O helicóptero sofreu outro solavanco.
━ Sendo sincera, ━ Cecília cruzou os braços, olhando para a janela ao lado de Jason onde o sol já começava a se pôr. ━ Saímos vivos de um confronto insano e por mais que estejamos destruidos e deploráveis, foi realmente um trabalho bom em equipe com todo aquele lance de raios, maquinas, encanamentos e gelo. ━ Jason riu, fazendo um sorriso leve se desenhar nos lábios da Rey. ━ Agora sendo muito sincera, as chances de batermos as botas e fazer uma adorável visita a Hades são bem grandes.
━ Com toda certeza, não estou nem um pouco animado para conhecê-lo.
━ O lado bom é que as chances de chegarmos todos juntinhos de mãos dadas é bem maior. ━ Disse em um tom de humor, como se aquela possibilidade não fosse desesperadora.
A possibilidade da destruição daquilo que conheciam como mundo era tão palpável que chegava a causar calafrios.
Ver Piper e Tristan juntos tinha realmente feito Cecília lembrar-se de que Edgard Rey ainda estava vivo, por mais que para ele a Rey fosse apenas um sombra de um erro do passado, ela ainda pensava no que ele imaginava que havia acontecido com ela. Será que ele se questionava, enquanto andava pela casa em que à viu crescer? Ou apenas havia apagado Cecília como se fosse uma linha torta em sua história de poemas, música clássica e um sotaque francês muito forte?
A verdade era que assim como Cecília não tinha a coragem suficiente para implorar para Despina um pouco de seu tempo para que ela finalmente a conhecesse, também se acovardava em ligar para Edgard dizendo que estava viva e bem. As vezes ela se encheia de raiva e pensava em esfregar na cara do próprio pai seus feitos grandiosos. Feitos esses que muitas vezes estavam escritos nos livros que Edgard lia e por mais que Cecília nunca tivesse sentindo-se como uma heróina, ela cuspiria as vezes em que esteve na linha de frente de batalhas para impedir a destruição do mundo que seu pai tanto amava feito uma super heroína que trabalhava nas sombras sem qualquer tipo de reconhecimento. Afinal, Cecília ainda era um grande mal para o Acampamento Meio-Sangue e para os deuses, o receio de seus iguais e a raiva de seus superiores a rodeavam mesmo depois de todas suas provas de lealdade e sacrifício.
Ainda assim, no dia que tivesse coragem suficiente ela diria para Edgard que não era a criança fraca que ele se livrou sem pensar duas vezes antes. Provaria que apenas com um palito de dente poderia acabar com ele em um piscar de olhos.
━ Uma tempestade de gelo? ━ Piper gritou mais alto que as hélices e o
vento. ━ É para ser tão frio assim em Sonoma?Gelo surgiu rapidamente nas bordas do vidro e ondas lamacentas de gelo borraram a visão de Leo do caminho.
Cecília não tinha certeza, mas alguma coisa naquela tempestade parecia consciente, malévola - como se intencionalmente estivesse os castigando. Jason e Cecília se inclinaram para frente, agarrando os assentos para se equilibrarem. Piper apoiou as mãos no teto e no painel, na tentativa de impedir que os solavancos a jogassem para o lado. Leo agarrou tão firme no controle do helicóptero que seus dedos começaram a embranquecer.
━ Nós devemos estar chegando perto. ━ O latino gritou para eles.
Cecília apoiou uma das mãos na janela, na expectativa de controlar a tempestade do lado de fora. Ela sussurou internamente para a neve e gelo, tentando os dobras para obedecerem seus comandos.
━ Eu não consigo controlar a tempestade. ━ Cecília os alertou, a sensação de que algo estava errado.
De repente os movimentos se tornaram lentos e bruscos. A máquina inteira estremeceu no vento de gelo. O helicóptero provavelmente não tinha sido feito para voar em tempo frio. Os controles se recusavam a responder. E começaramos a perder altitude. Abaixo, o chão era uma mistura escura de árvores e nevoeiro. O cume de uma colina apareceu à frente e Leo puxou o controle, raspando nas copas das árvores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ICE HEART | jason grace
FanfictionO contexto é bem diferente do "herói" anônimo que tem seu próprio código de honra e sendo sincera, Cecília Rey nunca quis ser uma heróina como os heróis que costumava ler nas revistas em quadrinhos. Não como Percy Jackson ou os semideuses do Acampam...
❄︎ ! 18. Nunca deixem um maluco de quinze anos pilotar um helicóptero
Começar do início