__ Sente-se Natália! - diz enquanto analisa alguns papéis, ficamos em silêncio por alguns segundos até que ele retirou seus óculos e me olhou- É de seu conhecimento que esta escola é a número um no índice de aprendizagem certo?!
__ Sim senhor...- eu estava ciente que era a número um, porém depois que essa turma surgiu, a escola caiu no ranking.
__ Ultimamente venho tendo vários problemas com uma certa turma...- diz enquanto pega um papel - Praticamente metade dos alunos estão reprovados, alguns já são repetentes e parece que pretende continuar assim.
Ele me entregou a folha com a lista de nomes de alunos e eu a analisei cuidadosamente, várias notas vermelhas e alguns nem notas tinham. Eu sabia que a turma era complicada, mas onde eu entro nessa história, já tenho minhas turmas e cá para nós, elas são muito bem redigidas.
__ O que quero dizer professora Natália é que a partir de agora a senhorita será a nova responsável por disciplinar aqueles alunos- fiquei totalmente estática, não soube o que responder, porque eu? Sou uma professora qualquer como os demais, o que de diferente em mim que fará a diferença naquela turma?- Está me ouvindo?
__ Sim sim diretor! - eu não tinha prestado atenção em nada, estava ocupada demais pensando em como seria enfrentar esse novo desafio.
Ele terminou de falar e eu sai de sua sala, caminhei pelos corredores um pouco pensativa, Suzane por sua vez passou a dar aulas para o fundamental. Ou seja fiquei encarregada das quatro turmas, as três eu dava conta numa boa, mas a havia uma turma tão temida que não sei se daria conta.
Passei meu último tempo muito aérea, não estava conseguindo me concentrar direito, então acabei por passar um exercício para os meus alunos e os liberei mais cedo.
Caminhando pelos corredores acabei passando em frente a sala de aula que muitos professores temiam, era uma sala barulhenta. Sabia Deus o que se passava lá dentro, assim que dei um passo a frente uma professora saiu da sala praticamente chorando, seus cabelos estavam bagunçados e a coitada estava desesperada.
Mal conheço minha nova turma e já sinto que vou ter futuros problemas, caminhei de volta para a sala dos professores, em poucos minutos o sinal tocou, peguei minha bolsa e fui para o estacionamento. De longe observei um grupinho de rapazes falando e rindo alto, não tinha os visto muitas vezes no colégio, mas sabia de quem se tratava.
Muitos ali eram filhos de gente importante, empresários, advogados, contador e entre muitos outros. Entrei em meu carro e fui para casa, queria por um momento deixar aquela escola para trás. Estacionei meu carro e entrei em casa, meu doce lar, finalmente eu tinha a minha casa dos sonhos, com móveis e as decorações que eu queria e gostava. Não precisava de ninguém para bagunçar ou falta mal de meus gostos, me joguei no sofá por alguns minutos.
Estava cansada, as vezes o meu trabalho requer muito de mim, depois de descansar eu fui para o meu quarto e tomei um banho, preparei alguma coisa para comer e depois fui planejar como seria a minha primeira aula na minha mais nova turma.
A noite passou voando, parecia que eu não tinha dormido nada, talvez eu estivesse bastante ansiosa para ver como me sairia. Tomei meu café e organizei minha casa, dei mais uma revisada nos meus conteúdos e nos de Suzane, estávamos em tópicos diferentes e eu teria de me encaixar nos tópicos dela.
A manhã passou rápido e eu logo me arrumei para a aula, eu estava ansiosa, quando cheguei no colégio fui na secretaria para imprimir meu novo horário. Por sorte ou azar a turma barulhenta ficou para o meu último período.
Dei minhas aulas normalmente, a outra turma que era de Suzane é bem tranquila e fácil de lidar, teve um ou outro engraçadinho, mas nada que me atrapalhou. O intervalo passou até que rápido, como hoje eu só tive as aulas com a minha nova turma eu só estava esperando pela minha última aula. Era chegada a hora do vamos ver, confesso que estava ansiosa e empolgada. Quando finalmente chegou o momento, eu peguei meus materiais e caminhei até a tão temida turma.
Parei em frente a porta fechada e respirei fundo, assim que abri a porta dei de cara com uma sala completamente bagunçada, do lado de fora já se ouvia o barulho, mas quando se tá dentro é cada vez pior.
Fechei com porta e caminhei em silêncio até a mesa, todos pareciam não notar minha presença, havia alunos de todos os jeitos na sala. Alguns se sentavam sobre as mesas e conversavam, outros estavam na janela fumando, um ia contra a lógica desse lugar caótico e tentava ler. Outros com fones de ouvido, as meninas se maquiavam, alguma bolinhas de papel voavam de um lado para o outro, eram alunos variados. A super lotação da turma era notável, pela primeira vez peguei uma turma grande.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma professora Nota 10
RomanceO quão ruim esta sua vida que não possa piorar? Natália é uma professora de matemática que acaba de se mudar para uma cidade nova e é contratada para dar aulas em uma escola particular, sua vida tem sido um maré de azar. Após descobrir que seu ex...
•Capitulo dois
Começar do início