Confissões Difíceis

Começar do início
                                    

- Está bem... eu vou deixar a senhora descansar... estou lá embaixo, não vou deitar agora. Se precisar de alguma coisa, é só me chamar.

- Obrigada, Maria.

A muito custo, depois de chorar muito, pegou em um sono leve.

Lá embaixo, Maria não se conformava de ver a cantora daquele jeito. Tomou uma decisão que poderia colocar seu emprego em risco, mas não recuou. Pegou o telefone e discou o número do celular da jornalista:

- Alô? Dona Malu?? - falou assim que a outra atendeu.

- Sim, sou eu Maria. Tudo bem?

- Comigo está tudo bem sim, mas.... - foi cortada pela outra.

- Aconteceu alguma coisa com Daniela? - perguntou curiosa.

Maria refletiu por alguns segundos e falou:

- É que dona Daniela está tão jururu... - mentiu a contragosto o real motivo - pensei que a senhora poderia vir aqui pra ficar com ela um pouco.

- Maria, no momento eu estou de plantão e só vou sair daqui a 1 hora - se lamentou - o que aconteceu? Ela está bem mesmo?

- Ela está, só que tá há um tempo lá no quarto, não quer comer... está deitada. Faça um jeito de passar aqui depois do plantão - precisava que a jornalista aceitasse vir.

- Está bem... assim que eu sair daqui, dou um pulinho aí.

Maria agradeceu e ficou aguardando a outra chegar. Enquanto isso, avisou ao porteiro da noite que não deixasse ninguém passar pra ir para a casa de Daniela. Fosse quem fosse. Nem mesmo o marido dela. Apenas permitisse que Malu, que ela já estava aguardando, fosse liberada.

Perto das 22h, Malu chegou à casa da cantora, sendo recebida por Maria:

- Oi, meu bem - cumprimentou a outra.

- Que bom que a senhora chegou - pegou nas mãos dela.

- Maria, Maria! O que está acontecendo de verdade?

- Não é nada, só achei que ela ficaria feliz em te ver, já que está tão abatida - mentiu.

Malu se convenceu e foi até o quarto da amada. Ao bater na porta, não recebeu nenhuma resposta. Abriu e entrou chamando por ela:

- Dam? - a chamou baixo.

A cantora já tinha despertado e chorava lembrando o que tinha acontecido e não acreditou quando ouviu a voz de Malu:

- Oi, Malu - não virou pra que a outra não visse que ela estava chorando.

- Oi, Amor - foi até ao lado da cama que ela estava.

- O que você está fazendo aqui? - tentou limpar as lágrimas que caiam de quatro em quatro.

- Maria falou que você estava abatida, que não queria comer - ficou de frente pra ela agachada.

- Maria é uma intrometida, eu estou bem!

Quando Malu ficou de frente mesmo pra ela, pôde ver o machucado na sua boca que tinha o pequeno curativo:

- O que foi isso, Daniela? O que aconteceu com sua boca? - pegou no local.

Daniela estava morrendo de vergonha da amada e não lhe contaria a verdade:

- Eu me machuquei dançando... eu caí enquanto ensaiava!

- Como assim machucou a boca ensaiando? Como isso aconteceu?

- Acontecendo, ora essa!!! - falou com raiva - foi só um acidente! Me deixa aqui, Malu. Eu só quero ficar sozinha um pouco na minha casa!!!

- Eiii, calma aí! Pra quê isso tudo? Eu só quero te ajudar! Me fala o que aconteceu de verdade!

- Ohhh meu Deus do céu! - virou pro outro lado - não aconteceu nada!!! Eu só quero ficar em paz!

- Claro que aconteceu, mas se você não vai me contar, eu vou falar com a Maria!! Ela vai me dizer!! - se levantou e foi descendo as escadas.

Daniela estava atônita, mas quando percebeu que Malu tinha descido mesmo e que poderia arrancar de Maria a verdade, se levantou e foi atrás dela.

Ao chegar na sala, Malu chamou por Maria que estava na cozinha. Antes da ajudante vir, Daniela apareceu desesperada atrás da jornalista:

- Não, não!!! Vai pra casa, me deixa aqui sozinha - tentava empurrar a mulher pra sair.

- Agora que eu não saio mesmo!!! - a segurou tentando afastar ela de ti.

- Vai embora, Malu - se jogou nos braços dela chorando.

- Daniela, pelo amor de Deus!!! Me diz o que está acontecendo!

A cantora, vendo que não teria jeito, colocou sua vergonha de lado e resolveu falar a verdade, já que Malu poderia saber por Maria, o que seria algo mais vergonhoso ainda:

- Foi o Marcos, foi o Marcos - falou baixo agarrada à ela.

- O quê? Não tô entendendo o que você está falando!!

- Foi o Marcos - gritou forte.

- Como ele? O que ele te fez de verdade? - não conseguia acreditar no que estava pensando.

- Nós discutimos e - ia continuar, mas Malu a cortou enfurecida!

- Ele fez o quê? - se afastou da cantora - Já chega, isso não vai ficar assim!! Desgraçado, crápula, covarde!!! - falava isso vendo Daniela de cabeça baixa chorando copiosamente - eu vou atrás dele agora!

- Não, não vai Malu! - se agarrou à ela novamente ainda chorando - não faz isso!

- Eu vou sim! Eu vou no fim do mundo, mas descubro onde ela está hospedado! - colocou a bolsa de lado que tinha deixado ali quando desceu as escadas.

- Não vá, Malu - tentativa a impedir segurando sua blusa - por favor, eu estou lhe implorando - chorava agarrada à ela!

- Isso não pode ficar assim, Daniela! Não me peça isso!!! Ele te bateu... - estava com tanto ódio!

Nesse momento, Maria se fez presente e disse:

- Conta o resto pra ela, Dona Daniela!

- Não!!! - não conseguia olhar para a outra.

- O que ele fez mais? Disse que não vai assinar o contrato? É isso???

Daniela assentiu ainda agarrada à sua blusa, mas confessou baixo pra jornalista:

- Ele quis me violentar!

Malu por alguns segundos saiu de si. Por um momento, não conseguia decifrar o que a cantora falava. Parecia tudo embolado na sua mente e lágrimas grossas desceram de seu rosto.

Temporada das Flores 🌺 Onde histórias criam vida. Descubra agora