Oi gente :) Bem-vindos à minha nova história. Ainda estou escrevendo e desenvolvendo os personagens, mas queria ver o que você achou até agora. Eu já adoro. Espero que todos nós gostemos e voltarei a postar regularmente. Comente e me avise!
******
O ar lá fora está parado, mas não silencioso.
Há muito barulho vindo de dentro de casa.
Uma casa onde a música é muito alta e onde as pessoas falam mais alto do que o necessário.
Foi por isso que Luiza saiu – para respirar um pouco da quietude do ar ao seu redor. Ela tem apenas 5 minutos para si mesma antes de ser interrompida.
"Luiza, você está bem? Essa festa é sua, garota, por que você está aí fora?"
Exceto que não era a festa dela.
A Duda só precisava de uma desculpa para fazer uma, então disse que era uma festa de despedida da Luiza. Mesmo que ela não fosse tecnicamente a lugar nenhum - apenas mudando de faculdade.
E essa mudança já aconteceu há 2 semanas. Ela mudou para outra faculdade onde o programa de direito era melhor e ela ainda podia pagar com sua bolsa de futebol.
Bom, afinal ela é Luiza Campos. Uma das melhores jogadoras de futebol de seu estado. Qualquer faculdade teria inventado uma bolsa de estudos para ela se transferir para a escola deles.
Ela se transferiu para o Instituto Federal de Santa Flora apenas para poder cursar uma das melhores faculdades de Direito do Brasil.
Luiza lembra como Duda riu dela quando contou que estava se transferindo.
Não sou tão crédulo quanto você, Luiza.
E quanto tempo Duda demorou para perceber que ela estava falando sério.
O Instituto Federal de Santa Flora - serio?!
Duda deve ter repetido isso pelo menos umas 20 vezes.
Ela até pediu para ver o site caso estivessem pensando em dois lugares diferentes.
Não eram.
Luiza deixou que ela fosse a um de seus treinos. Duda mal conseguia conter os gritos e aplausos enquanto observava.
A seleção masculina entrou em campo enquanto a seleção feminina se dirigia aos vestiários. O número 11 colocou brevemente a mão no topo da cabeça de Luiza e cumprimentou-a enquanto passava.
Você o conhece?!?! Por que você não me apresentou?!
Então. O que Duda queria mesmo era dar uma festa para conhecer o capitão do time masculino de futebol, Igor Albuquerque. Ela já tinha uma queda por ele por vê-lo jogar na TV. Só cresceu quando Luiza disse que ele era um cara legal.
Emocionada, Duda convidou os dois times de futebol e as torcedoras da IFSF. Sem mencionar várias pessoas de sua própria faculdade.
Luiza estava exausta e só queria um pouco de sossego. Mas isso não estava acontecendo com Duda puxando seu braço e implorando para que ela entrasse.
"Tá, Duda. Cê venceu," ela sorriu para sua melhor amiga enquanto passava o braço em volta de seu ombro.
A casa estava cheia de gente e Luiza lutava para se concentrar. Ela se serviu de uma bebida e respirou fundo antes de procurar um lugar para sentar.
Ela leva 15 minutos para ir dos fundos da casa até um canto da sala porque a cada passo ela se depara com uma pergunta sobre sua nova equipe e permissão para tirar uma selfie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escreva em Mim
FanfictionThe chapters are also in English! A jogadora de futebol Luiza Campos e a líder de torcida Valentina Albuquerque se acham atraentes e irritantes. Nenhum delas quer lidar com a frustração de se conhecerem até perceberem que são mais compatíveis do que...