Ya'hine: já comi -era uma frase vaga, Neytiri lançou um olhar a Jake que apenas suspirou, ambos os adultos não sabiam oque fazer, a garota se sentou em seu local de descanso e mexeu em duas das três bolsas que haviam trago consigo até achar colar de contas marrons, vermelhas e verdes uma ao lado da outra-
Não era um colar difícil de se fazer, não era tão bonito quanto qualquer outro mas a simplicidade e o esforço colocado sobre a confeção do adorno de pescoço o fazia único. Ya'hine com cuidado o atravessou por sua cabeça fazendo o mesmo lentamente se mexer em seu pescoço enquanto sua respiração subia e descia. O adorno não era longo sendo mais como uma gargantilha do que um colar, Ya'hine tocou o local do pescoço o sentindo ali e apenas sorrio antes de se deitar.
•——◤✧◥——•
O dia começou cedo, era o segundo dia dos omytukaya em Awa'atlu e Ya'hine diferente dos outros decidiu ficar em casa para pensar um pouco. Neytiri e Jake haviam saído e deixado comidas prontas para os cinco, Neteyam, Lo'ak, Kiri e Tuk comeram e saíram enquanto Ya'hine estáva olhando cada uma de suas vestimentas.
Diferente das roupas metkayina as suas roupas pareciam pesadas, seus tops e tangas não eram apropriados para a água e ela decidiu que iria fazer novos. Precisava ficar mais rápida e ágil se quissese viver naquele lugar, assim que as crianças Sully saíram Ya'hine esperou alguns minutos antes de simplesmente sair do marui e pular na água.
Ela tinha em mente apenas pegar algumas algas resistentes e depois voltar para o marui para fazer suas roupas, mas assim que seus olhos viram as cores vibrantes do animais ela perdeu o foco por alguns segundos antes de voltar a realidade. Ya'hine segurava o cabo de sua faca com a mão direita enquanto com a esquerda ela segurava as diversas algas que havia cortado, as plantas marinhas possuíam muitas cores e sempre que Ya'hine as achava bonita ela cortava.
Ela tinha várias consigo em sua mão, depois de decidir que já havia pegado o bastante ela nadou até a superfície e em direção ao marui, isso até sentir um forte puxão em sua calda. Ya'hine conseguio puxar um pouco de ar para os pulmões antes de ser puxada para a água novamente, tão rápida quanto uma flecha atravessando o ar ela colocou sua mão direita no cabo da faca e olhou para quem puxava sua calda.
Assim que ela viu quem era a garota franziu a testa vendo Ao'nung ali, um sorriso maldoso enfeitando seus lábios enquanto ela soltava a calda da garota, Ya'hine nadou até a superfície com pressa enquanto seu interior queimava desesperado por ar. Assim que ela respirou com força a cabeça do garoto que havia lhe puxado surgio na sua frente, ele ria maldoso em direção a garota.
Ya'hine: oque você quer? É louco pra fazer isso? -a voz irritada da garota fez Ao'nung soltar uma risada nasal e começar a nadar em círculos ao redor da omytukaya que o olhava bastante irritada-
Ao'nung: você é igualmente fraca, igual seus irmãos -o metkayina zombou ficando na frente de Ya'hine a uma certa distância, o sorriso em seu rosto desapareceu quando notou os olhos da garota se tornarem opacos e sombrios, um expressão tão séria que nem mesmo sua mãe havia feito em sua frente-
Ya'hine: se disser que eles são meus irmãos novamente...-a frase parecia incompleta, Ya'hine se aproximou um pouco mais do garoto metkayina ficando a apenas um palmo de distância do garoto- eu corto sua trança -Ya'hine lhe deu as costas começando a nadar em direção ao marui, Ao'nung soltou o ar que nem sabia que estáva prendendo mas se manteve quieto e imóvel por um momento-
Observando Ya'hine se afastar mais e mais duas dúvidas surgiam na cabeça do garoto, a primeira era como ela podia ter tanta coragem para ameaçar o futuro Olo'eyktan metkayina e filho do chefe. E a outra era um questionamento quase tão grande quanto o desprezo que ele sentia pelos omytukaya, por que Ya'hine não queria ser considerada uma Sully, Ao'nung estreitou os olhos examinando Ya'hine já distânte entrar no marui dos Sully.
O garoto não entendia direito a confusão dentro de si, mas ele sentia uma estranha necessidade de descobrir o motivo pelo qual a garota com que antes conversava negava ser alguém daquela família.
•——◤✧◥——•
Assim que Ya'hine se sentou no chão em frente ao marui a água ainda pingava de seus cabelos longos, seu corpo ainda molhado lhe dava uma sensação de frio pelo vento que batia em sua pele. A garota tentou espantar aqueles sentimentos se focando em começar a fazer um top com as algas azuis finas que havia achada, ela fazia cada movimento com cuidado para não danificar as algas que apesar de parecerem frágeis eram bastante resistentes.
Ao longo das horas fazendo alguns tops Neytiri voltou para o marui completamente molhada e irritada, Ya'hine nem se quer fez questão de olha-lá mas os murmúrios irritados da mulher ainda chegavam até seu ouvido aguçado. Neytiri se mantinha perto do local onde cozinhava e com certa brutalidade começava a preparar carnes com diversos temperos para oque seria a segunda refeição do dia, Ya'hine recolheu algumas das poucas algas que haviam sobrado depois de fazer seus tops e também pegou suas novas roupas e entrou no marui.
A garota apreciava o silêncio no local enquanto guardava tudo que havia pego e feito no local local onde ela dormia. Ya'hine guardou tudo com cuidado e começou a sair do local até a voz de Neytiri a parar quando a garota já estáva com um dos pés do lado de fora.
Neytiri: vai sair? Leve com você -a mulher disse sorrindo um pouco hesitante para Ya'hine enquanto lhe estendia um pouco de carne amarrada e bem fechado com folhas ao seu redor, uma comida para se manter durante o dia se ela não voltasse para o marui-
Ya'hine: não quero -a garota disse por fim dando um último olhar a mulher antes de sair do marui e pular de cabeça na água, ela observou um ilu se aproximar dela e a mesma nadou em direção ao animal-
Com uma gentileza impressionante Ya'hine fez a ligação e subio nas costas do animal que a levava para longe. Ela observava com ânimo tudo ao seu redor, havia peixes tão pequenos nas rochas que poderiam ter o tamanho comparados com as unhas nas mãos de Tuk, alguns peixes com linhas vermelhas passavam por ela, a garota sorria sempre que o ilu atravessava um cardume de peixes e os pobres animais se assustavam e nadavam apressados para longe.
Haviam tantas plantas diferentes na água que a garota se perdia olhando cada uma delas, algumas pareciam flores gigantescas enquanto outras tinham "pétalas" grandes como algas, as variedades das cores causava uma sensação boa dentro de Ya'hine que apenas sabia sorrir presenciando tudo aquilo. O ilu a guiava por entre os grandes arcos de pedra que haviam na água, outros grandes e alguns menores pelo qual ela passava mas todos bem enfeitados com diversos tipos de corais, os animais vivam ao redor daqueles locais.
Tudo parecia tão calmo enquanto ela observava a vida marinha que a garota nem se deu conta de outro ilu que a seguia, apenas quando enquanto ela observava um grande cardume de peixes um ilu sendo montado por Ao'nung atravessou o cardume e fez os peixes se dispersarem foi que ela notou a presença do garoto ali, ela o olhou com os olhos semi-cerados e Ao'nung sorrio convencido. Ele a chamou para segui-la com um aceno de mão e mesmo um pouco hesitante a garota seguio com seu ilu atrás do garoto metkayina.
Ao'nung sorria enquanto fazia o ilu ao qual montava ir cada vez mais rápido, vez ou outra olhando para trás apenas para ver Ya'hine a poucos centímetros de si com um sorriso no rosto e uma mão estendida tentando lhe tocar para puxa-lo, mesmo que o garoto sentisse uma certa antipatia pelos convidados omytukaya ele não conseguia decifrar oque sentia pela garota, ela era em boas palavras:
Interessante
•——◤✧◥——•
Desculpa qualquer erro ortográfico;
Me falem oque acharam da fic;
Muito obrigada por ler ÷)
VOCÊ ESTÁ LENDO
SAVAGE
FanfictionYa'hine, ela era a pequena filha dos Sully, se é que podia dizer que era uma Sully, sempre esquecida e deixada de lado pela própria família ela aprendeu a ser sozinha, ela se tornou a lenda dentro do próprio clã. ela olhava os omymatukaya de cima co...