Chegando em casa fui direto para o meu quarto, para encaixotar mais coisas minhas.
- Oi filha. Quer ajuda? - Minha mãe perguntou, parada na porta do meu quarto.
- Não, obrigada. Vou só guardar alguns itens pequenos. Acho que amanhã eu termino de encaixotar tudo.
- Que bom. Então não vou atrapalhar. Se precisar de mim ou do seu pai, estaremos no escritório.
- Beleza. - Eu sorri e ela saiu.
Fico feliz que meus pais apoiem meus sonhos e dos meus irmãos, mesmo quando parece loucura. Por exemplo, meu irmão mais velho, Fernando, queria muito morar no Brasil, e assim que completou 18 anos começou a ver casas por lá. Meus pais viajaram com ele para o país e o ajudaram com toda a burocracia para sua mudança. Ele já está lá há três anos.
Escolhi estudar direto pois sinto que é a profissão perfeita para mim. Esse é meu sonho desde meus 12 anos, e todos ao meu redor sabem da minha personalidade forte e que luto pelo que acredito ser certo, então sempre fui incentivada a seguir esse sonho.
Depois de encaixotar todos os itens que faltavam, observei meu quarto. O closet está vazio, a cama está no canto, as prateleiras continuam na parede... Vou sentir falta daqui. Resolvo ligar para minha melhor amiga.
- E aí amiga? Chegou a tempo? - Perguntou Laura.
- Sim, deu tudo certo.
- Você parece desanimada. Tá tudo bem?
- Só tô cansada e triste por ter que me mudar pra longe dos meus pais. Nunca passei tanto tempo longe deles.
- Uma pena que eles não queiram ir. Mas eu vou estar lá com você e não vou permitir que você fique parecendo uma maçã murcha. Animação amiga! Vamos estudar na nossa universidade dos sonhos, assistir todos os jogos do Barça no Camp Nou, conhecer caras novos...
- Você sabe que eu não quero conhecer ninguém agora.
- Ah garota, supera! O Miguel não quis você, ele que sai perdendo. Não fica pra baixo meu bem.
Miguel é meu crush desde o 7° ano, começamos a conversar e viramos amigos no 1° ano do ensino médio e então quando ele percebeu que eu gosto dele, o mesmo começou a se afastar e logo depois apareceu namorando outra.
- Tento não pensar muito nele, mas vou sentir saudades quando nos mudarmos.
- Vou te arranjar alguém que te faça esquecer dele rapidinho.
- Prefiro não me envolver com ninguém agora. Já terminou de arrumar as coisas?
- Não, fiquei enrolando depois que você saiu daqui e decidi terminar tudo amanhã.
Continuamos conversando até a noite chegar. Minha amiga me fez esquecer de tudo, como sempre. Não poderia pedir alguém melhor em minha vida.
(2 semanas depois...)
- Senhoras e senhores, iremos nos preparar para o pouso. Pedimos, por favor, que apertem os cintos de segurança e endireitem seus assentos.
Finalmente estamos chegando em Barcelona. Foi um vôo curto, de apenas uma hora.
Aperto a mão de Laura e olho para a mesma que também olha e sorri para mim. Agora sim a ficha está caindo de que realmente estamos começando uma nova vida. Somos universitárias agora!
- Dá pra acreditar que estamos mesmo vivendo nossa vida dos sonhos? - Laura pergunta.
- Somos sortudas por podermos viver isso.
Liguei para meu irmão e logo fomos encontrá-lo do lado de fora do aeroporto. Ele vai levar Laura para a casa dos tios dela, já que ela vai morar com eles, e eu vou para a casa do meu irmão.
- Obrigada pela ajuda, Pedri. Eu poderia ter pedido um Uber, não precisava se incomodar. - Minha amiga disse, já que a casa dos seus tios fica na direção oposta a casa do meu irmão.
- Sem problemas. Tô aqui pra ajudar.
Após deixar minha amiga em sua nova moradia, seguimos para a casa dele.
- E aí? Ansiosa pro início das aulas? Inclusive, vou te mostrar alguns pontos da cidade depois, já que você só conhece superficialmente. Não quero que se perca.
- Tô muito ansiosa. E vai ser de grande ajuda conhecer a cidade, já que tô pensando em arrumar um emprego.
- Ué, por quê?
- Quero encontrar um apartamento pra morar com a Laura. Acho que seria melhor se tivéssemos nosso cantinho calmo pra estudarmos.
- Qual o problema de morar comigo?
- Você disse que gosta de receber seus amigos todo fim de semana.
- Deixa de ser antissocial. E eles não vão te atrapalhar. Todos os quartos têm isolamento acústico.
- Ah sei lá. Depois eu vejo isso com a Laura.
Descemos do carro e seguimos para dentro de casa. Pedri deixou minhas malas no quarto e saiu para resolver um compromisso.
Comecei a arrumar minhas coisas e planejar minha semana. Semana que vem começa a temporada 2024/2025, e eu vou assistir todos os jogos do Barça em casa. Tô animada pra minha nova rotina começar logo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passe de amor || Pablo Gavi
Fanfiction+ || Onde Bruna é irmã de Pedri, e Gavi é o novo colega de equipe e amigo do mesmo. Após se mudar para Barcelona por conta de sua faculdade, Bruna conhece o novo jogador do time de seu irmão. Uma nova amizade surge em meio ao caos, porém as coisas...