palavras proferidas contra mim parecia quase insuportável.

Era a vez do meu advogado. Ele se levantou, um homem alto e sério, com uma expressão que transmitia determinação. Ele começou a falar, suas palavras carregadas de confiança e autoridade.

— Excelência, senhoras e senhores do júri, hoje vocês ouviram a defesa de Chris, que tentou pintar uma imagem distorcida dos eventos que aconteceram. — ele começou, sua voz ecoando pelo tribunal. — Mas o que realmente aconteceu é muito diferente do que a defesa quer fazer vocês acreditar.

Ele então começou a contar a verdadeira história, baseada nos fatos e nas evidências apresentadas. Ele descreveu o relacionamento de Chris e eu, começando com o casamento e chegando aos eventos que levaram ao julgamento.

— Amélia estava presa em um pesadelo, uma situação de abuso e cárcere privado. — ele afirmou, suas palavras carregadas de emoção. — Ela foi mantida afastada de qualquer contato com o mundo exterior, vítima de abusos físicos e sexuais terríveis. Ela estava grávida, e essa gravidez foi perdida devido às agressões de Chris. Senhoras e senhores do júri, quantas mulheres nos Estados Unidos morrem todos os dias vítimas de violência doméstica? Não podemos permitir que a verdade seja distorcida. — ele continuou, sua voz aumentando em intensidade. — Chris não é a vítima aqui. Amélia é. Ela sofreu abusos terríveis, e foi apenas por sua coragem e determinação que ela conseguiu escapar daquele pesadelo. Pedimos a vocês, senhoras e senhores do júri, que façam justiça. Que a verdade prevaleça, e que Amélia finalmente encontre a paz que tanto merece.

Quando meu advogado terminou sua apresentação, meu coração estava cheio de esperança. Finalmente, a verdade havia sido contada. Mas tudo estava apenas começando.

O advogado de Chris chamou Jeffrey para depor, eu observava tudo com ansiedade enquanto ele se dirigia ao banco das testemunhas. Seu rosto era uma máscara de determinação, preparado para enfrentar as perguntas que viriam.

O advogado de Chris começou com um sorriso insidioso, preparando-se para questionar Jeffrey sobre sua relação comigo.

— Senhor Morgan.— começou, sua voz suave e calculada. — Pode nos contar sobre sua relação com a senhora Amélia?

Jeffrey respirou fundo antes de responder, sua voz firme.

— Amélia e eu nos conhecemos no set. Sempre tivemos um relacionamento baseado no amor e no apoio mútuo.

O advogado de Chris balançou a cabeça com falsa compreensão.

— Ah, o amor, claro. Mas, Sr. Morgan você sabia que Amelia era casada?

— Sim, sabia. — Assentiu Jeff.

— Então você era um amante correto? — O advogado de Chris parecia uma víbora rondando se preparando para dar o bote.

— ... Correto. — Concordou Jeff.

— Também não é verdade que você era um amante ciumento e agressivo? Que você não conseguia aceitar o fato de que Amélia era casada com outro homem?

A Chama ProibidaOnde histórias criam vida. Descubra agora