— Fracasso não é o fim, é uma oportunidade de crescimento. Se você cair, levante-se mais forte.
Eara encarou o céu, a noite estava densa em Vermilia, as estrelas pareciam distantes, como se soubessem que Eara estava prestes a enfrentar uma jornada perigosa.
— Por que todos insistem em me chamar de “reencarnação”? Como posso ser algo que não lembro?
Ulkia podia sentir a carga emocional vinda das palavras da mais nova.
— Eara, você foi a guardiã pura que protegeu Arcádia por milênios. Sua essência prevalece, mas você ainda é fraca para se tornar uma Guardiã.
Eara franziu a testa.
— Não passo de uma fada confusa. Não lembro de batalhas épicas ou feitos grandiosos. Só sinto um vazio... e... – respirou fundo — Um desejo de vingança que arde em meu peito.
Ulkia respirou fundo.
— Eara, a memória virá. Você encontrará o equilíbrio entre sua vida atual e sua vida passada.
Eara mordiscou o lábio inferior, lutando para que seus olhos não ficassem marejados.
— Equilíbrio? Talvez eu não queira ser essa chave. Talvez eu só queira ser... eu mesma.
Um silêncio momentâneo reinou, até Ulkia quebra-lo.
— Você é mais do que suas memórias, Eara – disse suavemente.
— Eu só queria entender quem sou agora. Não quem fui... – uma lágrima teimosa escapou dos olhos da fada.
Ulkia se aproxima ainda mais, envolvendo Eara em um abraço. Eara retribuiu o abraço, o calor de Ulkia sempre transmitiu conforto para ela.
— Eu... preciso ficar sozinha.
━━ ◈ ❀ ◈ ━━
Após a discussão com Ulkia, Eara voou até o lago das estrelas. Ela estava sentada à beira do lago, as asas trêmulas e os olhos perdidos no horizonte. O vento fazia cócegas em suas orelhas, mas ela não se importava. A falta das lembranças de sua vida anterior como uma guardiã pura era assombroso.
— Por que eu fui escolhida para essa jornada? – murmurou — Por que eu reencarnei nesse mundo?
As águas do lago refletiam a lua, e Eara viu seu próprio rosto distorcido. Ela não se reconhecia mais. Ser uma guardiã pura que uma vez a definira agora parecia uma miragem distante. Ela era uma fada, sim, mas também era uma criatura de sentimentos confusos e desejos sombrios.
“ — Eu deveria me vingar daqueles que me fizeram perecer. Estou condenada a esta existência incerta. Por que eu deveria aceitar isso? ”
Mas havia outra voz dentro dela, uma voz suave como o murmúrio das folhas nas árvores.
“ Eara, você não é apenas vingança. Você é esperança. Sua força não está apenas em suas asas, mas em seu coração. ”
Eara fechou os olhos e respirou fundo, sentindo a energia da natureza fluindo através dela. Ela tinha quatorze anos, mas também tinha séculos de experiência.
— Eu vou descer – Decidiu Eara — Não apenas para provar minha força, mas para encontrar respostas.
Ela se levantou, as asas se esticavam. A lua brilhava sobre ela, e Eara sentiu sua determinação aumentar.
— Eu vou enfrentar meu passado e meu futuro!
━━ ◈ ❀ ◈ ━━
— Você tomou uma decisão? – Ulkia perguntou ao ver Eara pousar próximo a si.
A fada apenas assentiu, Ulkia esticou um sorriso e abriu uma ponte para as terras inferiores.
— Lembre-se: Apenas guardiões podem abrir a ponte para as terras debaixo, assim como apenas eles conseguem criar uma ponte de volta para Vermilia. Diga em voz alta o que você fará – A voz de Ulkia soou autoritária.
Eara respondeu confiante:
— Eu vou me tornar uma Guardiã!
Ulkia ergueu-se, as asas se desdobraram majestosamente.
— Então vá, minha criança. Que sua jornada seja repleta de coragem e vitória. E quando a hora chegar, estaremos esperando para chamá-la de guardiã novamente.
Ulkia abriu a ponte para as terras abaixo.
E assim, Eara partiu, suas asas cortavam o ar da noite. Ela voaria pelas terras inferiores, não sabia o que encontraria lá, mas estava disposta a descobrir. E, no coração dela, a chama da guardiã pura ainda ardia, pronta para se reacender.
━━ ◈ ❀ ◈ ━━
❈ Palavras Destacadas:
Guardiões Puros: Sua essência é pura. Estes são criados diretamente pelas mãos dos seres mais poderosos, como anjos, entidades cósmicas e/ou Deuses.
Caminho da Benção: Humanos, fadas ou qualquer outra criatura podem se tornar guardiões através da benção de seres poderosos.
Xeleos: Um dos quatro reinos da ilha de Vermilia.
Aleu: Um Deus que governa de maneira cruel, em melhores palavras: Um tirano. Aleu está trazendo caos para as civilizações abaixo de Vermilia.
Lago das Estrelas: Localizado na Floresta de Arcádia. O lago é como se fosse um segundo céu, a noite o brilho das estrelas refletem na água criando uma visão encantadora.
❈ Curiosidades:
• Ulkia tomou a liderança da guarda de Arcádia após a antiga Eara morrer. Ela é responsável pelos guardiões novatos Flora e Yukino. A arma principal de Ulkia é um chicote.
• Yune é a Guardiã Mestra, ela aparece pela primeira vez no Capítulo Um, quando Yukino entrega o bebê - Agora Eara - para os guardiões. Ela também foi citada no capítulo atual, mas vou adicionar a imagem da personagem em outra oportunidade.
• Por enquanto, sabe-se que apenas os Guardiões podem criar uma ponte que faz conexão de Vermilia para as terras debaixo.
• Os Guardiões de Vermilia não são irmãos que compartilham o mesmo sangue. Por serem guardiões Puros ou Abençoados, a irmandade é apenas consideração (que nem todos têm).
• Isso não impede que irmãos de sangue possam ser guardiões, eles apenas tem que conseguir a benção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aylin
FantasyAylin, uma fada, carrega o peso de uma vida anterior, reencarnando com um propósito: tornar-se novamente guardiã. Ela enfrenta desafios que testam sua força e coragem buscando curar as feridas do passado. Em sua jornada, ela irá desvendar segredos a...
𝟎𝟎𝟑. Ulkia, A líder de Arcádia
Começar do início