Zona de Calmaria -

Começar do início
                                    

- Está tudo bem meu amigo. Posso não ter tudo ninguém por boa parte da minha vida, morando sozinho, mas sinto sua dor! - Disse Dalton, abraçando Bryel. - Esse novo mundo, essas doideira todas, não podemos desanimar! Você e eu fizemos a diferença ontem, e devemos continuar assim. O que não podemos fazer, é se matar de trabalhar a troco de nada, rushar para cima de zumbis por que um tirou tudo o que nós gostávamos da gente! Temos que ter calma, agir com perseverança. Não sabemos o dia de amanhã, porém temos que ter cuidado para continuarmos a ter mais amanhãs! Sei que você quer descontar toda a raiva e frustração do passado nos infectados, mas vamos ter mais cautela, beleza cara? - Questionou Dalton, fazendo o melhor dele como psicólogo.

- É você, está certo. Valeu Dalton, por perceber tudo isso e me ajudar a tirar esse peso da minha consciência! - Agradeceu Bryel, limpando seus olhos enquanto se afastava de Dalton.

- Estou aqui para o que precisar, meu amigo do fim do mundo! Agora, que tal irmos atrás de um café da manhã legal no CDM? Eu pago! - Disse Dalton, tentando distrair a cabeça de Bryel.

- Tudo bem. É para isso que estamos trabalhando né? - Disse Bryel, ajeitando seus óculos enquanto seguia Dalton em direção ao Centro de Distribuição de Mantimentos.

Alcançando a redenção interna e antes de entrar em um colapso, Bryel seguiu junto a Dalton mais uma vez para o CDM. Onde junto a Dalton, escolheu tomar um cappuccino e comer um bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Diferente dos outros dias, havia mais sobreviventes gastando seus cartões ali, mostrando que finalmente as pessoas estavam começando a seguir em frente.

- Hoje temos que retirar nossas refeições né? É perto do meio dia, e como ainda é oito horas, quer procurar um trabalho antes? - Questionou Dalton, lembrando-se que tinha que retirar o almoço e jantar do dia ali mesmo, na outra porta do CDM.

- Verdade. Mas acho que por hora, deveríamos conhecer a zona de quarentena melhor né? Uma caminhada ajudará a relaxar os nervos! - Disse Bryel, dando seu último gole no cappuccino.

- É uma boa ideia. Você leu aquele panfleto na entrada do QG, sobre as cores das áreas? - Questionou Dalton.

- Vi por cima. Acho que é tipo tipo ontem na Área de Triagem, sendo ela uma Zona Cinza, e nossa área uma zona Verde. Me pergunto quais são as outras? - Questionou Bryel, curioso.

- Vamos dar uma olhada então. Vai animar um pouco as coisas! - Terminou Dalton, fazendo a frente.

Decididos que deveriam conhecer melhor a zona de quarentena 04, Bryel e Dalton saíram daquela área, entrando em um corredor de grades impedindo a entrada em uma rua paralela, sinalizado por uma placa branca como "Zona Branca, Área de Trânsito, Acesso Permitido". Seguindo por aquela região, os dois chegaram a um local que nunca passaram antes, dito como "Zona Azul, Área Médica, acesso monitorado".

- Passando desse portão estão construindo algum tipo de hospital então? - Mencionou Dalton, observando as máquinas e soldados trabalhando em algum tipo de estrutura.

- Parece bem avançado! E veja, uniram os prédios a um só para fazer esse hospital de campanha. - Apontou Bryel.

- Mais uma semana e acho que está terminado. Vamos continuar? - Indagou Dalton.

- Bora! - Confirmou Bryel, continuando o trajeto.

Seguindo pelo resto do corredor artificial, eles alcançaram outra zona de residências, com a placa "Zona Verde Delta, Área Livre de Sintomas, Acesso Livre" e o símbolo de "visto" identificando o local. Reconhecendo aquele local, Bryel estava na outra ponta da área onde havia feito o serviço de limpeza do apartamento, passando pelo portão aberto sem a necessidade de apresentar o CGPS. Observando um casal jovem vigiando um garotinho correndo, a sensação de segurança tomou Bryel por um momento.

Carnaged Almas ContaminadasOnde histórias criam vida. Descubra agora