— Ninguém mandou você ser assim pequeno. É como um chaveirinho que dá para carregar para todos os lados. — Afagou meus cabelos. — É sério, come um pouco antes de voltar a estudar. Quando não enche o rabo de cachaça, macarrão instantâneo e cigarro, então você decide viver à base de café e não comer mais? Vai terminar de foder o próprio fígado? Desse jeito não vai passar dos trinta.

— Esse é o meu maior sonho, Namu. — Espiei a panela deixada sobre o fogão e um ronco do meu estômago me fez perceber o quão faminto eu estava. — Fez jajamyeon?

Notei seu sorriso e ele assentiu. — E mandu de carne, especialmente para o meu amigo baixinho. Vou fazer um prato para você.

Eu quis negar e voltar para o quarto, mas o cheiro estava tão gostoso que não resisti.

Minutos depois estávamos Namjoon e eu sentados à mesa devorando pratos de macarrão e conversando enquanto assistíamos a alguma novela que passava na televisão, assim como costumávamos fazer antigamente.

Na adolescência, por incrível que pareça, o programa mais recorrente entre Namjoon e eu eram as noites assistindo novelas e comendo besteira. É um dos poucos momentos do meu passado que eu verdadeiramente gostava de lembrar, me trazia uma leveza indescritível.

— É pedir muito que você durma por oito horas hoje? — Deu um gole no suco em seu copo e eu apenas o encarei com um sorriso ladino. — Cinco horas então?

— Está forçando a barra, Namu.

Joonie era estudioso desde que eu o conhecia. Durante seus períodos de provas ele sempre estudava de maneira equilibrada e dormia bem, o que eu invejava. Sempre tive o hábito de ser exagerado com tudo, nada era feito de forma esporádica ou saudável, todas as vezes era compulsivo. Quando precisava estudar ou trabalhar em algo eram horas seguidas sem pausa, isso desde a minha adolescência.

— Yoonie, pensa um pouco, você estudou o dia inteiro. O conteúdo já está aí dentro, agora tenta descansar para conseguir fazer a prova tranquilo.

Cocei minha nuca. — Posso tentar, mas não prometo nada. Caso não pegue no sono eu vou levantar para estudar.

— Te ajudo a relaxar. — Deu um sorriso ladino, o que me fez rir e revirar os olhos com a gracinha.

Ao fim da refeição e com ambos os pratos vazios, Kim e eu ficamos nos encarando e conversando sobre assuntos aleatórios, demorando um pouco para criar coragem e ir arrumar a cozinha e lavar as louças.

Com a casa em ordem, ainda fui obrigado a arrumar meu quarto, só então entrando embaixo do chuveiro quente para relaxar, sentindo o sono me atingir com força como uma batida de carro. Por pouco eu não adormeci no banheiro mesmo.

De frente para o espelho embaçado e com a toalha por cima do ombro, pus a pasta nas cerdas da escova e comecei a escovação lenta e preguiçosa, desejando estar embaixo das cobertas naquele momento.

Ouvi duas batidas na porta e abri sem me preocupar em cobrir minha nudez, vendo Kim entrar da mesma forma, mas com o corpo ainda molhado.

— Você tem toalhas secas aqui, Yoonie? Eu coloquei as minhas para lavar.

Assenti, apontando para gaveta do móvel ao lado da pia, deixando que ele mesmo pegasse, enquanto eu enxaguava minha boca.

— Ei, você é o profissional aqui, mas suas tatuagens estão pedindo socorro. — Com a toalha em volta da cintura, Kim aplicou uma boa quantidade de hidratante nas mãos, espalhando por minha pele dos braços, peito, costela e todo o resto aonde haviam tatuagens ressecadas. — Coitadas, chega estão acinzentadas.

Best of me (Yoonseok)Onde histórias criam vida. Descubra agora