— Bom dia — manifesto um sorriso gentil. — Cassandra e Joseph, certo?
— Sim — responde o homem. — E você, quem é e o que faz em minha casa?
— Damon Hill. Prazer em conhecê-los — digo cordialmente, tentando ser o mais educado possível. — Vim a convite de Olivia para passar o fim de semana cuidando de Leslie. — respondo conforme perguntado. — Fiz café, se gostarem. — acrescento, apontando para a cafeteira.
— Você é o amigo que a levou para jantar. — diz a mulher, e confirmo com um menear de cabeça, mesmo que ela esteja afirmando. — Não sabia que trariam visita. Nunca ocorreu antes.
Imagino a reação deles quando descobrirem que há mais duas pessoas desconhecidas em sua casa, e que uma delas dorme com a filha mais nova no segundo andar.
— O que faz desperto tão cedo, Damon?
A pergunta de Joseph me surpreende, dado que ele está me tratando bem, mesmo sabendo que sou apenas um amigo de Olivia e me conhecendo apenas pelo nome. Se fosse eu em seu lugar, teria expulsado qualquer estranho. Eles não aparentam ser o tipo de pais que deixam os filhos de castigo quando aprontam alguma. Honestamente, nem se parecem com pais rigorosos. Pela forma como Violet e Olivia falam deles, são tranquilos por confiarem nas duas.
— Tenho uma academia de boxe e acordo antes do sol nascer para correr, treinar e dar aula. Tornou-se um hábito.
— E tem licença documental para ter uma academia de boxe? — Joseph continua me questionando, e seguro uma risada.
Então, é assim que possíveis protetores agem para conhecer o "amigo" com quem sua filha está saindo. Certamente agirei da mesma forma, ou pior, quando Nicole me apresentar algum pretendente. Não esquivo de suas perguntas, tampouco demonstro estar intimidade. Não é de meu feitio correr de uma luta, quem dirá de um bom convívio com meu possível sogro.
— Sou graduado em Educação Física, professor de jiu-jitsu e muay thai. Tenho diploma de conclusão de todos, assim como as devidas permissões, senhor. — digo com convicção, orgulho e formalidade.
— Apenas Joseph. — Me corrige de forma gentil. — Quantos anos tem, rapaz?
— Vinte e cinco.
A bandeja em minhas mãos começa a pesar, e me sinto um pouco encurralado, mas entendo os questionamentos. Costumo fazer pior quando Nicole cisma com um garoto e ela nem é minha filha.
— Novo, porém promissor em sua área — conclui, ainda me analisando. — Se você veio, certamente Sebastian está com Violet.
Sebastian? Pelo visto, a mais nova ainda não mencionou o término de seu namoro, e temo pela vida de meu irmão mais velho caso seja pego com a garota. Ele me disse que nada estava acontecendo entre os dois, e isso me alivia um pouco. Não é do agrado de Caleb ficar com mulheres abaixo de vinte e cinco anos. Ele ficar com Violet continua sendo uma surpresa para mim.
Não o respondo, apenas arqueio as sobrancelhas e volto meu olhar para a bandeja. Meu café está esfriando.
— E o café da manhã é para a Liv? — sua mãe pergunta, carregando um vaso branco nas mãos, colocando-o na prateleira de um armário de velas e caminhando na minha direção. — Morangos, geleia, pães, vitamina... Além de tudo, é prestativo e bom na cozinha — analisa com seus olhos azuis como o oceano, me deixando ainda mais nervoso. — Suba e avise que chegamos, Hill.
— Sim, senhora — e disparo escada acima sem olhar para trás.
Acho que estou transpirando mais pelo nervosismo do que pela corrida. Não era bem desta maneira que eu imaginava conhecer os pais da loira. Antes de entrar no quarto de Olivia, preciso avisar meu irmão e Violet sobre a chegada dos pais dela. Bato freneticamente na porta, segurando a bandeja com uma mão e apoiando parte dela em meu peito. A porta se abre com Violet esfregando os olhos, vestindo um pijama todo preto, combinando com seu humor habitual e a personalidade forte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A GAROTA QUE PREVÊ O FUTURO
RomanceOlivia Bennet possuía algo incomum, totalmente diferente de todas as pessoas que conhecia à sua volta. Não havia médico, padre, pastor ou curandeiro que conseguisse explicar sua condição. Fora tratada por medicamentos e diversos exames neurais para...
22| Prazer em conhecê-los
Começar do início