Capítulo 18 - Admitir

Começar do início
                                    

— É má circulação.

— Má circulação? — A encarei. — Maya...

Seu nariz enrugou e ela passou a mão por ele, ao mesmo tempo em que notei seus olhos se encherem de lágrimas. Deixei minha colher na mesa, levantando e indo abraçá-la.

Não precisou de muito para que o corpo dela todo estivesse tremendo enquanto ela chorava e eu a abraçava.

Eu sentia dó dela e queria fazer algo por ela. Maya era uma pessoa tão incrível, tão boa, tão coração, que sempre se deixava de lado para priorizar as pessoas que ela amava. Já vi muitas pessoas se sacrificando por outras, mas nunca do jeito que a Maya fazia e faria quantas vezes fossem necessárias.

Não era preciso conhecê-la 100% para saber que a briga com o Nick a destruiu. Ela sempre foi um pouco mais "dura" com o Nick e Matteo, sempre deixando claro que eles eram homens e a tendência era nunca pensarem, e por esse motivo, já muitas pessoas dizerem que ela preferia a Manu, mas isso nunca foi verdade. O amor que ela sente pelos três é lindo. Ela literalmente morreria e mataria por eles.

E por esse fato, eu entendi o motivo pelo qual ela nunca soube de mim e do Nick... Ele não queria decepcioná-la, e se eu pudesse evitar isso, eu o faria... Por ele, e principalmente, pela Maya.

— O N-nick... P-porque ele é assim? Onde eu e-errei, Sol? — Me olhou.

— Errou em nada, Maya. — Dei um sorriso fraco, secando suas lágrimas. — Você conhece a cabeça dura do seu irmão melhor do que ninguém, sabe que ele age por impulso e faz as coisas sem pensar... Nick já é grandinho, e você não pode mais tentar consertar as burradas dele.

— Eu sei, mas... — Passou a mão pelo rosto. — Foi horrível. Nunca pensei que ele poderia fazer o que ele fez hoje.

— O que ele fez?

Eu era curiosa e isso não era mentira para ninguém, muito menos para a Maya, ela sabia o quão curiosa eu era quando queria. Maya me contou o que tinha acontecido antes de chegarmos, e sendo bem sincera, queria que fosse mentira, que Nick não tentou quase matar o Gavi enforcado, e que ele não tinha feito aquilo na frente da Manu.

Parecia que ela estava contando sobre um outro Nicholas, não sobre o Nicholas que eu conheço, ou achava que conhecia... Sabia que as coisas não seriam mais as mesmas, sabia que a mudança dele para Berlim e tudo o que aconteceu, uma hora ou outra, seria mostrado o que causou nele, mas não imaginei que isso seria refletido nele sendo agressivo.

Por Deus, onde aquele menino era agressivo? Ele brincava de boneca comigo e com a Manu, mesmo odiando, mas brincava. Sempre foi o "boneco de pano" da Alice, que vivia pintando a cara dele quando era menor. O que aconteceu com o Nicholas?

Percebi que isso não era apenas uma dúvida e curiosidade minha... A Maya também estava em busca de respostas. Por mais que ela demonstrasse estar magoada por ter brigado com ele, era nítido que ela estava com medo do que ele se tornou... Do que aconteceu em Berlim para ele ter ficado daquele jeito.

Apesar da situação não ser boa, era engraçado em como as minhas conversas com a Maya sempre fluíam, e sempre foi assim. Não sei explicar o porquê, mas eu gostava de conversar com ela, e aparentemente, ela também gostava de conversar comigo — pelo menos, ela nunca demonstrou o contrário.

Era de conhecimento geral que a Maya odiava pedir ajuda, assim como odiava o fato de conversar com alguém quando precisava, principalmente se fossem membros da família. Acho que assim como eu, nós duas não gostávamos de incomodar, mas como tínhamos uma boa relação e zero ligação de sangue, não nos sentíamos incomodadas em conversar uma com a outra.

solárium || nick & solOnde histórias criam vida. Descubra agora