03. Problema na certa

Começar do início
                                    

— Anne? — Olho para o lado e vejo a tal Marcy Wu de quem tanto ouvi falar — É seu nome não é? Já tem dupla?


— Eu? — Pergunto apontando um dedo para mim mesma ainda incrédula.


A garota à minha frente olha de um lado e de outro depois dá um sorrisinho.


— Acredito que sim. — Responde simples mantendo o sorrisinho de canto nos lábios — Se me achar burra demais para fazer um trabalho com você, pode dizer…


— Não! — Exclamo mas me arrependo no mesmo momento porque foi claramente uma reação exagerada demais — Quer dizer, você parece bem inteligente. Acho que não há problema em sermos uma dupla.


E assim Wu pega a carteira vaga mais próxima e põe ao lado da minha. Me sinto em sérios apuros, ela é a pessoa que eu deveria manter pelo menos quatro metro de distância o tempo todo, mas agora ela está bem do meu lado. Sasha vai acabar comigo de todas maneiras possíveis e impossíveis.


— Então… — Marcy inicia — Sabe alguma coisa sobre arte antiga?


— N-não mu-muito. — Péssimo momento para gaguejar.


Abro meu livro e começo a folheá-lo só para não precisar olhar para a taiwanesa. Entre todo mundo, por que ela veio justamente para mim?


— Sinto muito pela atitude de Sasha. — Marcy diz baixinho — E pela minha também.


— Mas você não fez nada. — Respondo finalmente levantando o olhar para ela.


— Fiz sim. Poderia ter sido bem mais gentil lá no trem.


— Como ainda lembra disso? — Indago genuinamente surpresa.


— Costumo ter memória fotográfica, e seria difícil esquecer sua expressão confusa daquele dia. — Sinto minha face esquentar e nem sei o porquê de ter tido essa reação.


— Vamos focar no trabalho, temos que entregá-lo até o fim da aula. — Volto minha atenção para o livro novamente tentando ignorar a presença quase radiante ao meu lado.


E para minha sorte Marcy não tenta entrar em mais nenhum assunto que provavelmente me renderia um problemão. Focamos no trabalho e fico surpresa com o quão inteligente ela é, dá para entender o crush de Maggie por essa garota, apesar de eu ainda manter um pé atrás.


Olho meu relógio de pulso e percebo que a aula está quase acabando, felizmente nosso trabalho já foi finalizado. Eu e Marcy nos levantamos para entregá-lo e quando estamos voltando para nossas carteiras Sasha lança um olhar, mas é para ela e não para mim, como se estivesse com raiva dela e não de mim. Espero que esse realmente seja o caso.


— Queria me desculpar novamente. — Marcy diz enquanto nos sentamos — Aquele não estava sendo um dia muito bom para mim. Fui obrigada a deixar minhas férias para participar de uma campanha eleitoral da minha irmã mais velha e quando achei que iríamos para Los Angeles de avião acabou sendo de trem e na ocasião eu e Ellie tivemos uma briga e… Eu tô falando demais não é? Eu sempre faço isso. Me desculpa eu só…


— Tá desculpada. — Digo para tentar acabar com aquele monólogo sem fim.


Apesar de conseguir cortar o assunto, sinto uma pontada de pena porque Marcy fica toda encolhida e parece meio triste. Não posso fazer nada! Ela procurou por isso.


O sinal finalmente toca e rapidamente organizo todas as minhas coisas dentro da bolsa logo levantando da carteira para ir embora.


— Hey! — Escuto a voz de Wu me chamando e poderia simplesmente ignorar mas meu corpo se vira sozinho na direção dela — Pode me passar seu numero ou me dizer onde fica seu quarto para nos falarmos depois?


Good Girls Go Bad - Sashannarcy Onde histórias criam vida. Descubra agora