O Sr. Pierre Montreal, com ombros largos e estatura baixa, não se importava nem um pouco em falar francês como se as palavras fossem todas juntas em uma só. Durante as aulas dele, eu tenho duas opções: 1) tentar entender o que ele fala 2) fingir brincar de mímica tentando entender o que ele está passando na matéria. Infelizmente o Sr. Pierre só fala inglês quando está de bom humor, ou seja nunca. Yeonjun prestou atenção no que o professor falou e nas anotações e depois se virou para mim explicando de um trabalho.
—— Ele falou que vamos fazer um trabalho onde a dupla tem que escolher um instrumento musical, explicar a origem dele e como ele é tocado ——falou, de vez em quando fazendo umas pausas para tentar decifrar o que foi falado pelo Sr. Pierre. —— E o trabalho é para a próxima semana mas, se ele se esquecer, todo mundo ganha a nota de graça.
—— Ótimo! Podemos já começar a fazer o trabalho na biblioteca hoje, o que acha? Aí podemos estudar e você pode me contar sobre a pessoa que gosta.
Dei uma piscadela para ele.
—— Agora você não esquece mais nunca né ——reclamou e eu sorri, voltando a tentar entender o que o professor falava.
Depois desse breve anúncio por parte do Sr. Pierre, a aula continuou um tédio, mas pelo menos passou mais rápido.
—— Acho que ele estava de mal humor hoje, por isso que nos liberou dez minutos antes. ——Yeonjun falou e eu assenti, guardando meus materiais na mochila.
Saímos da sala e praticamente fomos esmagados por uma enxurrada de pessoas cobertas de perfumes fortes no corredor. Quando avistamos o nosso ponto de glória para sair do meio daquelas pessoas não perdemos a oportunidade e corremos até a cafeteria da FABAP.
—— Bonjour, eu vou querer um croissant de queijo e um iced americano ——fiz meu pedido e esperei Yeonjun fazer o dele. Depois de pagarmos, nos sentamos numa mesinha e ficamos ali só porque a permanência de alunos na biblioteca durante o almoço é proibida.
—— Sobre qual instrumento devemos fazer o trabalho? ——o Choi perguntou, levando à boca o suco de laranja que havia pedido.
—— Que tal guitarra? ——sugeri e ele assentiu, concordando. —— Agora, só precisamos pesquisar sobre a origem dele, porque eu já sei tocar e você está aprendendo, então é sucesso para ambos.
Não deu quinze minutos e já terminamos de almoçar. Em seguida, seguimos em direção à biblioteca em passos medianos, para fazer a digestão, sabe?
—— Vamos correr! ——Yeonjun sugeriu, já animado com a ideia de gastar energia.
—— Não tô muito afim de vomitar tudo o que eu comi não ——falei, continuando a andar normalmente.
—— Não vai nada! Vira homem e corre! ——ele puxou minha mão, me obrigando a correr até a biblioteca.
—— Yeonjun! ——diminui o passo, levando ele comigo. —— Não pode correr no corredor, aquela moça tinha falado para a gente...
—— Mas ninguém tá olhando ——o garoto olhou para os lados, procurando alguém. —— Você é lenta demais andando, Yunjin. Acho que vou ter que comprar um patinete elétrico pra você andar por aqui.
Eu ri da sua fala, achando engraçado o jeito que parecia que ele estava fugindo para evitar alguém.
—— Está evitando alguém? ——questionei e ele me olhou espantado por, provavelmente, ser desmascarado.
—— Não, claro que não ——balbuciou. —— Que bobagem hein, Jen.
Ele coçou a nuca, constrangido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✩ | 𝓒oexistir; purinz.
Fanfiction★ 🧸 ! ๑ Coexistir é sinônimo de coincidir, ou seja, é quando sua vida coincide com a de outra pessoa, por exemplo. Eu não diria destino, eu diria acaso, coincidência, coexistência. Kim Chaewon nunca pensou que algo de mirabolante iria acontecer com...
✩ | SEVEN -🎸
Começar do início