- O que diabos você estava pensando, Mattheo?
- Foi uma idiotice trancar você do lado de fora.
- Você sempre age antes de pensar, não é? Mas obrigada por me trazer para cá.
-Eu não queria que você se machucasse.
- Tudo bem, já passou.
Levando e me sento na maca ainda meio tonta.
- Eu realmente não devia ter feito aquilo. Não pensei nas consequências, e agora você teve que passar por tudo isso. - Falou o garoto aparentemente estressado.
- Você sempre age por impulso, Mattheo. Às vezes, um pouco de reflexão não faria mal.
- EU JÁ PEDI DESCULPAS PORRA - Gritou o menino raivoso
- Tudo bem, acho melhor você ir, amanhã tem aula, provavelmente Madame Pomfrey só irá me liberar amanhã a noite. - falo fingindo não me importar com o tom que ele falou
Vejo o garoto concordar e se levantar.
- Boa noite Elizabeth.
- Boa noite Riddle.
O resto da tarde e início da noite foi longa, e por incrível que pareça Madame Pomfrey me liberou ainda naquele dia.
Saio da enfermaria e ao dobrar um corredor avisto Mattheo conversando com outra estudante.
- Então, o que acha de uma visita à Sala Precisa esta noite? - Ouvi o garoto falar
- Parece tentador - respondeu a menina da Corvinal
Passo direto por eles e vejo Mattheo virar a cabeça ao me ver passar
- Cafajeste. - Falo baixo.
- Ei, Elizabeth, eu não esperava te ver aqui.
Cruzo os braços e falo.
- Parece que você encontrou uma maneira de se manter ocupado.
- Eu não vejo como isso é da sua conta. - respondeu o garoto
- Claro, claro. Apenas me surpreende como você pode ir de preocupado para despreocupado tão rápido. Não perca seu tempo tentando me explicar, Mattheo. Eu aprendi o suficiente por hoje.
Saio o mais rápido possível dali e a última coisa que ouço ao virar no primeiro corredor é a garota apressando Mattheo para fazerem sei lá o que. Continuo a caminhar pelos corredores de Hogwarts, e ao chegar no meu dormitório ao entrar, encontro Astória Greengrass, que está sentada em uma poltrona lendo um livro.
- Elizabeth, você está de volta! Como foi na detenção e na enfermaria? - perguntou a garota.
- pelo visto as fofocas correm soltas, Longa história. Mas parece que as coisas por aqui não mudaram muito.
- O que aconteceu? Só fiquei sabendo de Mattheo carregando desmaiada pelos corredores de Hogwarts.
- Mattheo sendo Mattheo, trancou a porta da detenção e eu desmaiei, acabei sendo levada pra enfermaria. Nada demais.
- Às vezes, ele realmente não pensa nas consequências.
- Às vezes? Sempre! Dizer que ele não pensa é um eufemismo. Mas, enfim, eu preciso de um banho e descansar. Como você tem passado? - pergunto.
- Bem, pelo menos sem detenção. Conte-me tudo da enfermaria depois do banho, vou te esperar no salão principal, na hora do jantar. - Disse Astória.
- Certo!
Me dirijo ao banheiro do dormitório enquanto Astória volta ao seu livro, esperando ansiosamente para ouvir os detalhes da minha última aventura.
Termino o banho e quando chego no Salão principal para o jantar, encontro Astória em uma das mesas. Trocamos um sorriso e me sento ao lado dela. Quando a mesa é posta não sinto a mínima vontade de comer, o que está acontecendo? O distúrbio alimentar está voltando?
- Elizabeth, você está bem? Parece que sua mente está em outro lugar.. - Disse Astória.
Suspiro.
- Só estou cansada, Astória. A detenção, a enfermaria, tudo isso está me deixando exausta.
- Talvez você devesse comer algo. Pode te ajudar a se sentir melhor.
- Não sei, não estou com muita fome.
Enquanto conversamos sinto alguém se aproximar, e vejo que é Mattheo, a última pessoa no universo que gostaria de ver agora.
- O que está acontecendo? Não está com fome?
- Não muito. Só quero um pouco de paz, para ser honesta. O que está acontecendo? Não deveria estar com aquela menina? Não te chamamos aqui!
- Elizabeth, você precisa se alimentar. Ignorar a comida não vai te ajudar a se sentir melhor. - Disse Mattheo ignorando totalmente meu comentário.
- Vamos, só um pouco. Pode fazer a diferença. - Falou o garoto empurrando o prato na minha direção.
Hesito por um momento antes de começar a comer um pouco, enquanto Mattheo sorri satisfeito, sentindo que fez algo bom.
- Precisa de mais alguma coisa?
- Não, obrigada. Você fez o suficiente hoje. - Falei.
Caminhamos juntos até o dormitório.
- Obrigada - Falei.
- De nada, e me desculpe pela cena no corredor..
- Tudo bem, nos vemos amanhã?
- Claro - respondeu o garoto.
- tchau, boa noite Mattheo.
- Até amanhã Lizzie.
Entro no meu quarto e encontro Astória e Pansy.
- Elizabeth, como você está se sentindo? - Perguntou Astória
- Um pouco melhor, acho. Mattheo me convenceu a comer algo.
- Mattheo Riddle convencendo alguém a fazer algo que não seja problemático? Isso é inédito. - Disse Pansy
- Nem sempre as coisas são como parecem, Pansy. - Falo
Nós continuamos a conversa e discutindo o que aconteceu. Astória oferece conselhos amigáveis, enquanto Pansy, apesar de sua atitude sarcástica, também expressa preocupação de sua maneira única. Após a conversa, me preparo para dormir, agradecendo a elas por seu apoio. À medida que a noite avança, eu reflito sobre as escolhas que eu fiz e as pessoas ao meu redor, e espero que o dia seguinte traga menos desafios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐞𝐚𝐝 𝐅𝐥𝐨𝐰𝐞𝐫𝐬 - Mattheo Riddle
FanfictionCONCLUÍDA, VOU POSTAR AOS POUCOS POR CONTA DAS REVISÕES " -𝑬𝒖 𝒗𝒐𝒖 𝒂𝒕𝒆́ 𝒐 𝒊𝒏𝒇𝒆𝒓𝒏𝒐 𝒑𝒓𝒂 𝒕𝒆 𝒑𝒓𝒐𝒕𝒆𝒋𝒆𝒓, 𝒄𝒆̂ 𝒇𝒐𝒊 𝒇𝒆𝒊𝒕𝒂 𝒑𝒓𝒂 𝒎𝒊𝒎 𝒂𝒏𝒕𝒆𝒔 𝒎𝒆𝒔𝒎𝒐 𝒅𝒆 𝒏𝒂𝒔𝒄𝒆𝒓.☼︎ 𝑪𝒍𝒂𝒔𝒔𝒊𝒇𝒊𝒄𝒂𝒄̧𝒂̃𝒐 𝑰𝒏𝒅𝒊𝒄𝒂...
005 - On the other side of the truth
Começar do início