━ Se eu cair, você me salva.

━ Ah, claro ━ disse Jason, esperando não estar corado.

Leo entrou em seguida.

━ Vai me salvar também, super-homem. Mas não vou segurar sua mão, vou abraçar a princesa e você puxa ela.

Lily revirou os olhos.

Mellie os levou em direção ao centro do estúdio, onde uma esfera feita de telas planas de vídeo flutuava como se fosse um centro de controle. Um homem pairava lá dentro, checando os monitores e lendo mensagens enviadas em aviõezinhos de papel.
Não notou que eles entravam, com Mellie à frente. Ela tirou uma tela Sony de 42 polegadas do meio do caminho e levou-os à zona de controle.

Leo assobiou.

━ Preciso conseguir uma sala assim.

As telas flutuantes estampavam todos os tipos de programas de televisão. Alguns deles Lilian reconhecia: telejornais, principalmente. Mas outros eram um pouco mais estranhos: lutas de gladiadores, semideuses enfrentando monstros. Talvez fossem filmes, mas pareciam reality shows.

Do outro lado da esfera havia um fundo de seda azul que parecia uma tela de cinema, com câmeras e luzes de estúdio flutuando ao redor.

O homem no centro falava num fone de ouvido. Tinha um controle remoto em cada mão e os apontava para várias telas, aparentemente de modo aleatório.

Usava um terno que parecia o céu ━ em grande parte azul, mas com algumas nuvens que mudavam de tamanho e escureciam, movendo-se pelo tecido. Ele parecia ter sessenta anos, mais ou menos, com cabelos brancos, mas usava muita maquiagem e seu rosto parecia ter sofrido muitas operações plásticas. Ou seja, não parecia velho nem novo, mas errado... Como um boneco Ken que tivesse sido colocado no micro-ondas. Seus olhos moviam-se de tela em tela, tentando absorver tudo de uma vez. Murmurava coisas no fone, sua boca não parava de se mexer. Estava admirado ou era louco, ou as duas coisas ao mesmo tempo.

Mellie flutuou na direção dele.

━ Ah, senhor... Sr. Éolo, estes semideuses…

━ Espere! ━ Ele levantou uma das mãos para silenciá-la, depois apontou para uma das telas. ━ Veja isso!

Era um desses programas sobre gente que caça tempestades, com motoristas loucos correndo atrás de tornados. Enquanto Lilian olhava, um jipe entrou numa nuvem afunilada e foi sugado para o céu.

Éolo adorava o que via.

━ O Canal dos Desastres. As pessoas fazem isso de propósito! ━ disse, virando-se para Jason com um sorriso maldoso. ━ Não é incrível? Vamos ver de novo.

━ Ah, senhor ━ disse Mellie. ━ Este é Jason, filho de…

━ Sim, claro, eu lembro ━ disse Éolo. ━ Você voltou. Como foi?

Jason hesitou.

━ Sinto muito, mas acho que o senhor está me confundindo…

━ Não, não, Jason Grace, certo? Foi... quando... ano passado? Você estava indo lutar contra um monstro marinho, eu acho.

━ Eu... eu não lembro.

LAND AND SEA┃Percy Jackson ² ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora