Após um longo trajeto desde a cidade onde estava hospedada, Maraisa estacionou sua camionete em frente ao escritório do Rancho Mendonça, o qual ficava ao lado de uma casa enorme, provavelmente onde morava a tão temida Marília Mendonça.
Respirou fundo e tomou coragem de descer do veículo e dirigir-se até o local onde havia sido indicado por um dos peões por quem passara. Tinha um certo receio ao se dirigir ao prédio, a mulher tinha fama de ser durona e nem um pouco fácil.
Maraisa não conseguia evitar de criar a imagem de uma ogra em sua imaginação. Apesar de ser uma mulher forte e determinada, estava nervosa. Precisava muito daquele emprego e já estava até decidida a implorar, caso fosse necessário.
Bateu à porta e aguardou ser atendida. Ouviu uma voz poderosa abafada pela madeira ordenando que entrasse. Segurando os tremores que percorriam seu corpo girou a maçaneta e entrou de cabeça baixa no cômodo.
- Com licença. - Disse ao entrar.
- Presumo que seja a Srta. Henrique - A voz impassível falou.
- Sim, sou Maraisa Henrique. - Respondeu levantando o olhar pela primeira vez e deparando - se com olhos de um castanho indefinido emoldurados por um rosto de anjo.
Momentaneamente ficou perdida naquela visão e se questionando se estava em frente a tão temível Marília Mendonça. Nem de longe aquela linda mulher se parecia com uma ogra. Muito pelo contrário, estava mais para princesa encantada do que outra coisa.
- O que a traz aqui, Srta. Henrique? Não tenho o dia todo para lhe dar atenção. - Falou bruscamente, fazendo com que toda aquela imagem que Maraisa acabara de fantasiar fosse por água abaixo.
- Fiquei sabendo que a Srta. está precisando de uma veterinária para trabalhar aqui no rancho e vim me oferecer para o emprego. - Comunicou.
Marília a analisou de cima abaixo. Maraisa parecia não se enquadrar com a função que buscava preencher. Aparentava ter uns 22 anos e recém estar saindo da faculdade, não devia ter experiência nenhuma. Vestia calça social, botas de bico fino e salto agulha e uma camisa branca que deixava discretamente em evidência o sutiã de renda no mesmo tom que usava. Seus cabelos negros e extremamente lisos estavam soltos e caídos nas costas.
- E que experiência você tem? Em qual pet shop você trabalhava antes de querer se aventurar com animais de grande porte? - Debochou.
Maraisa sentiu o sangue ferver por aquele ultraje, controlando-se apenas por precisar desesperadamente daquele emprego.
- Nunca trabalhei em um pet shop, apesar de já ter tratado animais de pequeno porte. Tenho vasta experiência com animais de grande porte. Trabalhei por três anos em um haras e por dois anos em uma fazenda onde o foco central era a produção de gado de corte. - Falou profissionalmente.
- Quantos anos você tem? - Perguntou espantada.
- Vinte e oito. - Respondeu sem entender o motivo daquela pergunta.
- E você tem alguma recomendação. - falou séria, mas interessada. Talvez a latina viesse a suprir a necessidade que há muito tempo vinha tendo no rancho.
- Sim, aqui está. - Disse estendendo um envelope para Marília.
A loira tirou as recomendações de dentro do invólucro e passou a analisa-lo interessadamente. Se tudo ali era verdade a mulher a sua frente era a pessoa ideal para ocupar a função.
- Você sabe que tem que morar aqui no rancho? - Questionou sem tirar os olhos dos papéis.
- Sim, eu sei.
- Será disponibilizada uma casa para você se acomodar.
- Só há uma questão, Srta. Mendonça. - Falou receosa antes de soltar a bomba - Eu não sou sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Lar
RomanceCarla Maraisa é uma médica veterinária que busca desesperadamente um emprego a fim de poder sustentar e bem cuidar de sua filha de dois anos e meio. Marília Mendonça é uma grande empresária dona de um rancho onde se dedica a criar cavalos de raça e...