Capítulo 24 - Ares

Começar do início
                                    

— Mas nessas guerras quase ninguém morreu — Ares comentou.

— Eu prefiro as mais suaves, eu acho mais legal uma força absurda com uma rendição rápida — o moreno explicou.

— Ninguém mais fala dessas guerras — Ares disse pensativo.

— Mas deviam — o sátiro concluiu.

— Onde a gente se conheceu mesmo? — Ares perguntou prestando atenção no sátiro, enquanto Meddy continuava comendo, mas querendo muito desaparecer dali.

— Eu vou ao banheiro, continuem aí, com sei la o que seja isso — Meddy disse se levantando e indo até o banheiro.

Ares e Grover continuaram conversando enquanto Meddy estava no banheiro, quando ela saiu, Ares parecia usar o sátiro como seu terapeuta, a fazendo querer se esconder e fingir que não o conhecia.

— Eu odeio crianças, todas, eu odeio até os meus filhos, talvez um pouco menos que as outras crianças, mas ainda não sou fã delas — Ares disse — "olha o que eu fiz", "pra que servem as borboletas?", "eu to com dor no joelho" — o deus revirou os olhos.

— Que exemplo de pai — Meddy disse se sentando perto deles.

— Não sou igual ao velho das algas — Ares disse — mimando meus filhos para eles acabarem achando que são melhores que eu — Ares comentou e Meddy parecia ignorá-lo.

— Você nem enxerga seus filhos — Meddy rebateu.

— Meddy...

— Você é afrontosa, igual teu pai, é um saco — Ares contou voltando a sua atenção a Grover — ah, eu adoro meu trabalho, mas aquela noite em que o filho de todo mundo aparece no solstício de inverno, e eu tenho que ver a apresentação deles, aquela noite é a pior noite do ano todo, sem dúvida — ele explicou enquanto Meddy o olhava com desgosto.

— A última, principalmente eu acho, já que uma daquelas crianças conseguiu sair de la com o Raio mestre — Grover disse.

— Ce viaja né? Quem sabe quem pegou de verdade, tem um monte de gente que odeia o meu pai pra tentar — Ares disse e Meddy estava pensativa.

— Talvez, mas poucas pessoas teriam conseguido — o sátiro disse — sei lá, uma pessoa que Hades tenha recrutado — ele supôs e Meddy começou a olhar com estranheza para o sátiro, tentando entender o que estava acontecendo.

— Cê ta bem louco né? — Ares comentou.

— E alguém que pudesse sumir um bom tempo pra isso, sem ser notado, corajoso o bastante pra irritar Zeus e visível o bastante pra colocar a mão no raio — O sátiro disse enquanto Ares parecia irritado.

— Para de falar! — o deus pediu e o sátiro se calou — nem tudo é um enigma que precisa ser resolvido, cê é chato igual a minha irmã em — Ares comentou se referindo a Atena.

— E ela sempre foi assim? — O sátiro perguntou.

— Quem?

— A Atena — Meddy disse olhando para Ares.

— Como assim? — Ares perguntou desconfiado.

— Poxa que mula — Meddy disse irritada com ele.

— Sempre deixando as coisas mais complicadas do que elas precisam ser pra pensarem que ela é mais inteligente que você — o sátiro explicou.

Ares ficou serio apenas olhando para os dois, até que ele deu um tapa na mesa, assustando o pobre sátiro que deu um pulo de susto e a semideusa.

— Valeu! Não é possível que só eu enxergue isso — Ares disse.

— Caramba — Meddy comentou revirando os olhos assustada.

(1) Daughter of the Sea Onde histórias criam vida. Descubra agora